Connor observa as luzes dos helicópteros se aproximando no retrovisor, iluminando brevemente a estrada caótica atrás deles. Ele respira fundo, sentindo a adrenalina tomar conta, mas mantendo-se focado.
Connor - Temos que nos livrar desses helicópteros. Se continuarem nos seguindo, vamos estar em apuros.
Luna - Já estou de olho. Ela pressiona o acelerador, fazendo a P1 ganhar mais velocidade e se alinhar com Albara.
Albara no Kuruma blindado reduz um pouco a velocidade, dando uma abertura para Luna e Connor se posicionarem melhor. Ele fala pelo comunicador:
Albara - Ouvi o plano. Cuidem dos helicópteros, eu mantenho a rota aberta.
Connor - Certo, conto com você.
Luna manobra habilidosamente, desviando de carros e bloqueios improvisados. Connor abre a janela lateral, pronto para agir enquanto os helicópteros se aproximam mais.
Connor - Com um sorriso audacioso Hora do show. Vamos dar a eles algo pra se lembrar.
Ele se inclina para fora da janela e, com um lançador de granadas em mãos, mira cuidadosamente para o helicóptero mais próximo. Espera pelo momento certo, a tensão crescendo enquanto eles voam em velocidade máxima pela estrada. Então, ele dispara.
O projétil acerta o helicóptero com precisão, explodindo em uma bola de fogo que ilumina o céu. O segundo helicóptero recua momentaneamente, dando a eles uma vantagem crucial.
Luna - Rindo Você não perde uma, hein?
Connor - Nunca.
Albara, ao ver a explosão no retrovisor, sorri e continua avançando pela estrada com determinação.
Albara - Pelo comunicador Belo tiro, mas temos que acelerar. Mais reforços estão vindo.
Luna - Estamos com você. Vamos sair daqui antes que mandem o exército todo atrás de nós.
Luna pisa fundo, a P1 e o Kuruma disparando pela rodovia, deixando para trás o caos e a perseguição intensificada. Eles sabem que não será fácil escapar completamente, mas a vitória parcial já dá uma ponta de esperança em meio à fuga perigosa.
Com o estrondo do helicóptero explodindo ainda ecoando na noite, Luna e Connor continuam acelerando enquanto Albara mantém a linha de frente. Mas os reforços se aproximam — sirenes ecoam ao longe e luzes de patrulha surgem no horizonte, bloqueando alguns acessos na estrada.
Connor - Trocando o cartucho do lançador e observando os carros de polícia se aproximando pelo retrovisor Esses caras não estão pra brincadeira.
Luna - Não podemos perder o ritmo. Albara, algum plano de saída?
Albara, sempre atento, responde pelo comunicador enquanto faz uma manobra agressiva com o Kuruma, forçando alguns carros a saírem da pista.
Albara - Sim, mas precisamos sair dessa rodovia o quanto antes. Vou abrir caminho por uma passagem lateral. Preparem-se.
Luna e Connor observam enquanto Albara rapidamente se desvia para uma rampa de emergência que leva a uma via menor, desviando do bloqueio policial que está se formando à frente. Sem hesitar, Luna segue Albara, os pneus da P1 cantando alto enquanto ela faz a curva acentuada.
Connor - Segurando-se firme Esse caminho parece apertado... é isso mesmo?
Albara - Confia em mim, esse é o nosso atalho.
Com o comboio da polícia cada vez mais próximo, Luna mantém a velocidade máxima enquanto navegam pela via estreita. A estrada secundária está quase vazia, mas cheia de curvas fechadas e trechos mal iluminados. Os carros deslizam pelas curvas com habilidade, mas as sirenes continuam a se aproximar.
Luna - Precisamos de algo para atrasá-los. Connor, alguma ideia?
Connor - Já estava pensando nisso. Ele saca uma carga explosiva improvisada, ajustando o temporizador com precisão. Vou deixar um presente pra eles.
Connor joga a carga explosiva na estrada, e segundos depois uma explosão poderosa reverbera, jogando destroços e fumaça pelo caminho. Os carros de polícia freiam bruscamente para evitar a colisão, comprando alguns segundos valiosos para o trio.
Luna - Bom trabalho! Isso deve atrasá-los o suficiente.
Finalmente, eles avistam uma saída para uma área rural, onde a estrada se divide em diversas rotas menos patrulhadas.
Albara - Calmo pelo comunicador Lá na frente tem um celeiro abandonado. Podemos nos esconder lá até as coisas se acalmarem.
Connor - Só precisamos despistar o que sobrou dos reforços… E estamos quase lá.
Luna acelera em direção ao celeiro, com Albara logo à frente. Os helicópteros parecem ter perdido a visualização deles com a fumaça e as curvas da estrada. Quando chegam ao celeiro, todos saem rapidamente dos carros, escondendo-os com fardos de palha velhos.
Dentro do celeiro escuro, os três observam em silêncio, ouvindo o som das sirenes se afastando, e sentindo a tensão esvair-se um pouco enquanto aguardam a calmaria.
Luna - Sussurrando, mas sorrindo Conseguimos, por enquanto.
Connor - Mas isso é só o começo. Eles ainda vão vir atrás de nós.
Albara - Com um olhar determinado Que venham. Estaremos prontos.