Capítulo 5: Que sejam mortos os pecadores
A cena diante de Yoongi era um pesadelo tornado realidade. O sangue da Madre Superiora espalhava-se pelo chão, e o olhar vazio dela parecia perfurar sua alma. O grito que ele não conseguiu soltar ecoava em sua mente, mas agora não havia espaço para o medo.
Jeongguk, paralisado ao lado de Yoongi, parecia ter perdido a capacidade de falar. As palavras que tentava articular saíam entrecortadas, sua expressão mesclando choque e desespero.
— O que aconteceu? — Jeongguk finalmente conseguiu perguntar, mas sua voz era fraca, como se estivesse em estado de choque.
— Eu não sei! Eu só ouvi um grito e... — Yoongi se afastou, sua mente girando. — Precisamos chamar ajuda.
Mas quando ele virou-se para correr, algo em sua mente gritou para que ele hesitasse. Um pressentimento sombrio o atingiu com força, e ele se virou novamente para encarar a cena.
— Espere! — Jeongguk o puxou de volta, seus olhos estreitando. — Não podemos simplesmente sair assim. Se alguém descobrir...
— O que você quer dizer? — Yoongi questionou, a raiva fervendo em seu interior. — A Madre Superiora está morta! Nós precisamos fazer algo!
— Se as pessoas souberem que estivemos aqui, se descobrirem que você viu isso... — Jeongguk hesitou, a expressão de culpa cruzando seu rosto. — Você não entende! Estão em jogo muito mais do que você pode imaginar.
O coração de Yoongi disparou. Jeongguk estava escondendo algo. Ele sempre estava. A frustração e a desconfiança tornaram-se insuportáveis.
— O que mais você sabe? O que está acontecendo aqui? — Yoongi exigiu, seus olhos ardendo de indignação.
Jeongguk respirou fundo, sua expressão grave. Ele olhou ao redor, como se temesse que as paredes tivessem ouvidos. Finalmente, ele se aproximou de Yoongi, sua voz baixa, mas intensa.
— Você precisa entender, Yoongi. Há uma razão pela qual eu voltei. As coisas que vi, as coisas que descobri... Eu não posso deixar que você se envolva.
Yoongi estreitou os olhos. A preocupação de Jeongguk o deixava mais inquieto do que antes.
— Não estou mais disposto a ficar de fora, Jeongguk. Eu já vi demais.
Ele girou sobre os calcanhares, decidido a sair dali, mas Jeongguk o agarrou pelo braço.
— Você não pode fazer isso! — ele exclamou, quase desesperado. — Não pode correr para o perigo!
— E quem vai me proteger? Você? Você está envolvido em algo, e não confio em você! — A verdade estava lá, exposta entre eles, e a fúria de Yoongi fervia. — O que você escondeu de mim todos esses anos? Você não é apenas o padre, Jeon. Você era alguém que eu conhecia, que eu amei. E agora está me tratando como se eu fosse um estranho!
A tensão entre eles estava palpável. Yoongi sentia o calor de sua raiva e dor, enquanto Jeongguk lutava contra seus próprios demônios.
— Eu nunca quis que você ficasse envolvido. Eu me envolvi nisso para te proteger, mesmo que você não entenda! — Jeongguk finalmente deixou escapar, sua voz baixa, mas intensa.
A confissão o atingiu como uma faca afiada. Yoongi estava prestes a protestar, mas uma batida na porta o interrompeu.
— O que está acontecendo aqui? — A voz de Filipe ressoou do outro lado, enquanto tentava abrir a porta do quarto da madre.
Os dois se entreolharam, a tensão instantaneamente mudando para um pânico silencioso. Yoongi sentiu seu coração acelerar.
— Rápido, esconda-se! — Jeongguk sussurrou, puxando Yoongi para dentro do armário ao lado da cama. A porta foi fechada com um estalo, e eles ficaram juntos, apertados, em um espaço estreito, seus rostos próximos o suficiente para sentir a respiração um do outro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Death Angels | YK
FanfictionApós ser abandonado pela mãe em um convento por uma paixão proibida, Min Yoongi se vê preso em uma vida que não escolheu, treinado para ser padre sob os olhares severos das freiras. Mas o que ele não sabe é que Jeon Jeongguk, seu primeiro amor, nunc...