04

1 0 0
                                    


Depois de voltar do estágio, estava no meu quarto, cercada de roupas espalhadas por todo lado, enquanto minha empolgação para viagem só aumentava. Pelo vidro da janela, o sol se pondo, indicando o final do dia.
Olho para o chão, vendo meus vestidos jogados e minha mala aberta, enquanto eu pensava o que levar. Peguei meu celular e pesquisei o clima, afim de poder escolher melhor, o Rio de Janeiro é muito quente e dessa vez não é diferente. Temperaturas acima de 30°c marcam os dias que passarei lá, e para isso terei que levar roupas leves e confortáveis, odeio o calor, sempre fui acostumada com o frio do Sul, mas quando se trata de pegar uma praia Carioca, não irei reclamar.
Me vejo parada e procrastinando novamente no celular e desligo, voltando a arrumar as roupas.
Com minha mala cor salmão aberta, dobro algumas camisetas de dormir, incluindo camiseta de time, vendo que coloquei uma quantidade certa para os 10 dias lá, tiro do meu armário shorts jeans para levar.
Como não gosto muito desse tipo de shorts, coloco poucos e pego os vestidos que mais gosto.Dobro e tento achar espaço no cantinho da mala, apertando algumas roupas.
Tinha separado minhas maquiagens e perfumes em um estojo, então guardo esse estojo dentro de um bolso na mala, torcendo para não quebrar nada, já que vamos de ônibus mesmo.
Me levanto, indo até a gaveta de roupas íntimas, pegando algumas calcinhas confortáveis e alguns absorventes, sei que tem para comprar mas e se acontecer alguma coisa? Estou preparada pelo menos.
Guardo tudo da gaveta em cima dos vestidos já dobrados e guardados.
Me levanto novamente e penso por um tempo, vendo se não esqueci nada. Mas quando paro pra pensar já me lembro: os calçados!
Assim que me lembro dou um leve tapa na minha cabeça por estar esquecendo.
Pego alguns tênis e chinelos, não gosto muito de saltos então nem vou levar.
Quando olho, estava tudo pronto, meus acessórios já estavam dentro do estojo, roupas íntimas obrigatórias, vestidos, camisetas, shorts e alguns tops também, só estava faltando biquínis, mas decidi comprar lá.
Fecho minha mala, passando o zíper por tudo e deixando bem segura.
Arrasto ela até um canto do quarto, ciente de que não atrapalharia.
Olho para ao redor do meu quarto e vejo toda a bagunça esperando por mim. Então crio coragem, vou arrumar e dobrar o que está bagunçado logo.
[...]
Depois de alguns minutos limpando e organizando, meu quarto estava normal, tudo em seu devido lugar, e então decido me refrescar com um banho bem gelado para dormir já que amanhã o dia todo viajando seria cansativo.
Pego qualquer pijama que vejo pela frente e entro no banheiro, tirando minha roupa e finalmente entrando embaixo do chuveiro.
Enquanto tomava meu banho, minha mente estava um turbilhão de pensamentos, depois de pensar tanto sobre Bruno, acho que estou disposta a uma amizade novamente, se ele quiser claro. Não teve nenhum motivo especial pelo nosso afastamento, mas depois que ele começou a entrar na adolescência, começou a trabalhar e estudar mais, ele simplesmente não ia mais aos churrascos e eu apenas aceitei, sabendo que é normal assumir as responsabilidades na adolescência.
E comigo aconteceu a mesma coisa, comecei a trabalhar e estudar mas nunca faltei os encontros com minha família.
Acho que talvez por Bruno ter pais separados, ele passa os finais de semanas na casa do seu pai.
Mas eu estava disposta a ter uma amizade com ele.

Termino meu banho, desligando o chuveiro e saio do banheiro, já de roupas, então me lembro que não comi ainda.
Vou até a cozinha e pego um miojo que minha mãe tinha feito, estava com sono, então comi rápido.
Logo depois, decido procurar meus pais para dar boa noite, já que hoje eles tiveram que sair e não vi eles o dia todo.
Ando pela casa, indo até a porta do quarto deles, logo depois bato na porta e não tenho resposta, mas abro mesmo assim, torcendo para não ver nada que me traumatize.
Aliviada, vejo minha mãe deitada vendo vídeo no Tik Tok, e meu pai ao seu lado, vendo os storys de seus amigos do Facebook.
Eles olham pra mim, vendo que havia entrado e eu sorrio falando:
-Já arrumaram as coisas? Eu já terminei tudo e já vou dormir- Eu falo me sentando nos pés da cama, onde sobrava um cantinho.
Minha mãe concorda e responde:
-Sim! Já tá tudo pronto e arrumado! Vai dormir que amanhã nós acordamos cedo hein?!-Minha mãe fala apontando pra mim, rindo fraco.
Eu sorrio e concordo, falando:
-Sim! Sim!-Falo me levantando rindo e indo até a porta, parando para continuar. -Boa noite! Amo vocês- Falo mandando beijo e sorrindo.
Ambos sorriem e eu saio, apagando a luz daquele quarto, indo em direção ao meu.
Quando chego no meu quarto, coloco meu celular carregar para não faltar bateria amanhã, porque quero aproveitar para atualizar minhas leituras do Wattpad.
Tenho quase 17 anos, mas continuo lendo no Wattpad sim! É lá que encontro meu refúgio desde os 11 anos.
Depois de colocar o celular carregar, apago as luzes e deito na cama, pronta para descansar do dia corrido.
Sinto o macio do travesseiro e fecho os olhos, torcendo para que dê tudo certo amanhã.
Eu estava um misto de emoções...

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 17 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Quando o Amor Surpreende Onde histórias criam vida. Descubra agora