Capítulo 1 - Anthemius

743 93 258
                                    

Olá, pessoal!

Durante anos, flertei com a ideia de publicar algumas das minhas histórias, e esse dia finalmente chegou!

Essa ideia nasceu aos poucos, diariamente, no meu subconsciente. As personas criadas para essa narrativa são intensas e apaixonantes, e espero que vocês gostem e deem uma chance para "Anthemius", assim como eu estou fazendo.

Desde já, agradeço e estou ansiosa para saber o que irão achar.

Boa leitura,

Triz

--------------------------


Anthemius é uma cidade de contradições...

Começando pelo seu nome, Anthemius é uma palavra de origem grega "Anthemios" (Ἀνθέμιος), que está relacionada à palavra "Anthemon" (ἄνθεμον), que significa "flor" ou "florido". Porém com o decorrer dos anos, foi adotada pelo latim e transformada para a grafia atual. Seu nome nada se refere ao que realmente é, afinal a cidade é mais conhecida como a terra dos ventos, não a das flores.

Mas se engana quem pensa que suas ventanias são agressivas, muito pelo o contrário, são como leves brisas, sopros de um fim de tarde na primavera, e tudo isso ocorre graças às ondas do tranquilo mar de Zephyrus. Houve apenas, duas raras exceções, onde os ventos se voltaram contra este belo município, levando obliteração para a cidade tão querida por muitos.

A quem diga que essa destruição foi causada pela ira do Deus Grego: Boreas, o responsável pelo vento do norte e do inverno, famoso por trazer o frio e o gelo severo, contrastando com a corrente suave e agradável que Zephyrus representa, visto que o Deus que leva o nome do mar desta cidade, é associado à primavera e à renovação, guiando o vento do oeste. Mas isto ocorreu em dias que já se perderam no tempo.

Por ser uma localidade antiga, as crenças ancestrais são enraizadas de uma maneira muito forte dentro da população de Anthemius. Principalmente dentro das famílias tradicionais.

Continuando com as contradições, por mais que seja um lugar longevo, sua essência é muito atual, sabendo se reinventar como uma cidade histórica, porém moderna. Tendo o turismo como sua maior força econômica, além das famílias abastadas.

Anthemius é:
Elegante, porém humilde;

Tradicional, porém vigente;

Rica, porém escassa... De felicidade, de paz e de amor.

🍃🍃


Lauren's Pov

A vida tem sido cansativa ultimamente, talvez o desânimo sempre caminhou comigo ou a ideia da melancolia seja algo que eu goste de utilizar como combustível para os meus momentos de desabafo dentro de minhas criações. Não posso mentir, eu até que aprecio a persona de artista autêntica que eu passo para todos ao meu redor. Mas ultimamente eu me sinto bem, e isso é bom! Estar em paz depois de tanto que se foi, é um sentimento que não trocaria por mais nenhum, nunca estarei em paz completamente, isso é um fato, mas essa porcentagem a mais de calmaria que me ronda tem me deixado feliz.

A vida de solteira tem sido complicada, o que é estranho, porque durante uma grande parte dos meus 26 anos eu realmente lidei com ela da melhor maneira: Ignorando-a completamente!

O que? Eu realmente não ligava, vivia minhas experiências e focava em outras, não que isso ainda não aconteça, mas ando me sentindo cada vez mais perto da cova das mulheres mal-amadas. As solteironas, sabe?

AnthemiusOnde histórias criam vida. Descubra agora