aquele olhar

13 4 1
                                    

    Cap.1

Pov Pietro

- ah.... Hmmm- o som da bola ecoava por toda a quadra, tô exausto mas não posso parar,  meu treinador é muito rígido e não tolera erros. Eu sendo líbero não posso errar, líberos não tem tempo pra errar, posso acertar mil passes e não receber nenhum elogio mas se eu errar uma única vez sou cobrado.

- foco Pietro, um líbero não pode se distrair em um jogo- disse Cezar, meu treinador. Ele fazia questão de me lembrar que eu era um líbero e que líberos não podem errar, ele não tolera erros e é sempre bem rígido em seus treinos.

-com essa altura só presta pra ser um líbero mesmo- disse Jonas, eu odiava ele por se achar demais. Ele por ser atacante de ponta ou ponteiro, pensa que é o melhor jogador por ter 1.87 de altura.

-cuidado com o que fala Jonas, pessoas que se cabam demais da altura ou de quão musculoso é, tendem a ter um pequeno instrumento- disse debochando do mesmo.

- Deixem de conversinhas paralelas, e voltem a treinar, jogadores de vôlei tem que ter concentração- o treinador é sério com todos os seus alunos. Faz um tempo que descobri que o professor foi um grande jogador, mas teve que encerrar a carreira por causa da velhice e uma lesão que o deixou de bengala até hoje, isso explica seu temperamento.

Depois de um tempo treinando, o treinador nos chamou pra conversar e pra dar alguns sermões que era de costume. Ele falou que iríamos jogar em uma escola particular, então teríamos que treinar pesado.

- lembrem-se um jogador de vôlei não tem tempo pra distração- falou e em seguida liberou a gente.

Tava arrumando minhas coisas pra ir embora, já eram  9:00 da noite, passei a tarde toda alí, minha mãe vai me matar.

Saí da quadra, e fui seguindo o caminho da minha casa, era um pouco longe então eu coloquei meu fone e fiquei escutando música no aleatório.

Depois de um tempo caminhando, cheguei em casa, tava exausto. Ao entrar em casa me deparei com minha mãe deitada no sofá assistindo alguma coisa que passava na tv.

- boa noite, mãe- fui até ela, e lhe dei um beijo na testa- o que a senhora está fazendo a essa hora acordada?

-tava esperando o mocinho chegar, isso é horas de chegar em casa? São quase dez horas, eu estava preocupada- minha mãe sabe que sou gay, ela aceitou super de boa, mas ela fica preocupada toda vez que saio de casa.

- desculpe mãe, a senhora sabe como são os treinos, são bem puxados- falei seguindo para cozinha.

- tudo bem, só me avise da próxima vez. Tem comida na geladeira, se quiser é só esquentar, vou ir dormir amanhã tenho que acordar cedo pra trabalhar- falou me dando um beijo na bochecha e em seguida foi para o seu quarto.

Ao termina de comer, lavei o que sujei pra não deixar nada sujo pra minha mãe. Estava no meu quarto, tinha acabado de tomar banho, tenho que dormir,amanhã tenho que acordar cedo pra ir a escola. Fiquei mechendo um pouco no celular até cair no sono.

No outro dia

Matteo on

Estava na sala, esperando minha irmã terminar de se arrumar, ela demora muito até parece que vai se casar.

- vamos Izzy, já estamos atrasados- disse já sem paciência.

- calma meu bem, sabe que eu gosto de tá bem arrumada, amo quando os olhares estão focados em mim- disse ela enquanto pegava sua mochila.

-vamos você sabe o quanto nossa mãe odeia quando chegamos atrasados- falei um pouco preocupado, hoje não poderíamos chegar atrasados, nossa mãe é diretora, e ela vai dar um comunicado, o que ela faz todo ano, e como eu sou presidente do conselho estudantil tenho que tá lá do lado dela, aliás eu também vou ter que falar.

Matteo off

Pietro on

Estava todo mundo no auditório para um comunicado da Sra. Carmen, a diretora, ela tem uma estrutura baixa, cabelos grisalho que não passam dos ombros, ela tem entre 40 a 50 anos.

Eu estava perdido em meus pensamentos, quando a diretora subiu ao palco, começando a falar sobre o comunicado.

- Boa tarde, meus queridos alunos. Estou aqui hoje para informar sobre algumas coisas...

Ela foi falando sobre algumas coisas, como regras de vestimenta,como se comporta, deveres do aluno etc.

Quando a diretora terminou seu comunicado, ela chamou o presidente do conselho estudantil, quando eu olhei pra ele senti meu corpo todo arrepiar.

Quando ele terminou seu discurso, ele olhou na minha direção, olhando no fundo dos meus olhos, isso fez meu coração palpitar.

A gente parou de se olhar quando o sinal tocou, sinalizando que era pra todos saírem do auditório e irem pra suas salas.

Mas assim que eu estava saindo do auditório, esbarrei no Matteo.

- ohh m-me desculpe- falei gaguejando por estarmos perto demais.

- sem problemas, você está bem? - pergunta ele com um olhar preocupado.

- estou sim, não se preocupe- falei olhando pra ele.

- tudo bem então, vou indo então, toma cuidado da próxima vez,pequeno- disse ele virando as costas e indo embora. Aquela olhar era tão profundo, como o oceano.

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
S

e você gostou não esqueça de votar e comentar. como é minha primeira história tenho muito o que melhorar e aprender.

meu presidente escolarOnde histórias criam vida. Descubra agora