Prólogo

2 0 0
                                    

Katherine Gothel

Dezesseis anos de idade, e dezesseis anos presa neste lugar maldito. A ilha foi criada para manter os vilões longe da vida perfeita de Auradon, mas ao prender os vilões aqui, eles acabaram prendendo seus filhos também. Será que ninguém pensou que eles iriam se reproduzir?

Ser filha da Gothel não era a coisa mais divertida do mundo. Regras rondavam as paredes dessa casa: Não corte o cabelo. Não saia fora da hora. Sempre me avise quando vai voltar e quando vai sair. Não ande pela casa enquanto eu estiver dormindo... e blá, blá, blá.

A história sobre como "salvou" Rapunzel de seus pais e a manteve segura no alto de uma torre por anos, não saia de sua boca. Desde que Rapunzel fugiu de seus braços, mamãe caducou. Não sei ao certo porque teve outra filha, pelo que eu saiba, a primeira que teve abandonou pela Rapunzel. Mas cá estou eu, dezesseis anos, um cabelo maior do que posso contar, e uma mãe que anda pela casa como se estivesse esperando alguém.

Mas então, naquele dia comum, em que eu estava somente varrendo a casa, alguém bateu a minha porta. E quando eu a abri, os olhos castanhos me encararam de cima, abaixo. Tão gélidos que poderiam me congelar por inteiro.

– Olá, irmã!

Long Live Us | Descendentes - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora