Desperto com meu celular tocando, abro meus olhos quando o celular para, sento na cama me alongando enquanto bocejava, pego meu celular vendo várias notificações de ligação perdida.
Rapidamente desbloqueio meu celular discando o número de Gabriela, que não demora muito para atender.
— Gabi, aconteceu alguma coisa? — Pergunto preocupada, hoje não teria aula, era o dia que eu ia preparar tudo para o passeio e sexta que seria amanhã eu iria levá-los.
— Nic, meu deus, onde você está? — Ela diz desesperada, engulo em seco me lembrando da noite anterior.
— Estou na casa de uma amiga, um pouco longe da comunidade. — Falo me levantando e indo em direção a minha bolsa para me trocar. — Gabi, o que aconteceu, porquê esse desespero todo?
— A escola Nic... — Fala com a voz tremida. — Pegou fogo, não sobrou nada, está tudo queimado.
Meu mundo gira, paro por um instante para assimilar a fala de Gabriela, não podia acreditar, não conseguia.
— Gabi, como assim? — Falo após alguns minutos. — Não, você está brincando não está? Me diz que é uma brincadeira.
— Não é Nic, a escola está pegando fogo. — Ela chora, ela sabia o quanto era importante para mim aquela escola. — S-seu pai não deixou nenhum bombeiro subir, não deu pra salvar nada, sinto muito.
Logo que a ligação termina, as palavras ditas pelo meu pai na noite anterior vem cheio em minha mente.
"Só quero tentar ser um bom pai, o que não tenho sido a anos."
"Tenho orgulho de você e o que se tornou."
Era tudo mentira? Por que ele deixou isso acontecer?
Será que descobriu sobre eu e Roberto e quis me castigar? Não, não pode ser.
Rapidamente coloco a mesma roupa que vim ontem, arrumo minhas coisa e deixo a cama organizada, escovo meus dentes e passo uma água no rosto, saio do quarto em silêncio, não queria acordar ele e explicar o motivo de ter que sair correndo.
Para a minha sorte ele ainda estava dormindo, o que facilitou minha saída, desço do elevador, dando bom dia para o porteiro, pego meu celular abrindo o aplicativo do Uber, peço um mototáxi para ser mais rápido e não demora muito para aceitar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O PERIGO É MAIS GOSTOSO! | capitão nascimento
FanfictionNicole Freitas morava com seus tios em uma comunidade no Rio de janeiro, ela era filha do dono da comunidade onde morava, mesmo não tendo uma boa relação com seu genitor. Nicole abominava policiais, ainda mais aqueles que eram corruptos e mais ainda...