Sombras e desejos

11 1 0
                                    

PENSAMENTOS POR ANGELINE VITORINO:

__ Seu noivado? Quer falar de destruí-lo sem nem conhecer o noivo? __ Ele perguntou e eu me afastei com raiva, sentando na cama.

__ Esse não é o nosso combinado, eu lhe trouxe informações e espero que me ajude.

O silêncio pairava entre nós no pequeno apartamento, cada som da chuva lá fora parecia amplificar a tensão no ar. Eu estava sentada na beira da cama, ainda sentindo o tecido grosso do moletom de Kael aquecer minha pele. Ele, de pé, encostado na porta, me observava de forma intensa, os braços cruzados como se estivesse segurando uma força invisível dentro de si.

__ Estou falando sério, o que pretende fazer para me ajudar a destruir esse noivado? __ Minha voz saiu mais firme do que eu esperava, um contraste com a forma como eu me sentia por dentro.

Kael descruzou os braços, dando um passo em minha direção. Ele não respondeu de imediato, mas o olhar que ele lançou a mim era tão carregado de emoções que quase senti meu corpo tremer. A respiração dele era controlada, o que só intensificava a minha ansiedade.

__ Por que está com tanta pressa para se livrar disso? __ perguntou ele finalmente, com a voz baixa, quase arrastada, como se estivesse testando minhas intenções. __ Não pode simplesmente... Esperar até que eu tenha um plano?

Eu ri, uma risada curta, amarga. Levantei-me e dei alguns passos na direção oposta, sentindo a frustração borbulhar dentro de mim.

__ Eu não posso simplesmente esperar! __ virei-me para ele, as palavras saindo como uma confissão. __ Não quero essa vida. Não com alguém que eu odeio. Não com Michel. Você sabe disso.

__  Michel... — Kael repetiu o nome de um jeito que fez meu estômago revirar. O nome saiu de seus lábios como veneno, o que me fez sentir uma ponta de satisfação. __ Ele não é para você.

__ Sim, ele não é  e nunca foi. __ retruquei, cruzando meus braços. — Mas você sabe disso melhor do que ninguém, é sobre isso que estou tentando falar.. a minha vida está em jogo aqui.

Kael deu mais um passo em minha direção, agora tão perto que eu podia sentir o calor do corpo dele, mesmo no frio que nos cercava. Sua mão tocou meu queixo, levantando meu rosto para encarar o dele. O toque era firme, mas surpreendentemente delicado, e uma onda de desejo percorreu minha pele, acendendo cada nervo.

__ Eu vou te ajudar, pare de tagarelar como se eu não tivesse feito um acordo com você porque eu fiz a droga de um acordo Angeline... E eu não sou homem de descumprir o que falo.

Antes que eu pudesse responder, ele inclinou a cabeça, seu rosto perigosamente próximo do meu. Meu coração disparou. Senti o corpo inteiro se acender com a proximidade, a tensão entre nós se tornando quase insuportável. Cada centímetro da minha pele parecia estar em chamas.

Eu não sabia o que ele estava prestes a fazer — se iria me beijar ou apenas me deixar ali, à beira do abismo, como tantas vezes antes, na infância. Mas o que aconteceu a seguir me pegou de surpresa.

__ Aquele cretino no bar, quem era?  Você parecia tem a vontade com o desgraçado, qual era o nome dele? . __ A voz dele era baixa mas tinha uma pontada amargurada.

Fiquei imóvel por um momento, a culpa e a surpresa se misturando dentro de mim. Não sabia que Kael se importaria.

__ O quê? __ perguntei, a voz soando frágil, como se fosse quebrar a qualquer momento. __ Não sei o nome dele. Ele só... estava lá. Eu não estava nem pensando nisso.

Os olhos de Kael brilharam com algo sombrio, e ele deu mais um passo, agora tão perto que nossos corpos quase se tocavam. Ele não disse nada por um momento, apenas me olhou, como se estivesse tentando ler cada pensamento meu.

ADORÁVELOnde histórias criam vida. Descubra agora