Litigio nocturno

157 14 0
                                    

Alicent acordou algumas horas depois de dormir, perturbada por um pesadelo. Nele, ele estava no topo de uma torre envolta em chamas, fugindo de algo indescritível. De repente, um vento violento a jogou no vazio, caindo sem parar, sem nunca chegar ao chão.

Depois de várias tentativas para adormecer novamente, ele se levantou e caminhou pelo quarto. Aproximou-se da janela e olhou para a cidade; dali podia ver belas vistas, iluminadas por tochas e pela luz prateada da lua. Ela pensou em Antígua, quando ela era pequena, ela, sua mãe e seu irmão Gwayne passavam um tempo lá, mas com o tempo pararam de fazê-lo. Ele sentia falta do irmão, precisava dele mais do que nunca. Gwayne e Rhaenyra eram as únicas pessoas que a faziam rir e cuja simples presença a fazia sentir-se em paz.

Pouco depois de sua mãe adoecer, antes que sua gravidade fosse conhecida, Gwayne partiu para Antígua. Como a doença o atingiu tão rapidamente, o jovem não teve tempo de voltar antes que sua mãe morresse, ele ficou no meio do caminho. Ao saber da notícia, Gwayne esperou pelos restos mortais de sua mãe e os acompanhou até Antígua. Ele planejava retornar à capital em breve.

Alicent se enrolou em um cobertor e acendeu uma vela. Ele abriu a porta do seu quarto, não havia ninguém à vista. Ele saiu e caminhou até o final do corredor, havia uma grande varanda. Quando eram pequenas, Rhaenyra e Alicent guardavam alguns bolos uma para a outra durante o dia, e à noite ficavam naquela varanda. Eles comiam sobremesas secretamente e faziam charadas.

Ele se apoiou no corrimão, o silêncio se tornando acolhedor.

Daemon terminou de reunir as informações que precisava, mesmo assim decidiu guardar alguns livros da biblioteca. Ele deixaria as coisas no quarto e iria ver Mysaria. Ultimamente ele passava mais tempo com ela do que com os outros, preferia estar com ela do que com os outros, ela era mais esperta, mais excitante.

Assim que o príncipe atravessou o pátio em direção a uma das portas, percebeu uma luz numa varanda. Ele semicerrou os olhos, descobrindo que no topo não havia outro senão Alicent Hightower. Ela também viu e se levantou imediatamente, não era apropriado ela estar ali no meio da noite. Daemon curvou-se zombeteiramente, pelo canto do olho ele pôde ver como ela entrou rapidamente na fortaleza. Ele achou engraçado, achou muito engraçado. Novamente o pássaro voou.

Durante a semana, o príncipe passou a patrulhar e conviver com os guardas da cidade. Eram desajeitados, indisciplinados, como era de se esperar, porém, o acolheram. Pode-se dizer que muitos o admiravam, ele era um Targaryen, um cavaleiro de dragão, irmão do rei, um bom guerreiro. Ninguém perdeu a oportunidade de se aproximar dele.

Uma noite, depois de uma semana, Daemon voltou à biblioteca da Fortaleza Vermelha e encontrou uma surpresa: Alicent Hightower estava lá, deitada sobre uma mesa, com os braços cruzados e a cabeça apoiada neles, aparentemente dormindo.

Daemon se aproximou, Alicent estava dormindo. Ela vestia uma camisola parecida com a que ele vira na varanda algumas noites atrás, coberta por um cobertor fino que começava a escorregar, expondo seu ombro esquerdo. Seu cabelo estava desgrenhado. Observando-a, Daemon refletiu que esta não era a imagem da Lady Alicent perfeita com a qual ele estava acostumado.

Daemon se inclinou sobre a mesa, na frente de Alicent havia um livro aberto, ele o agarrou tomando cuidado para não acordá-la. "Faith Militant", do Septão Galen, leu na capa. Daemon ergueu uma sobrancelha, descobriu-se que a piedosa e boa Lady Alicent leu sobre ordens militares que "protegiam" os Sete com violência. Pensando nisso, ele percebeu que não era tão absurdo; A morbidade que a jovem poderia ter devido à violência vinha da fé.

Alicent se mexeu um pouco durante o sono, Daemon pensou que ela iria acordar, ela já havia pensado no que iria dizer para ele. Mas ela não fez isso, continuou dormindo, sua respiração era delicada, como um chilrear, e era a única coisa que se ouvia no quarto.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 23 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

El arte de amar a quien odiamos  Onde histórias criam vida. Descubra agora