2 cap: Fingindo ser estagiária

104 21 4
                                    

- Tu estas me dizendo que uma bruxa super poderosa que tem o poder de roubar poderes ficou assim? - digo enquanto uso uns minuculos que o adolescente me deu e fico a espiar uma senhora de cabelos pretos em sua casa que estava a falar com o vizinho como se fossem colegas de trabalho mesmo que só Agatha acreditasse nisso o outro senhor só esta a ir junto na "brincadeira".

- Sei que é difícil de acreditar mas é a verdade. Olha vê. - diz o jovem, ele também estava ao meu lado a ver a mesma cena que eu. Então ele me puxa e amostra uma foto do telemóvel dele. A foto vinha de um site sobre bruxas, essa foto parecia antiga e mostrava a mesma senhora so com roupas mais antigas e velhas. Era impossível não ver que eram a mesma pessoa, mesmo que na minha opinião, ela esta mais linda agora.

- Bem é nao da para negar que sao as mesmas pessoas. So é difícil de acreditar que uma bruxa super poderosa como se fala virou uma maluquinha. - eu digo ainda chocada com a revelação de que esta senhora que parece maluca ja ter sido uma bruxa poderosa.

- Lembra se ela esta sobre um feitiço. - ele diz, e eu ja estava me arrependendo de decidir ter tomado esta decisão de ajudar ele.

- Ta mas entao o plano é o seguinte. Se distrai ela o dia, faz ela ficar muito cansada e eu vou a casa dela depois a noite para lhe roubar o que eu preciso para o feitiço. - ele comeca a explicar, abrindo o sru livro de feitiços. Ou melhor dizendo um caderno com varias coisas escritas mas impossível de ler porque ele tem uma letra minúscula.

- Logo que ela sai do feitiço... - ele ia dizer mas eu sem paciência ja completo a frase dele:

- Obrigamos ela a ir  para o tal caminho das bruxas que se quer. Eu sei. Tenho duas perguntas 1- porque nos só não vamos buscar o que tu queres de dia. 2- E tu roubar alguem? Se nem deve conseguir pegar um saco de 1 kg.

Depois de dizer essas palavras e olhar para o rosto dele me arrependo imediatamente, seu olhar é de tristeza, o que faz o meu coração dar um salto de arrependimento.

- Primeiro as pessoas costumam estar com ela o dia todo em sua casa para ajudar ela ja que a acham... - começa a Billy e eu levanto uma sobrancelha completando a sua frase.

- Louca? - questiono, porque vamos concordar que todos que estao aqui devem sentir isso. Ele concorda com a cabeça

- Isso... e segundo se tu achas que sou péssimo em ser ladrão, imagina eu a mentir. - ele diz um pouco bravo por eu pensar que ele não tem estilo para roubar. E assim concordo que ele tambem não parece ser um bom mentiroso, mas uma parte de mim diz que ele poderia se sair melhor do que roubar.

- Mesmo achando que serias melhor mentiroso. Eu faço isso. - eu digo me levantando do chao e levantando as "doações", uma serie de livros que o Wiccano consegui, para dar a Agatha.

- Boa sorte. Vais precisar. - ele diz me olhando mais uma vez.

- Eu não preciso de sorte. - eu respondo ele secamente.

Entao começo a me aproximar da Agatha e do senhor, chamando a atenção deles para mim. O senhor parece sorrir, imaginando que eu poderia ajudar ele a falar com a Agatha, ja Agatha olha me como se tivesse tentar me colocar em algo que presumo seja a história fantasiosa dela que e antes que eu pudesse falar um A e me apresentar ela me puxa:

- Ah então esta aqui deve ser a estagiária que ia me ajudar no caso. Esperemos que seja melhor que a outra. - diz me puxando para o lado dela, já o senhor so olha me com pena sabendo que sera difícil a Agatha largar me por um dia inteiro. Sorte que ė isso que eu quero.

- Esquece esses papeis estagiaria. Temos uma pista muito melhor que isso! - ela diz atirando todos os livros que eu tinha nas mãos para o jardim, e pega a minha mão.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: 3 days ago ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Im not a witchOnde histórias criam vida. Descubra agora