Capítulo 2 - descontração

1 0 0
                                    


Kai e seus amigos caminharam em silêncio, a tensão ainda pairando no ar. Ele sentia a frustração crescer dentro de si, mas sabia que entrar em mais uma discussão com Ponn não levaria a lugar nenhum. A competição acadêmica que se aproximava estava fazendo com que todos ficassem mais tensos do que o normal.

— Não posso acreditar que aquele idiota teve a coragem de nos provocar assim — Lian finalmente quebrou o silêncio, seu tom indignado evidente.

— Ele só está tentando desestabilizar você — Jeff comentou, ajustando seus óculos novamente. — Você sabe que isso é um jogo para eles.

— E o que nós vamos fazer? Deixar que eles ganhem essa competição de novo? — Kai respondeu, seu tom de voz mais alto do que pretendia. — Eu não vou permitir que isso aconteça.

— Podemos planejar algo diferente desta vez — Lian sugeriu. — E se nós pegássemos uma abordagem inovadora? Algo que eles não esperam.

Kai olhou para seu amigo, considerando a ideia. Talvez se eles pensassem fora da caixa, conseguiriam surpreender Ponn e seu grupo. Lian, percebendo que a conversa estava se direcionando para um terreno mais produtivo, começou a esboçar um plano.

— Que tal nós nos reunirmos hoje à noite para discutir? — Lian disse. — Podemos colocar nossas cabeças juntas e ver como podemos dar a volta por cima.

Kai assentiu, sentindo-se um pouco mais animado com a possibilidade de uma estratégia. Enquanto caminhavam em direção à biblioteca, um anúncio na rádio da faculdade chamou sua atenção.

— E não se esqueçam do show de música ao vivo esta noite! A banda local "Ritmo dos Sonhos" se apresentará no pátio central. Esperamos todos lá!

— Um show? — Lian exclamou. — Isso pode ser a oportunidade perfeita! Podemos nos encontrar lá e, quem sabe, até mesmo tirar uma onda com Ponn.

— Você acha que devemos fazer isso? — Jeff questionou, hesitante.

Kai, ainda pensando nas provocações anteriores, sorriu. — Sim, por que não? Vamos nos divertir e deixar que eles vejam que não estamos nos deixando abalar.

Os três amigos se separaram mais tarde, prontos para se encontrar no show. Kai se preparou, vestindo uma camiseta do seu artista favorito e colocando um pouco mais de esforço na aparência. Ele estava decidido a mostrar a Ponn que não iam se deixar intimidar.

À noite, o pátio estava cheio de estudantes, a música ecoando enquanto as luzes coloridas piscavam. Kai encontrou Lian e Jeff perto da frente, ambos parecendo animados com a atmosfera. Eles dançavam e riam, a energia do show ajudando a dissipar a tensão acumulada.

Foi então que, no meio da multidão, kai avistou Ponn . Ele estava com seus amigos, incluindo Fai, e estava claro que eles também estavam se divertindo. O olhar de Kai se cruzou com o de Ponn, e por um breve momento, o mundo ao redor deles desapareceu.

— Aí está ele de novo — Lian murmurou, quebrando o transe. — Você vai ficar parado ou vai provocá-lo?

Kai hesitou. A vontade de confrontá-lo era grande, mas algo o impedia. Ele respirou fundo, tentando se controlar.

— Vamos nos divertir, mas sem brigas, ok? — respondeu, mantendo o foco na música e na vibração da multidão.

Enquanto o show prosseguia, eles dançaram e se divertiram. Mas a presença de Ponn não saia de sua mente. Quando a banda começou a tocar uma música animada, kai, impulsionado pela energia do momento, decidiu que era hora de ir até Ponn

— Espera aqui, eu vou falar com ele — disse, para a surpresa de seus amigos.

Kai atravessou a multidão, seu coração acelerado. Chegando perto de Ponn, ele fez questão de manter a postura, mas a adrenalina fez seu corpo vibrar.

conflict - novel (port/Br) Onde histórias criam vida. Descubra agora