Rhaenyra estava parada em frente ao espelho, ajustando as amarras dos pulsos, quando uma leve batida na porta interrompeu sua tarefa.
"Vá em frente", disse ele.
Alicent entrou na sala com um sorriso tímido, fechando a porta atrás dela. Rhaenyra se animou ao ver seu reflexo no espelho; Ultimamente ela parecia mais alegre e isso a enchia de alegria. Ele odiava ver Alicent de cabeça baixa, com a mente perdida e os olhos marejados. Alicent se aproximou com passos leves, e com um gesto delicado, pegou as mãos de Rhaenyra nas suas.
"Você não pode fazer nada sem mim", brincou Alicent, rindo baixinho dos laços frouxos e bizarros que o outro havia feito. Ela desfez os laços dos pulsos da amiga e amarrou-os com maestria.
"Talvez eu goste que você me vista," Rhaenyra respondeu com um sorriso brincalhão, deixando-se levar pela familiaridade e intimidade do momento. "Você cheira a sálvia..." acrescentou, fechando os olhos por um momento para apreciar o doce aroma que envolvia Alicent, enquanto Hightower cuidava do arco certo. Eu gosto, é doce.
—Minha tia me mandou perfumes e alguns tecidos. Alicent explicou, encolhendo os ombros com uma careta divertida. Honestamente, eu teria preferido um livro da biblioteca de Antígua. Gwayne está cansado de me ver sempre pedindo isso a ele.
Rhaenyra assentiu, mas não ouviu. O novo aroma de Alicent ocupava sua mente, era como estar diante de um jardim com tom amadeirado, era como uma floresta fresca.
"Rhaenyra," Alicent chamou, acenando com a mão na frente dos olhos. Eles já estão lá.
A princesa Targaryen baixou o olhar e confirmou o que já sabia: Alicent não poderia fazer nada de errado.
—Como eles são igualmente longos em todos os lados? Não funciona para mim...
Alicent riu ao ver sua amiga olhar espantada para as mangas de seu vestido. Ela poderia ser uma princesa, poderia ser uma cavaleira de dragão, poderia ser a mais corajosa e inteligente das mulheres, mas foi derrotada por um vestido.
"De qualquer forma..." Rhaenyra se virou e abriu uma de suas gavetas, de lá tirou uma caixinha branca. Ele se virou, colocando o objeto nas costas. "Tenho algo para você", disse ele com um sorriso travesso de antecipação.
—Alguma coisa para mim?
Rhaenyra assentiu e entregou-lhe a caixinha.
—Abra.
Alicent obedeceu. Ele abriu a caixa com cuidado. Dentro, ela descobriu um lindo anel de ouro com uma pedra verde oval no centro e duas pedras vermelhas menores de cada lado.
—Rhaenyra...não foi necessário.
-Claro. E o melhor...—ele mostrou a mão para Alicent, em um dos dedos tinha um anel exatamente igual, mas com a pedra central vermelha e os dois anexos verdes—. Eu tenho outro. Deixe-me colocar o seu em você.
Rhaenyra pegou a caixinha branca dele, jogando-a em sua cama. Ele colocou o anel no dedo médio da mão esquerda de Alicent.
"Eu realmente gostei", disse Alicent, admirando o anel enquanto Rhaenyra a admirava.
"Gosto ainda mais de ver você usando isso," Rhaenyra respondeu com um sorriso suave. Não tire isso.
Rhaenyra envolveu o braço de Alicent com o seu.
—Agora vamos tomar café da manhã com minha mãe. Ela nos convida para tomar café da manhã com ela.
Rhaenyra e Alicent caminharam de mãos dadas pela fortaleza. Ao longo do caminho eles encontraram alguns nobres indo e vindo, entre eles Lord Rowan e sua filha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
El arte de amar a quien odiamos
Fanfiction𝐔𝐧𝐢𝐯𝐞𝐫𝐬𝐨 𝐀𝐥𝐭𝐞𝐫𝐧𝐚𝐭𝐢𝐯𝐨! ᴬˡᶦᶜᵉⁿᵗ ᵉ ᵈᵃᵉᵐᵒⁿ 𝙨𝙞𝙣𝙤𝙥𝙨𝙚: Quando Otto Hightower envia sua filha Alicent para consolar o rei com a intenção de que ela se torne a segunda esposa do rei Viserys, suas expectativas são altas. Porém, Vise...