꧁꧂
Jasper, uma cidade irritantemente pacata, desconfortavelmente calorosa, e estranhamente suspeita.
Jasper se localizava num ponto remoto o suficiente para que nada de incomum e surpreendente fosse visto pelas ruas pacíficas e entediantes, era um lugar cujo escolheria morar caso desejasse uma aposentadoria sem maiores estresses ou se isolar do resto do mundo. As casas e prédios portavam uma arquitetura comum que nem se comparava aos grandes centros dos Estados Unidos. O choque em relação a diferença de estruturas entre Washington D.C e Jasper foi sentida na pele que acumulava gotas grossas de suor a cada dez passos, na camiseta que insistia em grudar na zona das costas e axilas, e no couro cabeludo pegajoso mesmo após uma boa lavagem com o shampoo mais barato do mercado.
O calor chegava a ser insuportável na maior parte da manhã e tarde, mas nada que não fosse capaz de lidar com a irritação e desespero crescente que criava perninhas pelo estômago a cada dia que passava e não tinha nem sequer uma pista do ser que deveria encontrar nesse ponto morto de Nevada.
Jasper continha menos de cinquenta mil habitantes, não era muita gente, e essas pessoas não portavam nada de especial, muito menos seus carros comuns que expeliam nuvens de fumaça tóxica quando percorriam as ruas mundanas. Seus olhos perseguiam todos os automóveis numa ferocidade que muitos deviam ter pensando que arquitetava roubá-los assim que virassem os olhos, porém nenhuma dessas hipóteses chegava ao seu real objetivo.
Correu pelas ruas largas e asfaltadas, parando nos poucos semáforos das avenidas, passou pelo estacionamento do pequeno shopping, das lanchonetes de fast food, das duas únicas escolas da cidade, da universidade em tons pastéis e pela orla que dava entrada ao deserto escaldante que circulava Jasper, e nada. Emy Louise não encontrou nada e nem ninguém que a ajudaria em seu martírio, e o desespero aos poucos a engolia numa torrente de ansiedade que a fez lacrimejar, socando os punhos no volante do carro na frustração de seu tempo estar se esgotando e pior ainda, de seu precioso amigo também.
Depois de tantos dias numa procura incessante, uma semana para ser mais exata, começava a duvidar seriamente de Jazz sobre as pistas fornecidas, e que não havia nenhum Autobot ou vida cybertroniana circulando em Jasper. O link de rastreamento dele devia estar com defeito e teve alguma interferência invés de uma localização de energia cybertroniana. Ou talvez, até mesmo poderia ser uma energia dos Decepticons ao contrário das dos Autobots, uma breve energia que se dispersou assim que eles deixaram a cidade, sim, isso mesmo. Jazz foi enganado e esse engano estava custando caro para sua vida que aos poucos o deixava nos dias torturantes de procura por aparições alienígenas.
Ele precisava de atendimento médico rápido.
Se pelo menos First Aid não tivesse ido embora. Se pelo menos pudesse se comunicar com ele para informar o que aconteceu no meio da mudança para Jasper. Se pelo menos encontra-se o Autobot CMO Ratchet que Jazz tanto insistia que se encontrava nesta cidade monstruosa. Se pelo menos... se pelo menos...
Droga.
Tudo foi jogado em suas mãos de repente e havia momentos que pensava que iria explodir de tanta tensão e pânico, no qual as lágrimas inundavam os olhos e os soluços deixavam os lábios em torrentes dolorosas demais para controlar.
Os dias em que tinha que usar um maçarico velho e alguns cauterizadores que First Aid deixou para trás se tornaram os piores, as feridas de Jazz eram fechadas de forma momentânea e brutal, para logo depois as válvulas tornarem a se abrir em novas feridas que o fazia se contorcer de dor. Jazz sentia dor e não podia fazer nada para aliviar isso. Ela não era médica e o pouco que First Aid a ensinou sobre ferimentos em cybertronianos estava longe de ser o suficiente para tratar o amigo, ele precisava de um médico de verdade, ele precisava de Ratchet.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corações de Ferro
FanficEm sua curta vida de humano, Emy Louise não esperava que tudo mudaria de um dia para o outro, era tão surreal que se igualava a um sonho muito esquisito. Em uma manhã estava colhendo cogumelos numa floresta isolada, e na noite do outro dia estava na...