| Prólogo |

183 38 131
                                    

[ POV - ATSUMU ]

Mantinha minha boca cheia, enfiando uma comida atrás da outra. Deliciava-me com o caldo de mochi grelhado, a sardinha seca cristalizada, batata doce amassada com castanhas, rolos de kombu cozidos e diversos outros alimentos postos sobre a mesa naquele jantar em família, realizado para comemorar a chegada do ano de 2027, que se iniciou à uma semana atrás.

— Nossa, você tá passando fome? — Perguntou meu pai, atraindo minha atenção.

— Ou tudo isso é saudade da comida de Osamu? — Yuxian também questiona.

Decerto, tudo estava incrível. A comida de Osamu era, na minha opinião, melhor do que qualquer outra que já provei. Entretanto, nem sob tortura eu admitiria isso em voz alta, na frente de todos.

Faz tempo que não tenho a chance de comer tanta coisa assim. — Respondi. — Vocês sabem, eu tenho que manter esse corpinho sarado aqui. Não posso fazer esse tipo de refeição todo dia.

— Ainda sim, coma devagar! A comida não vai fugir de você. — Minha avó me repreendeu, segurando o lóbulo de minha orelha e apertando a área com uma certa força.

Aí! Tá bem! Vovó Yoko, eu já entendi!

— Não exagera, velha. — Minha mãe fala em minha defesa.

Minha avó finalmente me soltou e se virou para a outra mulher, pronta para retrucar sua fala. Contudo, Osamu limpou a garganta para chamar nossa atenção, evitando que uma discussão começasse.

— Antes que esse jantar vire um desastre, Yuxian e eu gostaríamos de falar com vocês. — Disse ele, sério em seu pronunciamento.

— Aconteceu alguma coisa, Lindinho? — Minha mãe se preocupou com seu genro.

— Ah, não! Não aconteceu nada. Na verdade, tudo está mais do que perfeito... — Respondeu Yuxian, olhando para seu marido que logo lhe fez um sinal com a cabeça, como se estivesse o encorajando a falar. — Osamu e eu queremos dar uma notícia!

Que notícia? — Me interessei no assunto, já que meu cunhado, que sempre despendia de um tempo para fofocar comigo, não havia me dito nada.

— No dia 17 de fevereiro, eu e Yuxian vamos completar 3 anos de casados no cartório. Pedi para renovarmos os votos. — Osamu contou calmamente. — Vamos fazer uma pequena cerimônia de casamento e queria que meus pais me levassem até o altar.

— Isso será uma honra! — Minha mãe diz, com seus olhos brilhando de entusiasmo. — É claro que aceitamos, não é mesmo, Hisame?

— Com toda certeza. — Meu pai, sempre calmo e polido, também se pronuncia. — Agradeço profundamente pelo convite.

— Eu fico tão feliz por vocês, meus netinhos favoritos! — A idosa se inclina um pouco para apanhar a mão dos dois homens.

Por que eles são os "Netinhos favoritos" e eu sou só o "Netinho"?! — Indaguei.

— Quando você se casar, sobe de posto. — Osamu rebate para me provocar.

Isso não vai acontecer tão cedo, ent-

— Deixe de besteira! — Minha mãe me interrompe, soando realmente irritada. — Quanto tempo mais vou ter que ficar esperando até você tomar vergonha nessa cara e apresentar alguém ao seus pais?! Você já tem 31 anos e nunca nem sequer namorou!

— Tatsumi tem razão. — Meu pai também interfere no assunto. — Já está na hora de você parar com a "diversão" e assumir um compromisso.

— Eu concordo. — Vovó Yoko diz. — Você já está ficando velho demais pra isso!

Aah, tava todo mundo feliz com o anúncio do casamento! Por que o foco dessa conversa agora sou eu?! — Reclamei. — Eu não quero me casar!

— Como assim não quer, Atsumu?! — Minha mãe parece estar prestes a me esganar.

— Vai ficar solteiro pelo resto da vida? — Meu pai se alterou um pouco.

Talvez! Qual é o problema de alguém não querer estar em um relacionamento? — Aleguei, deixando os mais velhos ainda mais indignados. — O que você acha, Yuxian? Não concorda comigo?

— Não mete ele nisso! — Meu irmão tentou proteger seu marido.

Ele é coerente e sincero! Quero ouvir a opinião dele!

O chinês terminou de mastigar seu mochi, encarando todas as pessoas na mesa que mantinham o olhar sobre ele, esperando um pronunciamento de sua parte.

— Bem, honestamente, acho que é bem comum alguém querer ficar solteiro e não se casar hoje em dia...

Viram!! É comum!

— Mas acho que... talvez isso não seja a melhor opção pra você, Tsumu.

...que?

— Veja bem, você tem essa necessidade de sempre estar com alguém e não consegue ficar tanto tempo sozinho. Isso, em relação aos amigos, seus pais e até Osamu e eu. Você é carente.

Não sou carente!

— É, sim. — Exceto Yuxian, todos disseram em uníssono.

— Só tô dizendo que chegará um ponto da sua vida em que você não estará mais posando para revistas de moda ou esportes e se aposentará como jogador de vôlei. Você ainda não é velho, mas também não é mais tão jovem assim. — Continuou ele, explicando com tanta eloquência que prendia a atenção da família toda. — Não tô insinuando que você deve sair por aí, desesperado por um pretendente, mas sim, para se abrir a possibilidade de ter um relacionamento.

Houve um breve momento de silêncio após ele terminar seu discurso, em seguida, o barulho dos talheres se chocando com os pratos foram escutados assim que todos voltaram a comer, como se a palavra de Yuxian tivesse bastado para encerrar o assunto.

— Você entende o que eu quero dizer, Tsumu? — Meu cunhado perguntou docemente, como se estivesse se certificando que eu não tinha me chateado com a sua opinião.

Eu... entendi.

Até dia 10 meus bbs 💕

지킬Jekyll  • [Miya Atsumu]Onde histórias criam vida. Descubra agora