No dia seguinte, como prometeu, Dul passou na casa da mãe, para buscar a prima, que estava pronta esperando ela.
Any: Dul eu vou hoje apenas para ver se é legal, eu tenho o Arthur e acho chato deixar ele com seus pais toda hora, não quero incomodar ninguém. - disse colocando o capacete.
Dul: Aí Any eles amam o Arthur, e não é incomodo para ninguém, eu tenho certeza disso. - disse esperando a prima montar na moto.
Any: Pode ir! - disse segurando na prima.
Já na academia
Dul: Rafa boa noite! Essa é minha prima Anahí, ela vai ter uma aula experimental de dança. - disse passando e esperando ela liberar Any.
Any: Oi boa noite! - disse sem graça.
Rafa: Oi Dul! Oi Anahí! Seja bem vinda, já vou te liberar - disse digitando algo, e a catraca foi liberada, e ela passou.
Any: Obrigada. - sorriu e seguiu a prima.
Dul: Olha quem veiooooo - disse ao marido.
Ucker: Any, que surpresa boa! Seja bem vinda! Toma conta dela lá encima! - disse sorrindo e apontando para o salão no andar de cima.
Any: Oii Ucker! - cumprimentou ele. - Pode deixar eu tento cuidar dela sim - sorriu, logo as duas subiram as escadas. - Esqueci de te falar prima, que eu trouxe o dinheiro para o combustível da moto. - falou atrás da prima.
Dul: Vou fingir que não escutei isso Any! Eu não pedi nada, e faço de coração, e todos os dias estarei lá para te buscar. - abraçou a prima, e as duas rindo e conversando entraram no salão. - Ponchitoooooooo mi amor! Chegueiiiii! - gritou e abraçou o cunhado.
Poncho: Oiiii Dulcinha - disse rindo da careta dela, sabia que ela odiava que ele a chamasse assim.
Dul: Bom trouxe minha prima para uma aula experimental! Anahí, Any, esse é o professor, e meu cunhado Alfonso, Poncho e Ponchito para mim - sorriu.
Any: Oi prazer - disse estendendo a mão.
Poncho: Oi Anahí, é um prazer conhecê-la, seja bem vinda a academia, espero que goste da minha aula, será um privilégio depois de hoje ter você na nossa turma - disse após apertar a mão dela e encarar ela nos olhos.
Any: Obrigada, Any! Pode me chamar de Any, professor - sorriu sem graça.
Poncho: Tudo bem Any, mas pode me chamar de Poncho, professor é muito forte - os dois sorriram. - Dulce comentou que você tem um filho, e que ela é apaixonada nele, e eu de você tomava cuidado com ela, viu! - riu.
Any: Tento evitar esse contato - sorriu. - Arthur é um bebezão ainda, está descobrindo o mundo. - disse orgulhosa e mais a vontade.
Dul: Gente eu estou aqui, e sou a prima mais legal dele - sorriu.
Poncho: Imagino Dul! E tenho certeza que deve ser incrível fazer parte da vida de um ser que está descobrindo tudo! - os dois sorriram, e logo a porta foi aberta pelas demais alunas, cada uma tinha o seu lugar, Dul fez questão da prima ficar ao seu lado bem na frente, algumas músicas todas já sabiam os passos, Any acompanhava a prima e também Poncho que ficava encima de um palco baixo de frente para o espelho, as vezes ela se atrapalhava toda, e arrancava gargalhadas de Dulce que trombava na prima toda hora, no intervalo da aula, algumas alunas saíram para beber água, Any sentou no chão, ofegante e suada.
Poncho: Gostou da aula? - disse trocando o pendrive da caixa de música.
Any: Sim, é legal - sorriu.
Poncho: Puts legal eu até aceito, agora esse seu entusiasmo, não ficou legal não - riu.
Any: É legal uhuhll - disse rindo.
Dul: Vai beber água não magrela? - disse estendendo as mãos para levantar Any.
Any: Vou sim, é que saíram um monte de uma vez. - disse levantando e saindo.
Dul: Obrigada pela força! Essa conversando, rindo e brincando, é minha prima de verdade. - disse emocionada.
Poncho: Você sabe o quanto eu fiquei mal na época do colégio, por todos zombarem de mim, eu sei que não é o mesmo caso, mas a tristeza é igual, e eu sei que pessoas felizes transforma qualquer mundo triste. - sorriu e fez sinal que ela estava voltando, Dul apenas sussurrou um obrigada, e ele piscou para ela de volta. Eles dançaram mais, e Any se soltava cada vez mais, dando sorrisos, e fazendo caretas quando perdia ou errava um passo, algumas vezes ela olhava para ele através do espelho, ele sorria e negava com a cabeça, dizendo que tudo bem, ela sorria de volta, ao término da dança todas se reuniram para tirar uma foto da turma, e aos poucos o pessoal ia descendo para malhar ou ir embora, Dul conversava com Poncho com mais duas alunas, Any estava sentada na beira do palco, pensativa olhando para o nada.
Dul: Any está aí? - estalou o dedo.
Any: Oi sim, estou só preocupada com o Arthur - sorriu se levantando.
Dul: Calma, está tudo bem com ele, vamos? - sorriu. - Tchau Ponchito! - disse abraçando o cunhado.
Poncho: Tchau Dulcinha. - sorriu.
Any: Tchau Poncho. - sorriu logo atrás de Dul.
Poncho: Tchau, até amanhã! - sorriu.
Any: Tá bem. - sorriu e saiu.
Rafa: E aí gostou da aula? Vai querer fechar com a academia ? - sorriu.
Any: Sim, mas posso fazer a ficha amanhã? É que daí eu trago o dinheiro. - sorriu.
Rafa: Claro! - sorriu.
Dul: Vamos priminha? - disse vindo até elas.
Any: Claro, tchau Rafa. - se despediu da moça, que lhe retribuiu com um breve sorriso.
Quando chegou em casa, Any apertou e beijou o filho, até o mesmo ficar bravo, Dul via a cena feliz, pois sabia que aquilo estava fazendo ela feliz.
Mila: Gostou da aula Any? - disse vindo até eles.
Any: Sim muito legal. - disse olhando a tia e a prima, e as duas se olharam como cúmplices.
Mila: Conversei com a dona Solange da venda, e ela te deu um dia de folga e nós vamos ao salão, vamos ter um dia de meninas! - sorriu olhando a sobrinha.
Any: Tia, eu combinei que não iria ficar saindo da venda, porque ela tem que ficar no meu lugar. - disse torcendo o nariz.
Mila: Eiii... Já está tudo certo, você merece um dia de princesa! - sorriu e abraçou ela.
Any: Tudo bem. - sorriu de volta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dançar
FanfictionDançar é sentir, sentir é sofrer, sofrer é amar... Tu amas, sofres e sentes. Dança! Isadora Duncan