Capítulo 7 - lembra

0 0 0
                                    


Ponn subiu ao palco com seus amigos, mas em vez de comemorar de forma explosiva como era esperado, ele manteve uma postura mais contida, quase como se estivesse escondendo algo. Seu olhar passou por Kai brevemente antes de focar nos avaliadores, que entregavam os troféus e certificados. Fai o abraçou, entusiasmada, mas Ponn apenas sorriu de leve, como se algo maior estivesse em sua mente.

Kai sentia cada batida de seu coração ecoar nas têmporas. O ambiente ao redor parecia cada vez mais abafado, e ele tentava disfarçar o nervosismo, concentrando-se nos amigos ao seu redor, que, apesar de decepcionados, tentavam manter o espírito elevado. Jeff conversava com Lian, rindo de algo, mas Kai estava longe, preso em pensamentos sobre o que viria a seguir. Ele havia perdido a aposta, e agora Ponn tinha vantagem sobre ele.

Depois de alguns discursos rápidos e fotos das equipes vencedoras, o evento começou a se dispersar. A banda continuava a tocar, e grupos de estudantes começavam a deixar o pátio, caminhando em direção ao bar próximo ou para suas casas. Kai sabia que Ponn iria procurá-lo em algum momento, e, por mais que quisesse evitar, uma parte dele queria entender o que aquele olhar carregava.

— Você está bem? — Jeff perguntou, se aproximando de Kai, que nem percebeu quando Lian se afastou para falar com algumas pessoas. — Parece meio perdido.

Kai forçou um sorriso. — Tô tranquilo. Só... pensativo.

Jeff assentiu, mas era perceptível que ele sabia que algo estava errado. — Quer dar uma volta? — ele sugeriu, olhando para o bar que começava a encher de universitários.

— Acho que vou ficar por aqui mais um pouco — Kai respondeu, observando a movimentação ao redor. Ele precisava de um momento sozinho, longe de todos, para tentar processar tudo.

Antes que Jeff pudesse insistir, um movimento ao longe chamou a atenção de Kai. Ponn estava se aproximando, caminhando com aquela mesma expressão misteriosa no rosto. kai sentiu o estômago se revirar novamente, e Jeff, percebendo o que estava acontecendo, apertou de leve o ombro do amigo.

— Qualquer coisa, me chama — disse Jeff, antes de se afastar ele sabia que tinha algo ali, respeitando o espaço de Kai.

Ponn finalmente parou na frente de Kai, os dois em silêncio por alguns segundos. O barulho da banda e das conversas ao redor parecia distante, como se o mundo ao redor estivesse em câmera lenta. Ponn não sorriu, nem provocou de imediato. Em vez disso, ele apenas observou Kai, como se estivesse avaliando cada reação.

— Então — Ponn começou, com a voz baixa, quase como se estivessem compartilhando um segredo. — Parece que eu ganhei.

Kai respirou fundo, tentando manter a calma. — O que você quer?

Ponn deu um passo à frente, inclinando-se um pouco mais perto de Kai. — Acho que a aposta foi clara — ele disse, com um sorriso ligeiramente provocativo, mas havia algo mais em seus olhos, algo que Kai não conseguia entender completamente. — Eu ainda não decidi o que quero, mas quando eu souber... você vai ser o primeiro a saber.

Kai não conseguiu evitar a tensão que percorreu seu corpo. Ele sabia que, seja o que fosse, Ponn estava jogando um jogo, e Kai estava preso nele.

Kai sentiu o peso das palavras de Ponn e, sem conseguir disfarçar o desconforto, deu um passo para trás, mantendo uma distância segura. Ponn continuava a encará-lo, mas antes que ele pudesse responder, o som alto de risadas e conversas ao redor trouxe Kai de volta à realidade. Ele sabia que não poderia fugir desse jogo para sempre, mas, por enquanto, se contentaria em ganhar tempo. Com um aceno rápido, ele se afastou, deixando Ponn para trás, ainda com aquele sorriso misterioso no rosto.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 01 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

conflict - novel (port/Br) Onde histórias criam vida. Descubra agora