Capítulo 4 - embriagado

3 1 0
                                    


Lian olhou para Job, que finalmente parecia mais calmo no banco do carro. Após alguns segundos de silêncio, Job murmurou:

— Desculpa pelo que fiz hoje... derrubar bebida no Kai. Eu não queria fazer isso, só... o Ponn pediu.

Lian suspirou, ainda se sentindo mal pela forma como havia reagido anteriormente. — Eu sei que não foi ideia sua. Mas você precisa aprender a dizer não pra esse cara às vezes, Job. Ele adora jogar os outros na linha de fogo e sair ileso.

Job assentiu, visivelmente envergonhado. — Eu vou tentar, prometo.

Lian ligou o carro e começou a dirigir em direção à casa de Job, o clima um pouco mais tranquilo. Quando chegaram, Job murmurou um tímido "obrigado" antes de sair do carro. Lian acenou de volta, sentindo que, por mais estranho que fosse, talvez aquele fosse o início de uma trégua entre eles.

No dia seguinte, os dois grupos estavam reunidos na biblioteca para finalmente começar o projeto da competição. Kai, Jeff, e Lian sentaram-se em uma mesa com seus materiais, tentando ao máximo ignorar o grupo de Ponn, que estava algumas mesas à frente. O clima estava carregado, mas ambos os grupos evitavam o confronto direto, pelo menos por enquanto.

— Vamos focar no trabalho — sugeriu Jeff, sempre o mais sensato. — Não vale a pena se distrair com as provocações.

Kai assentiu, mergulhado em anotações, enquanto Lian olhava de canto para o grupo de Ponn, atento a qualquer sinal de provocação. Ponn, por sua vez, parecia satisfeito em apenas observar, aguardando o momento certo para atacar verbalmente.

Em um momento, Jeff se levantou para procurar um livro de referência. Ele caminhou pelos corredores da biblioteca, tentando encontrar a seção que precisava, quando sentiu uma presença atrás dele. Era Mac.

— Procurando algo, Jeff? — Mac perguntou, com um tom provocador.

Jeff lançou um olhar rápido para ele e voltou a procurar o livro. — Estou ocupado, Mac. Não tenho tempo pra brigas idiotas hoje.

Mac sorriu, aproximando-se mais, como se testasse os limites de Jeff. — Sempre tão calmo... eu me pergunto o que te tiraria do sério. Você nunca perde a linha, não é?

Jeff ignorou a provocação, tentando focar na prateleira à sua frente. Ele sabia que Mac adorava provocar, e dar atenção só pioraria as coisas. No entanto, Mac não parecia disposto a desistir. Ele o agarrou pelo braço, puxando-o de volta, e se aproximou ainda mais.

— Por que não olha pra mim quando eu falo com você? — Mac sussurrou com um sorriso malicioso, sua proximidade forçando Jeff a encará-lo.

Antes que Jeff pudesse se afastar, duas garotas que passavam pelo corredor pararam e olharam para os dois. Uma delas soltou um riso abafado.

— Ah, desculpa, não queríamos interromper — disse uma das garotas, sorrindo de forma sugestiva. — Vocês dois parecem tão próximos...

A outra garota concordou, lançando um olhar divertido para a situação. — Achei que fossem namorados.

Jeff ficou completamente sem graça, seu rosto corando levemente enquanto tentava se afastar de Mac. Mac, por outro lado, viu nisso uma oportunidade de continuar com a provocação.

— Namorados? — Mac repetiu, soltando uma risada divertida. — Bem, parece que alguém aqui está envergonhado.

Ele soltou Jeff, mas não sem antes passar o braço de maneira amigável sobre seus ombros, aumentando ainda mais o desconforto de Jeff. — Acho que acabamos de ganhar um novo apelido, Jeff.

Jeff revirou os olhos, tentando manter a calma, mas o rubor em seu rosto apenas encorajou Mac a continuar com a brincadeira.

— Relaxa, não é tão ruim assim — Mac provocou. — Quem sabe você até comece a gostar de mim.

conflict - novel (port/Br) Onde histórias criam vida. Descubra agora