Uma festa real tão simples e calma, sem luxos, nem glamour; parecia irreal, mas era apenas Luella inovando. Só havia os membros da corte e os reis. A princesa que apesar do seu aviso para que seus pais não se atrasassem, era a que mais demorava. Estava apoiada no batente do portão do salão de banquetes, escondida. Queria julgar o que diriam, quem iria aprovar ou reprovar suas atitudes diante do rei sem sua presença. Por mais ridículo que fosse encontrar a futura rainha daquela forma, era necessário.
A partir do momento em que se tornou uma prisioneira naquele castelo, estaria sempre à deriva sem saber como tomar as rédeas do seu próprio barco. Tinha o conhecimento que quando tomasse em suas mãos o poder do reino, ela teria que ser mais forte do que poderia imaginar para enfrentar todos ali, principalmente seus pais.
Quando era pequena não percebia, mas era apenas uma marionete, no entanto isso mudou após o incidente. Sua irmã só foi uma vítima e ela seria a próxima se não fingisse que não lembrara de nada, mesmo que não soubesse de muita coisa, marionetes não tem capacidade de saber mais do que de vez em quando é jogado na mesa do jantar.
Ela tinha que saber quem ela tem que tomar mais cuidado que os outros. Sua ousadia e ir contrariamente às ordens do rei iria mostrar aos poucos quem realmente quer tê-la em controle. Ela tinha certeza que não era apenas seus pais que queriam isso.
Mas surpreendentemente, não houve ninguém que se opôs a ela, se acaso teve, ao menos não pestanejaram evidenciando isso. Os que abriram seu posicionamento haviam a parabenizado, surpresos que estivesse mostrando força depois de anos sem tomar suas próprias escolhas e até comentários dizendo que o erro foi prendê-la em uma torre, deveria estar solta a muito tempo. Queria esperar mais um tempo, na chance que alguém se opusesse, no entanto desistiu disso quando observou que já se passara quase uma hora desde que estava ali sem muitos resultados.
Ergueu-se, ajeitou seu vestido admirando os detalhes e no tecido em um tom verde-azulado,sua atenção, isso a lembrava de sua irmã; que tinha seus vestidos favoritos nesse tom, era sua cor favorita. Gostaria de estar com algo que pertencesse — mesmo que não fosse — a Bella.
Bella sempre estaria com ela.
Depois de analisar seu vestido, deixou uma mecha sobre seu rosto, preparou sua postura e entrou vagarosamente no salão. A atitude deles não mudaram, mas ajeitaram suas posturas enquanto se aproximava. Sorriu de leve percebendo já tinha ganhado um pouco de respeito. Ela havia observado muito cada um deles, mas agora seria a primeira vez que conversariam de igual para igual. Apesar de ter nascido em um berço de ouro, sentiu-se apenas agora que fazia parte da realeza.
No reino há onze províncias e um distrito/capital, das quais onze de seus governantes estavam presentes no salão de banquetes que estava disposto em um formato de U, com arranjos de flores e pratos completamentes deliciosos. Todos já se haviam se servido e agora bebiam, nem se importando com a falta da futura rainha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Rainha em Apuros
FantasiaUm reino oprimido, belo e revolucionário que mudou totalmente a forma em que o mundo fluia, provou a força dos que eram considerados fracos. Apesar de terem conquistado sua liberdade após a árdua, intensa e dolorosa batalha, perceberam tarde demais...