quatro.

10 2 0
                                    

Após a live que fora mais um bate-papo do que uma sessão de jogos, algo mudou entre Mina e Chaeyoung. A conexão que tinham sentido não era apenas uma questão de química em frente às câmeras; era algo que se prolongava fora delas também. Elas começaram a se falar com mais frequência, trocando mensagens durante o dia, discutindo ideias para futuras transmissões, mas também falando sobre suas vidas pessoais.

Uma noite, Mina estava editando um vídeo quando seu celular vibrou com uma mensagem de Chaeyoung.

"Ei, você tem um tempinho pra uma chamada? Queria te falar uma coisa."

Mina franziu a testa, curiosa, mas respondeu prontamente. Ela pegou os fones de ouvido e logo estavam em uma chamada de vídeo.

Chaeyoung parecia animada, mas havia uma certa apreensão no olhar.

- Oi, Minari! Tudo bem? Eu estava pensando em uma ideia meio louca e queria saber o que você acha.

- Diga, tô curiosa. O que você tem em mente? - Mina sorriu, intrigada.

Chaeyoung respirou fundo antes de começar.

- Eu estive pensando sobre nossa última live. Foi tão diferente, mas, ao mesmo tempo, senti que o público realmente gostou. E eu gostei ainda mais de fazer isso com você. Então... e se a gente levasse essa ideia além? Em vez de só jogar ou conversar, a gente poderia criar algo maior. Como uma série, sabe? Tipo, um projeto contínuo onde exploramos jogos, mas também fazemos lives sobre outros temas. Viagens, música, arte... e até mesmo encontros presenciais com a comunidade. Um verdadeiro projeto Duo Dynamic.

Mina ficou em silêncio por um momento, absorvendo a proposta. Uma série contínua? Isso não era apenas uma colaboração casual; era um comprometimento. Algo que exigiria planejamento, dedicação e, principalmente, confiança. Chaeyoung observou a reação dela, esperando pacientemente enquanto Mina ponderava.

- Isso é... ambicioso. - disse Mina finalmente, rindo um pouco. - Mas eu gosto. De verdade. Você acha que podemos fazer isso funcionar?

Chaeyoung sorriu, relaxando um pouco ao perceber que Mina não havia recusado de imediato.

- Eu acho que podemos. Mas eu não queria que fosse apenas um projeto virtual. Quero que a gente se encontre pessoalmente, crie conteúdos juntos de verdade. Sei que moramos longe uma da outra, mas acho que isso faria toda a diferença.

Aquilo pegou Mina de surpresa. Elas nunca tinham falado sobre se encontrar fora do mundo online. Era uma ideia que parecia distante, quase irreal, mas ouvir Chaeyoung falar com tanta convicção fez a ideia se tornar mais palpável. E, de repente, ela percebeu que também queria isso.

- Tá bom, eu topo. - respondeu, sentindo um frio na barriga. - Mas você sabe que eu sou meio desastrada com essas coisas de viagem e planejamento, né?

Chaeyoung deu uma risada suave.

- Eu sei, e é por isso que eu vou te ajudar. Vamos fazer isso juntas, Minari. Não precisa se preocupar. - ela fez uma pausa e depois completou:

- Na verdade, eu já tenho um plano pra isso.

No fim de semana seguinte, Chaeyoung anunciou em uma de suas lives que estava planejando uma viagem para um evento de games que aconteceria em breve, e que Mina iria se juntar a ela para cobrir o evento juntas. Foi uma revelação inesperada, que pegou todos de surpresa, inclusive Mina, que não sabia que Chaeyoung pretendia anunciar tão cedo.

- Eu quero que vocês conheçam melhor essa pessoa incrível, não só através das telas, mas também nas aventuras que vamos viver. Então, preparem-se, porque vai ser épico! - Chaeyoung disse, enquanto o chat explodia com mensagens de empolgação.

Nos dias que se seguiram ao anúncio, Mina ficou um pouco ansiosa. Embora estivesse animada com a ideia de viajar e participar de um evento ao lado de Chaeyoung, o medo de não corresponder às expectativas também era forte. E se a conexão que tinham virtualmente não se traduzisse no mundo real? E se ela não fosse tão divertida ou interessante quanto parecia ser durante as lives?

Chaeyoung parecia perceber a ansiedade da japonesa e sempre encontrava um jeito de acalmá-la. Elas passaram horas em chamadas, discutindo detalhes, planejando as atividades e até ensaiando algumas coisas que poderiam fazer juntas no evento.

- Não se preocupe tanto, Minari. Vamos nos divertir. Essa é a parte mais importante. - Chaeyoung dizia sempre, e cada vez que falava, Mina sentia um peso a menos nos ombros.

Finalmente, o dia da viagem chegou. Mina desembarcou no aeroporto, tentando não parecer nervosa demais enquanto olhava ao redor em busca de Chaeyoung. Ela não tinha dito exatamente como iriam se encontrar, apenas que era "para ficar de olhos abertos." E foi então que ela viu: um grande cartaz rosa com letras enormes, que tapava metade da coreana, que diziam "DUO DYNAMIC É REAL!" e, logo abaixo, Chaeyoung, acenando animadamente com um sorriso que parecia iluminar todo o saguão.

Mina riu alto, sem conseguir conter a felicidade. Ela correu até Chaeyoung e a abraçou sem pensar duas vezes.

- Eu não acredito que você trouxe um cartaz! - disse, ainda rindo.

- Eu precisava de um jeito de te fazer me encontrar no meio de tanta gente. - respondeu Chaeyoung, piscando. - Além disso, queria que esse momento fosse inesquecível. Acho que funcionou.

Naquele instante, Mina percebeu que toda a insegurança que sentira antes não fazia mais sentido. Ver Chaeyoung ali, pessoalmente, fez com que tudo parecesse natural, como se elas já tivessem feito isso várias vezes antes. Elas pegaram suas malas e foram juntas para o hotel, já falando sobre os planos para os próximos dias, rindo das ideias mais absurdas que surgiam e comentando sobre como finalmente poderiam compartilhar essa experiência de forma mais autêntica com seus seguidores.

Quando chegaram ao hotel e se acomodaram, Chaeyoung ligou a câmera para fazer uma pequena transmissão de boas-vindas.

- Oi, pessoal! Eu e Minari finalmente nos encontramos e estamos prontas para começar essa jornada juntas. A primeira live presencial do Duo Dynamic começa amanhã, então fiquem ligados!

Mina se aproximou da câmera e acenou.

- Mal posso esperar pra mostrar pra vocês tudo o que estamos planejando. Vai ser incrível.

Ao encerrar a transmissão, elas se olharam e riram, como se compartilhassem um segredo que ninguém mais entendia.

- Vamos fazer isso dar certo, Minari. - disse Chaeyoung, séria, mas com um sorriso no rosto. - E mesmo que as coisas não saiam exatamente como planejado, vamos nos divertir no processo.

Mina assentiu, sentindo uma confiança que não costumava ter.

- Sim, vamos. Juntas.

A viagem, que antes parecia apenas uma grande aventura, começava a tomar uma forma mais significativa. E, pela primeira vez, Mina sentiu que aquela parceria, além dos jogos e das lives, poderia ser algo que mudaria suas vidas de uma maneira que nenhuma delas esperava.

Conexões digitais | MiChaengOnde histórias criam vida. Descubra agora