★O ônibus★

46 6 13
                                    

•Zulmi's POV•

O dia finalmente chegou, mal havia conseguido dormir de noite pensando no acampamento, todas as chances e a ideia de vencer a cabana rival.

Abri os olhos de manhã, olhei sorrindo pra cada ponto do meu quarto sabendo o que me esperava, minha mãe fazendo o café da manhã e a minha mala na sala:

Mãe da Zulmi: Olha só, se não é uma das campistas do melhor acampamento!

Zulmi: Eu tô super ansiosa, mas nervosa...

Mãe da Zulmi: O que importa é você estar indo, isso mostra o quanto você é talentosa e esforçada! Mas eu vou ficar ainda mais orgulhosa se você vencer...

Ela me deu o abraço mais confortável que eu poderia receber, quase tirou todo o ar de dentro de mim.

Engoli meu café da manhã como se não comesse a anos, coloquei o uniforme do acampamento e saí de casa com a minha mãe:

Mãe da Zulmi: Não tá esquecendo nada? Pegou tudo?

Zulmi: Sim, tudo certo, não precisa se preocupar, mãe!

Mãe da Zulmi: Lembre-se...

Zulmi: Ser a melhor não significa ser esnobe! Eu sei...

Ela me abraçou uma última vez.

Mãe da Zulmi: Boa sorte, minha linda!

Zulmi: A sorte é minha melhor amiga, mãe!

Entrei no ônibus, por sorte a Nina estava guardando meu lugar na melhor parte daquele transporte... O fundão!

—🫐—

Nina: Nem acredito que estamos indo.

Zulmi: Sempre soube que eu viria, mas eu tô meio preocupada...

Nina: A gente vai tirar de letra, tomara que a gente fique na mesma cabana!

Zulmi: Ouvi dizer que a cabana 1 é a que dá mais sorte, mas eu não preciso de sorte mesmo!

Nina: É isso aí!

O ônibus estava uma bagunça, era a minha escola lá.

Tinham mais ônibus com mais gente de outras escolas, iam ser umas 70 pessoas no acampamento.

Tinha todo o tipo de fruta naquele ônibus. E estava meio calor pra ser sincera, ainda bem que eu tinha prendido o cabelo, até que uma garota da outra escola que estava no banco da frente pro nosso virou pra falar com a gente:

Carol: Licença, alguma de vocês tem uma liga de cabelo?

Nina: Ah, eu tenho! Pode pegar...

A Nina deu a liga para aquela garota.

Nina: Aliás, qual seu nome?

Carol: Carolinna Martins, mas pode me chamar de Carol. Sou do Colégio Sunnyray.

Nina: Parabéns, não é fácil vir pra cá!

Zulmi: Verdade, mas eu sou incrível, né
Precisei me esforçar...

A Carol já ia agradecer, mas logo alguém teve que abrir a boca...

Morajo: Atá, falou a que com certeza pagou pra vir!

O Canalha do Morajo teve que abrir a boca!

Zulmi: Ah, Morajo, ninguém te perguntou porcaria nenhuma!

Morajo: Verdades merecem ser ditas, só tô dizendo!

Ele só esqueceu que a Nina estava ali, ela não deixava barato mesmo.

Nina: Morajo, se você falar mais um A pra Zulmi, eu vou fazer picadinho de você quando eu sair desse ônibus!

Começou uma briga desgraçada dentro do ônibus, até a Carol estava ajudando a gente:

Carol: Ela já disse que não quer conversar com você, basta!

Teve uma hora que eu não me aguentei mais, peguei uma das bolinhas de gude da Nina e soltei meu cabelo, fiz tipo um estilingue e apontei pro Morajo:

Zulmi: Fala o meu nome de novo de você é homem...

Morajo: Nem pense que eu tenho dó de você, mulherzinha, você vai ver só quando a gente sair desse ônibus!

Zulmi: COMO É QUE É!?

Por triz, eu não atirei a bolinha na cara do Morajo, a Nina me segurou e a Carol me acalmou:

Carol: Relaxa, Zulmi! Não vale a pena discutir com ele, só vai conseguir arranjar problemas...

Nina: Carol, gosta de chocolate?

Zulmi: E quem que não gosta de chocolate, Ninanda?

Nina: Ninanda não, Nina, me respeita!

Carol: Vocês são malucas, já gostei de vocês!

🍎~Melhor que Você Até que se Prove o Contrário~🫐 //Morazulmi AU//Onde histórias criam vida. Descubra agora