Quando o pai criou os humanos com todo o seu amor ele também criou mesmo sem intenção a inveja em seus anjos que começaram a se sentir menos amados por aquele que eles dedicaram toda a sua existência, e entre esses seres estava Miranda que em sua essência deveria ser doce a mais amável de todos mas quando a inveja entrou em seu coração diferente de lucífer seu irmão ela não sentiu ódio pelo pai pelo contrário existia tanto amor em seu coração que tudo que ela pode sentir foi uma profunda melancolia e foi somente por esse amor que o pai resolve poupá-la de a atirar ao inferno junto com os outros em vez disso seu castigo foi outro foi a solidão.
Naquele dia que assombra sua memória constantemente ouve punição aos rebeldes Lúcifer e seus irmãos tiveram as asas arrancadas e foram lançados ao inferno mas o destino de Miranda não fora o mesmo suas asas foram cortadas e seu pai em decepação disse a ela que em seu coração não existia raiva para que ela esma pudesse se arruinar em uma vingança fadada ao fracasso como seus irmãos ela era diferente em seu coração avia tristeza e desespero e sua ruina seria a falta de amor e atenção que a levou a traição e então sem amis explicação Miranda foi atirada na terra, quando suas costas tocaram o solo ela soube mesmo sem olhar ao redor que estava sozinha e seria assim o resto de sua eternidade porque esse era o preço da sua carência a solidão.
Na primeira centena de anos a dor foi suportável para se distrair o demônio construiu uma enorme mansão um quintal enorme porem sem flores já que o castigo era a solidão o pai decidiu que nada que fosse vivo poderia estar perto de Miranda então as flores do campo não floresceriam em seu quintal os animais não viriam na sua presença e os humanos mantinham distancia não havia nada nem ninguém para acalmar seu coração o que foi suportável nas primeiras centenas mas quando completou exatamente mil anos de seus castigo o anjo caído sentiu pela primeira vez fúria e em um ato fervente que praguejou o nome de seu pai.
No próximo milênio veio o arrependimento como uma lança em seu coração então o ex anjo chorou por um século inteiro torcendo que o pai sentisse piedade de seu sofrimento, mas isso nunca aconteceu dia após ninguém secar suas lagrimas ela prometeu nunca mais chorar.
Um século depois veio a primeira oração e quando seus joelhos tocaram o chão ela soube que Deus não estava ouvindo seu lamento o que fez seu coração sangrar em tristeza então quando clamou a presença dele e tudo o que recebeu foi o ar vazio ela apelou implorando que ele rogasse por ela, não aconteceu.
A sua vida seguiu em algum momento uma cidade foi erguida próximo de seu castigo mas mesmo que tentasse seus pés nunca alcançavam aquele lugar então em ressentimento ela os observou dia após dia viu eles se destruírem e se reconstruírem viu milhares deles nascer e morrer então ela observou algo engraçado a paixão eles escolhiam alguém e então se amavam com todo o coração até que fossem separados por alguma infelicidade do destino mas não foi a paixão que a intrigou e sim como não importava quantas vezes terminasse em tragedia eles ainda amariam novamente geração por geração sempre teria amor em algum deles e então aquele sentimento voltou para seu peito a inveja e com ela a tristeza.
Em uma noite cansada de tudo ela se deitou em sua cama com lagrimas banhando seu rosto ela clamou a deus que a enviasse alguém para que ela pudesse amar como um dia ela o amou o anjo confessou que não se importava com que seria poderia ser um animal, demônio, planta, humano ou até mesmo um anjo perfeitinho que mesmo assim ela o amaria sem receio e seu coração se encheria de alegria ao cuidar de algo tão precioso para si.
No fundo Miranda sabia que merecia toda essa dor porque foi mesquinha ao sentir inveja dos humanos pelo menos foi isso que ela disse para si mesma dia após dia em uma tentava patética de se acostumar com seu castigo, mas tudo mudou quanto ela fez aquele pedido milagroso porque ele primeira vez em muito tempo seu pai a escultou então quando um estrondo soou no seu jardim e murmúrios de dor foram ouvidos do lado de fora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha salvação
General FictionEm uma noite cansada de tudo ela se deitou em sua cama com lagrimas banhando seu rosto ela clamou a deus que a enviasse alguém para que ela pudesse amar como um dia ela o amou o anjo confessou que não se importava com que seria poderia ser um animal...