Wangji,
Espero que esta carta o encontre bem. Perdoe minha resposta tardia, ultimamente, parece que nunca consigo sentar-me tempo suficiente para lhe dar uma resposta adequada. Da-ge me informa que este é um sinal claro de que assumi totalmente a posição de líder da Seita, e ele pode estar certo.
Eu, a conselho dele, contratei um escriba. Você sabia que Meng Yao escreve toda a correspondência de Da-ge para ele? Suponho que seja por isso que suas missivas são tão concisas e bem escritas, com uma caligrafia tão rigorosa. Ele nem assina o próprio nome! Confesso que ri quando Meng Yao me disse isso. Da-ge não ficou nem um pouco envergonhado quando mencionei isso a ele.
E então agora eu tenho uma escriba minha. Você se lembra de Lan Min? O marido dela é médico. Ambas as pernas dela foram feridas na guerra, mas ela é uma copista brilhante, a caligrafia é quase igual à sua. Não me pareceu certo, no entanto, responder sua correspondência pessoal por meio de outra pessoa.
E eu ainda assino meu próprio nome, independentemente de para quem a carta é destinada.
Talvez agora você tenha percebido que estou prevaricando. Shufu insistiu que, como seu líder de seita, eu abordasse duas coisas com você: notícias sobre seu envolvimento contínuo com o Yiling Laozu e as dezenas de propostas de casamento adequadas que recebemos durante suas viagens.
Nem preciso dizer que eu preferiria discutir ambos pessoalmente. Já faz seis meses desde a última vez que você esteve em Gusu, e o tempo frio está chegando rápido. Eu ficaria muito feliz em vê-lo novamente antes do festival de inverno.
Sobre o primeiro assunto: assegurei Shufu que discutimos sobre o Yiling Laozu por um grande período de tempo e você não precisa de remonstração, no entanto, Shufu pediu que eu o lembrasse da Regra 532, e anexou uma segunda missiva ao lado da minha. Tenho certeza de que você a achará esclarecedora.
Em relação ao segundo, não tenho tempo nem tinta para retransmitir a extensão total das ofertas, mas pelo menos mencionarei as pessoas envolvidas, para que você tenha tempo de pensar sobre elas antes de nos encontrarmos novamente. Elas são, em ordem de data recebida:
Nie Mingjue
Jin Zixun
Su She...
- Nunca vi um semblante passar de tão quente para tão frio no espaço tempo de apenas alguns segundos- disse uma voz arrastada atrás de Lan Wangji.
As proteções não funcionaram. Não era a primeira vez. Sem se virar, ele disse:
- É inapropriado que você esteja aqui.-
- Ui, é só isso que você tem a dizer quando não nos vemos há tantas semanas? Além disso, teremos um acompanhante.-
Um fio de energia ressentida se enrolou em sua direção, Lan Wangji podia senti-lo, mas não vê-lo. Ele continuou a encarar a carta, embora tivesse desistido de terminá-la. Ele não tinha certeza se queria, de qualquer forma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
°• 𝐒𝐚𝐧𝐭𝐨 𝐀𝐛𝐢𝐬𝐦𝐨 •° (Wangxian)
Fanfiction»Lan Wangji, Hanguang-jun, o impecável Segundo Jovem Mestre de GusuLan, tornou-se um prêmio cobiçado após a Guerra com os Wen. Alfas poderosos de todos os cantos do mundo o cortejam, oferecendo alianças e riquezas. Mas o coração de Lan Wangji perman...