Capítulo 04

42 9 1
                                    

Não passou muito tempo até que ouvi uma batida suave na porta da cabine. Eu estava tão distraída, observando a paisagem pela janela, que acabei me assustando levemente. Olhei para cima e reconheci de imediato a cabeleira loira, quase branca, que já começava a me ser familiar.

— Oi — Draco me cumprimentou com um sorriso de canto. — Posso ficar aqui com você?

— Claro! — respondi rapidamente, sentindo meu rosto corar um pouco. — Eu estava mesmo me perguntando como iria te encontrar — acrescentei, com um sorriso meio envergonhado.

Ele entrou e fechou a porta atrás de si antes de se sentar de frente para mim, ajeitando suas vestes. Por um breve momento, ficamos em silêncio, como se ambos estivéssemos tentando pensar no que dizer.

— Então... já está ansiosa para as aulas? — ele perguntou, puxando a conversa.

— Sim, muito! — respondi prontamente, o entusiasmo voltando à tona. — Não consigo parar de pensar em todos os feitiços que vamos aprender. E você? Já sabe qual matéria vai gostar mais?

Draco deu de ombros, mas um sorriso malicioso apareceu em seus lábios.

— Provavelmente Defesa Contra as Artes das Trevas. Meu pai diz que é uma das mais importantes. E você? Tem alguma ideia de qual matéria vai ser sua favorita?

— Acho que vou gostar de Poções... ou Feitiços. — Eu ri de leve. — Para ser honesta, acho que vou gostar de tudo!

Ele deu uma risadinha pelo meu entusiasmo evidente.

— E você? — perguntei, inclinando-me um pouco para frente. — O que gosta de fazer além de... bem, se preparar para Hogwarts?

Ele ficou pensativo por um momento, os olhos desviando para fora da janela.

— Gosto de quadribol — disse ele, com um tom mais animado. — Meu pai me leva para assistir aos jogos. Acredita que vou ser apanhador algum dia. E você, já viu algum jogo?

Eu balancei a cabeça.

— Nunca. Na verdade, ainda nem sei as regras. Mas parece divertido!

Ele pareceu surpreso por um segundo, mas logo sorriu.

— Vou te ensinar, então. Quando chegarmos em Hogwarts, você vai ver que quadribol é o que há de mais emocionante.

Concordei, gostando da ideia. Era estranho, mas estar ali conversando com Draco parecia natural, como se fôssemos amigos há muito mais tempo do que realmente éramos.

Depois de algum tempo conversando Draco olhou para o relógio em seu pulso e se levantou de repente.

— Vou trocar de roupa. Voltamos a falar mais tarde? — disse ele, pegando sua mala e caminhando em direção à porta.

— Claro — respondi, sorrindo enquanto ele saía da cabine.

Assim que Draco deixou a cabine, ouvi uma nova batida na porta. Dessa vez, quando olhei, vi um menino de aparência um tanto aflita, com uma expressão desesperada no rosto. Ele era desajeitado e carregava uma jaqueta que parecia ser grande demais para ele.

— Oi... — ele começou, meio sem jeito. — Você, por acaso, viu um sapo? Eu perdi o meu, o nome dele é Trevo.

— Um sapo? — perguntei, franzindo as sobrancelhas. — Não, não vi, mas posso ajudar a procurar.

Ele pareceu aliviado.

— Obrigado! Meu nome é Neville, Neville Longbottom.

— Hermione Granger — apresentei-me com um sorriso, enquanto me levantava para segui-lo pelo corredor.

Enquanto andávamos pelos vagões, perguntando para algumas pessoas sobre o tal Trevo, acabamos esbarrando em dois garotos que estavam conversando e rindo juntos. Um deles tinha cabelos ruivos e o outro tinha os cabelos pretos mais revoltados que já vi.

— Algum de vocês viu um sapo? — perguntei, tentando ser o mais educada possível.

O garoto ruivo balançou a cabeça.

— Não vimos nenhum sapo. Um menino já passou aqui perguntando e já respondemos ele — ele disse meio rude 

Vi que eles estavam tentando fazer algumas mágicas, mas sem sucesso. Acabamos conversando um pouco e nos apresentando, mas eles foram meio grossos então logo sai de lá e voltei para a minha cabine na qual Malfoy já estava sentado 

— O que aconteceu? — ele perguntou assim que entrei 

— Depois que você saiu veio um menino pedindo ajuda para procurar o sapo dele que sumiu — respondi, com um suspiro. — Nisso conheci dois meninos que foram um poucos rudes.

Apesar disso rapidamente mudamos de assunto e mais rápido do que imaginava anunciaram que estavamos chegando em hogwarts 

What if - DRAMIONEOnde histórias criam vida. Descubra agora