Mo Manor estava em chamas quando Lan Wangji se aproximou com Bichen, Xue Yang agarrando-se firmemente à sua cintura. O fogo crepitava com ódio e energia espiritual furiosa, suas bordas ardentes tremeluziam escuras como uma maldição, espalhando um calor denso que era tangível contra a pele de Lan Wangji.
Este incêndio não teve causa natural.
À distância, a energia ressentida se deslocava ao luar, desenrolando-se de cadáveres ferozes e flutuando em direção a um novo mestre: um demônio com suas asas abertas, tocando uma melodia discordante e mortal em uma flauta no telhado em chamas sob um céu vermelho escuro. Enquanto Lan Wangji observava, a energia ressentida envolveu o Yiling Laozu em uma massa escura e contorcida, antes de se dissipar lentamente enquanto o demônio a absorvia em sua pele.
Talvez esta fosse uma refeição que o saciaria.
Ou… talvez não.
Prendendo Xue Yang em um telhado próximo, Lan Wangji o instruiu a umedecer sua manga com seu cantil de água e usá-lo para cobrir sua boca. Xue Yang parecia ligeiramente assustado, agora que estavam cercados por fogo e fumaça espessa e sufocante, mas ele estava fazendo o melhor que podia para esconder isso.
— Você não vai se machucar?— ele perguntou ansiosamente por trás da manga.
— Eu retornarei para você— Lan Wangji prometeu. — Você deve ficar de guarda para mim. Chame se vir alguma coisa.—
Os ombros de Xue Yang relaxaram. Ele gostava de ter uma tarefa. Lan Wangji envolveu o garoto com talismãs protetores antes de descer para o caos, enviando um acorde poderoso que ecoou por todo o pátio principal.
O Yiling Laozu já havia consumido muito da energia ressentida que permanecia ao redor da mansão, então não havia muito mais para Lan Wangji fazer, não demorou muito para o alcançar, tendo eliminado somente apenas alguns corpos ferozes até lá. A boca do demônio estava coberta de sangue, e Lan Wangji podia ver suas veias fluindo pretas sob sua pele pálida. Ele encontrou os olhos de Lan Wangji por um momento, sua música cantando uma melodia assustadora e envolvente nos ouvidos de Lan Wangji.
Era uma visão macabra, ou deveria ter sido. Mas a resposta de Lan Wangji ao Yiling Laozu nunca foi o que deveria ser.
Deixando que a música o atraísse, Lan Wangji sentou-se aos pés do demônio e começou a tocar ao lado dele.
Suas intenções não eram as mesmas, o Yiling Laozu convocou a energia ressentida para devorar, o objetivo de Lan Wangji era dar descanso às almas que ainda eram capazes disso, que não tinham sido destruídas além da retribuição, mas mesmo assim, havia uma harmonia em sua música. Lan Wangji tocou ao lado do demônio com frequência suficiente para não ser mais perturbado pelas melodias penetrantes do demônio, e podia suavizá-las com seus próprios acordes.
Por fim, os únicos movimentos eram as bruxuleantes chamas e, à distância, Xue Yang agitando os braços freneticamente e gritando alguma coisa.
O Yiling Laozu enfiou sua flauta no cinto, suas orelhas pontudas se contraindo. — Ele está dizendo… ‘Há um menino’.—
VOCÊ ESTÁ LENDO
°• 𝐒𝐚𝐧𝐭𝐨 𝐀𝐛𝐢𝐬𝐦𝐨 •° (Wangxian)
Fanfic»Lan Wangji, Hanguang-jun, o impecável Segundo Jovem Mestre de GusuLan, tornou-se um prêmio cobiçado após a Guerra com os Wen. Alfas poderosos de todos os cantos do mundo o cortejam, oferecendo alianças e riquezas. Mas o coração de Lan Wangji perman...