Capítulo 01

71 12 3
                                    

Hoje era um dia especial, e eu acordei antes do amanhecer, com um borbulhar de emoções no meu estômago. Mal consegui dormir a noite toda, pensando em Hogwarts e em tudo o que estava por vir. Meus pés balançavam na cama enquanto eu imaginava todas as coisas mágicas que veria no Beco Diagonal. Era como um sonho que estava prestes a se tornar realidade

Olhei em volta, a luz da manhã mal entrando pela janela, e pulei da cama. Com um sorriso largo no rosto, me vesti rapidamente, ansiosa para ver meus pais. Ao descer as escadas, senti o cheirinho delicioso de torradas e café, e isso só aumentou minha empolgação.

Quando entrei na cozinha, vi minha mãe com a carta de Hogwarts nas mãos, relendo-a com uma expressão de maravilha. Meu pai estava sentado à mesa, com uma xícara de café fumegante, sorrindo para mim.

— Bom dia, querida! — Mamãe disse, deixando a carta de lado, não sei quem le mais aquela carta, ela ou eu mesma — Você está tão animada quanto nós?

— Sim! Estou tão ansiosa para ver o Beco Diagonal! — respondi, mal conseguindo conter o entusiasmo. — Vou comprar meus livros e minha varinha, não é a coisa mais legal de todas?

Papai riu e olhou para mim com carinho.

— E pensar que sua mãe e eu achavamos que coisas mágicas eram invenção e agora temos uma bruxa como filha. É de ficar perplexo!

— Mas é tão incrível! — eu exclamava, com os olhos brilhando. — Vou aprender feitiços, e pode ser que até tenha um gato de estimação!

Mamãe sorriu, mas seu olhar parecia um pouco preocupado.

— Só tome cuidado, Hermione. Esse mundo é diferente e pode ser um pouco confuso.

— Vou ficar bem, mamãe! — eu prometi, tentando convencê-la. — E você sabe que eu sou boa em aprender coisas novas

— Isso é verdade — meu pai concordou, enquanto pegava uma torrada da cesta. — Agora, só precisamos nos certificar de que não transformará sua mãe em um sapo, certo?

Eu ri, imaginando a cena.

— Eu só usarei magia para coisas boas — afirmei, com convicção.

Depois de tomarmos café juntos, comecei a me sentir cada vez mais empolgada. A ideia de ver o Caldeirão Furado e conhecer o Beco Diagonal estava me deixando maluca de felicidade.

— Prontos para irmos? — perguntei, já quase pulando de ansiedade.

— Quase, querida — mamãe disse, verificando as coisas na bolsa. — O senhor Diggle vai nos encontrar lá, e depois ele nos mostrará como entrar no Beco Diagonal.

— Isso mesmo! E eu mal posso esperar para ver todas as lojas! — eu disse, já imaginando a loja de varinhas, onde eu escolheria a minha. — E os livros! E os caldeirões!

Finalmente, o relógio marcou a hora, e eu mal consegui ficar parada. Com meu coração acelerado, segui meus pais para fora de casa. Não podia esperar para começar essa nova fase e finalmente me encaixar em algum lugar 

...

A ansiedade na minha barriga cresceu ainda mais quando chegamos ao local de encontro. Meu pai havia me explicado que o Sr. Diggle nos encontraria ali, e eu mal podia esperar para conhecê-lo.

Assim que chegamos, uma figura alta e excêntrica se aproximou. Ele usava um chapéu de copa e uma túnica brilhante que parecia ter sido feita de estrelas.

— Olá, olá! — disse o Sr. Diggle, com uma voz animada. — Estava começando a me preocupar!

— Desculpe a demora! — mamãe respondeu, enquanto ele nos cumprimentava. 

— Prontos para ver o Beco Diagonal? — ele perguntou, piscando para mim. Senti meu coração disparar.

— Sim! — exclamei empolgada.

Ele pegou uma pequena bolsa de dinheiro e a entregou para meus pais.

— Aqui, tomei a liberdade de trocar algumas libras para vocês pela moeda Bruxa para facilitar nas compras de hoje  — disse, entregando-nos a bolsinha cheira de moedas de 3 cores diferentes.

Assim que nos dirigimos para a entrada do Beco Diagonal, o Sr. Diggle nos levou até um lugar que parecia um muro comum, mas ele gesticulou e murmurou algumas palavras mágicas. Para minha surpresa, a parede começou a se abrir como se fosse uma porta

— Uau! — eu murmurei, sem conseguir conter minha admiração.

Assim que entramos, a cena à nossa frente me deixou sem palavras. Era um mundo vibrante e totalmente diferente do centro de lodres. As lojas eram tão diferentes de qualquer coisa que já havia visto e os nomes também não eram como nenhum outros que já vi  

Havia uma loja chamada "Floreios e Borrões", com letreiros de letras brilhantes e ilustrações de poções e livros mágicos que pareciam dançar. Ao lado, um lugar chamado "A Pousada do Caldeirão" emanava o aroma doce de bolinhos quentes.

— Olhem aquelas varinhas! — apontei, minha voz cheia de excitação, enquanto via uma vitrine repleta de varinhas de todos os tamanhos e cores. Uma delas parecia brilhar mais do que as outras, e eu não conseguia desviar os olhos.

Sr. Diggle riu e disse:

— Aqui é o coração da magia, minha querida. Você encontrará tudo o que precisa para sua ida a Hogwarts.

O olhar de mamãe e papai era de puro espanto, como se estivessem descobrindo um novo mundo também. Papai pegou algumas moedas e começou a se perguntar quanto poderia comprar com aquele dinheiro. Mamãe parecia estar mais preocupada em não se perder no meio de tanta novidade.

— E agora, onde devemos ir primeiro? — perguntei, meu coração acelerando ainda mais.

— Bem, a primeira parada deve ser na loja de varinhas — disse o Sr. Diggle, olhando para o letreiro da loja que eu tanto queria visitar.

Era como se o mundo ao nosso redor estivesse pulsando com magia e emoção, e eu mal podia esperar para me perder nas maravilhas do Beco Diagonal. 

___________

Oi para quem leu até aqui :) (se é que existe alguém)

essa é minha primeira fanfic então por favor comentem o que estão achando com o passar dos capítulos para eu ter algum feedback

What if - DRAMIONEOnde histórias criam vida. Descubra agora