Kai entrou no vestiário da piscina da universidade, tentando ignorar o desconforto que crescia em seu peito. Ele sempre adorou nadar nas primeiras horas da manhã, quando o campus ainda estava vazio e a água fria era sua única companhia. Mas desde aquela festa, sua paz tinha sido perturbada.Ele soltou um suspiro pesado enquanto se trocava. Era inevitável, ele sabia que mais cedo ou mais tarde teria que encarar ele. E ali estava, o motivo de toda a sua irritação: Ponn
Ponn já estava na piscina quando kai chegou, suas braçadas perfeitas cortando a água como se estivesse alheio ao mundo. Mas kai sabia que não era o caso. Desde que descobriram que tinham dormido com a mesma garota, meses atrás, a tensão entre eles era palpável. Não havia mais como se evitar — eles tinham o mesmo círculo de amigos, frequentavam os mesmos lugares, e agora, até mesmo a piscina que antes era o refúgio de kai se tornara um campo de batalha invisível.
Kai caminhou até a beira da piscina, evitando o olhar de Ponn enquanto ajustava seus óculos de natação. Ele sentiu a raiva borbulhar, lembrando da maneira como Ponn o havia olhado naquela noite, cheio de desdém, como se ele fosse o culpado por tudo.
— Bom dia pra você também — murmurou Kai, incapaz de segurar a provocação enquanto se jogava na água, quebrando o silêncio.
Ponn parou de nadar por um momento, flutuando na água com um sorriso irritado no canto dos lábios.
— Não achei que veria você aqui tão cedo — respondeu ele, com um tom de voz que soava quase desinteressado, mas que kai sabia ser cheio de intenções escondidas.
Kai ignorou a vontade de responder à altura. Não valia a pena. Ou pelo menos, era o que ele tentava dizer a si mesmo. Mas a verdade era que Ponn o tirava do sério, e aquilo ia muito além de uma garota. Alguma coisa entre eles estava fora do controle, algo que kai não conseguia — ou não queria — entender.
E naquele momento, enquanto nadava ao lado de Ponn, ele não sabia que esse "algo" estava prestes a mudar completamente a vida dos dois.
Dias antes - A noite da festa
Kai sabia que aquela festa não era seu estilo, mas havia sido convencido a ir pelos amigos. O som alto e as luzes piscantes o deixavam desconfortável, mas ele decidiu relaxar e aproveitar. Tudo corria bem até que ele a viu. Fai, uma garota com quem ele vinha flertando há semanas, estava no centro da pista, rindo e se divertindo. Ele decidiu se aproximar.
Depois de algumas bebidas, conversas soltas e olhares trocados, eles acabaram no quarto de um dos anfitriões. Foi tudo rápido, impensado, mas kai não se arrependeu naquela hora. A noite parecia ter sido um sucesso, até o momento em que, dias depois, ele soube a verdade.
O choque veio como uma pancada no estômago quando um amigo em comum contou que Fai estava envolvida com Ponn. Kai quase riu da ironia – justo o Ponn, o cara com quem ele sempre tinha uma tensão velada.
Naquela mesma noite, kai decidiu confrontá-lo encontrou Ponn em um bar, e ele estava preparado para tirar satisfações. Ponn como sempre, no centro das atenções, com seu sorriso cínico e aquela confiança irritante que fazia o sangue de kai ferver.
Ele cruzou o salão, determinado, e parou à frente de Ponn, que o olhou com um sorriso provocador.
— Vejo que já descobriu, não é? — disse Ponn, erguendo uma sobrancelha. Ele parecia até satisfeito com a situação.
Kai estreitou os olhos, tentando manter a calma. — Você sabia. Sabia que eu estava interessado nela, e mesmo assim...
Ponn deu de ombros, sem se abalar. — E daí? Não te prometi nada, e ela também não. Se você não soube jogar, o problema é seu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
conflict - novel (port/Br)
RomanceKai entrou no vestiário da piscina da universidade, tentando ignorar o desconforto que crescia em seu peito. Ele sempre adorou nadar nas primeiras horas da manhã, quando o campus ainda estava vazio e a água fria era sua única companhia. Mas desde a...