_ O que estamos fazendo aqui?
— Olha como ele cresceu!
_ Meu Deus! Ele está lindo. Digo maravilhada com o pequeno filhote de cavalo correndo pelo campo acompanhando a mãe.
_ Ele será um belo cavalo!
_ Poderá vir visitá-li quando eu me casar.
_ Não poderei.
_ Pode ser estranho, mas um dia poderemos ser todos amigos.
_ Todos amigos?
_ Sua noiva, e meu marido e eu.
_ Não terei uma noiva! Nunca.
_ Qual é Lian? Eu entendo que você é um homem independe e livre, gosta de explorar e fazer o que tem vontade de fazer, mas eu acho que um dia você irá encontrar uma mulher com quem vai querer dividir o mundo, com quem vai querer passar o seus momentos e acho que quando perceber vai estar tão apaixonado que vai entender que liberdade é escolher ficar e não ir.
_ Eu não sabia que você era tão romântica. Diz ele me encarando
_ Eu sou leitora. Digo envergonhada
_ Meus pais não tinham um casamento feliz.
_ O que?
_ Eles se casaram por negócios, minha mãe tinha um amante e meu pai inúmeras amantes e nunca estava por perto, quando fiquei maior ele começou a me levar com ele e eu então comecei a entender.
_ A entender por que ele traia a sua mãe?
_ Não, entender por que ele não era feliz com ela ou naquele castelo, meu pai era um homem ausente vivia no escritório em reuniões e sempre cheio de pessoas ao seu redor, estava sério e bem vestido, um homem de poucas palavras, mas ele não era assim em suas viagens.
_ E como ele era? Digo sorrindo ao ver o olhar dele se iluminar
_ Ele era amigável, todo mundo gostava dele, assim que ele chegava em algum lugar guardava a coroa puxava as mangas e colocava a mão na massa, no plantio, a concertar as casas, até vender tomates na venda, ele cavalgava e dançava a noite com mulheres bonitas, ele bebia muito e ria alto de suas próprias piadas ruins.
_ Você se parece com ele.
_ Me pareço, mas sempre que voltávamos para o castelo eu via o quanto tudo aquilo era errado, minha mãe sozinha com o reino por meses, meu irmãos sem um pai por meses, enfim... sou parecido com ele, mas não quero cometer os mesmos erros. Diz Lian abaixando a voz
_ Isso é muito sensato e nobre da sua parte, eu e meu pai somos mais parecidos do que eu gostaria de admitir, ele era um homem focado em seu trabalho como rei, estava sempre de cara nos livros e não saia muito do castelo ou se misturava com o povo, mas estava sempre procurando novas formas de crescermos e prosperamos, ele passou parte da vida aperfeiçoando um projeto que foi criado e desenhado por ele, para ajudar com o plantio o que fez nosso reino sair de, reino de porte médio para a maior potência em questão de alimentos, nós vendemos para todos os reinos.
_Seu pai é conhecido pelo mundo por sua inteligência.
_ Fico feliz que ao menos ele pode ver o sucesso do seu trabalho em vida.
_ E sua mãe?
_ Ema saiu ela todinha!
_ Ela deveria ser linda.
_ Minha mãe era linda e cheia de vida, cabelos soltos e longos ondulados, sempre estava sorrindo, meu pai a viu cantar na praça e ficou encantado com ela, ele disse que ela era a mulher mais linda de todo o reino.
_ Deve ter sido mágico.
_ Mas ela não facilitou para o rei, ela viajava muito cantando pelos reinos, apesar de ter uma vida simples ela amava, não queria casar e ficar presa no castelo tendo doze filhos, ela disse ao meu pai que teria apenas duas meninas, engraçado como as palavras tem poder. Digo com um sorriso
_ Foi um casamento bem curto não foi? Diz Lian com peso na voz
_ Infelizmente foi, eu mal me lembro dela, Ema mesmo só tinha meses.
_ Deve ser destruidor encontrar algo assim e perder em tão pouco tempo.
_ Meu pai não falava muito dela, porque sempre ficava emocionado, mas ele disse que foram os melhores 5 anos da vida dele.
_ Imagino que sim.
_ Tudo que sei dela, são memórias de outras pessoas. Digo abaixando os olhos
_ Tenho certeza que ela ficaria orgulhosa de você!
_ Desculpa puxar esse assunto. Digo recuperando a postura
_ Você fala sorrindo quando fala dela, por que não conta mais sobre ela? Diz Lian sorrindo
_ Eu posso mesmo? É tão raro eu falar sobre isso. Digo envergonhada
_ Eu tenho tempo.
_ E seu negócio perdido?
_ Se está perdido está seguro! Diz ele com um sorriso
_ Um dia a nossa cozinheira, me contou que minha mãe era o terror da minha vó Clarice,
Ela usava vestidos coloridos e não deixava ninguém tocar seu cabelo, falava o que tinha vontade de dizer, e fugia para o pequeno jardim sempre que podia, ela também cavalgava todas as manhãs.
_ Ema tem muito dela, engraçado né as duas mal se conheceram e são tão parecidas. Diz Lian
_ Meu pai sempre falava isso. Digo com um sorriso
_ Você também se parece com ela!
_ Você acha mesmo? No que?
_ Na atitude, você também não deixa ninguém montar em você.
_ Apesar do seu jeito único, meu pai disse que ela era feliz, e amava ser mãe, ele nunca tentou prendê-la ou até mesmo mudá-la, ele apenas a amou com todo seu coração e ela o recompensou lhe dando os melhores anos de sua vida.
_ É muita sorte, é raro!
_ Eu não queria me casar, mas tia Lena me falou que conheceu seu marido da mesma forma, e todos nós sabemos o quanto ela o ama, então me fez repensar também, acho que seria bom ter alguém ao meu lado.
_ Eu... concordo! Diz ele limpando a garganta
_ Eu sinto muito, o sol já está se pondo e eu marquei com o Nick um encontro essa noite. Amanhã poderemos nos ver e procurar a sua coisa.
_ Amanhã, bom encontro, por curiosidade a onde irão?
_ Ficaremos aqui mesmo no castelo, iremos jantar a princípio.
_ Há é claro! Bom jantar.Dou alguns passos e de repente paro e me viro encontrando seus olhos.
_ Príncipe Lian?
_ Hum?
_ Obrigada por essas conversas, não sabe o quanto fiquei feliz em poder falar abertamente dos meus pais.
_ Eu gosto de te ouvir falar. Diz ele com um sorrisoMe aproximo te dou um beijo na bochecha.
Continuo minha caminhada, vou até meu quarto e começo a me vestir, ajeito a coroa e caminho até a porta ansiosa.
_ Nick!
_ Desculpa. Não queria te assustar.
_ Tudo bem, apenas fiquei curiosa por te ver por aqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DE FRENTE PARA O AMOR
FantasySe permita imaginar uma pequena criança de cabelos castanhos, olhos claros silenciosa, observadora, seu pai ajoelhado em sua frente com as mãos em seus ombros explicando a ela que não poderia brincar com as outras crianças na chuva, não poderia se p...