Red's POV
Eu costumava odiar Auradon. Na verdade, eu costumava odiar tudo sobre este lugar: suas regras perfeitas, seus habitantes sorridentes, essa ideia deturpada de que o "bem" e o "mal" eram tão claros quanto preto e branco. Para alguém como eu, filha da Rainha de Copas, o que significava "ser boa"? Ser dócil e gentil, como Cinderela e sua eterna aura de benevolência? Ou talvez isso significasse deixar de ser quem eu era, abandonar as lições de minha mãe, que dizia que o poder é algo que se toma, que respeito é algo que se exige.
Eu acreditava nisso. Até que conheci Chloe.
Chloe, a adorável e impecável filha de Cinderela e do Príncipe Encantado, uma garota que parecia existir apenas para desafiar todas as minhas crenças. No início, nos detestávamos. Era fácil; odiar sempre é fácil. Chloe parecia tão frágil, tão imersa em seu próprio mundo perfeito, e eu via sua presença como uma afronta à minha própria existência. Mas então, fomos jogadas juntas no caos. Envolvidas em uma tentativa desesperada de restaurar o passado, de redimir a linhagem de minha mãe antes que fosse tarde demais. E, em meio a isso, algo mudou.
Agora, de volta em Auradon, tudo parecia diferente. Era como se tivéssemos nos aventurado em um mundo secreto e retornado com uma visão que ninguém mais possuía. Chloe continuava ali, perto de mim, sua presença constante em meio aos corredores impecáveis da escola, e toda vez que eu a via, era impossível não lembrar do que enfrentamos juntas.
E havia minha mãe. A Rainha de Copas, que antes aterrorizava até o próprio reflexo, agora era... outra pessoa. Com a mudança no passado, minha mãe tornou-se gentil. Dócil, quase como uma versão distorcida de quem eu sempre conheci. Era um ajuste estranho; eu me lembrava dela como uma figura de autoridade absoluta, alguém que jamais toleraria uma fraqueza sequer. E agora ela sorria para mim, perguntava como eu estava, preparava chá para que pudéssemos conversar.
Eu a amava, é claro, mas às vezes, ainda olhava para ela esperando que a velha Rainha de Copas emergisse. Que ela dissesse algo afiado, algo brutal e verdadeiro. Mas isso não acontecia. Ela havia sido moldada pela bondade, assim como o reino de Auradon.
A vida em Auradon tornou-se uma experiência diária de dissonância. Eu sabia, todos nós sabíamos, que algo profundo havia sido alterado. E enquanto Chloe se tornava uma constante inevitável no meu cotidiano, eu lutava para me manter à margem dessa nova realidade. Era melhor assim, eu dizia a mim mesma. Melhor acreditar que tudo era uma coincidência, que nossas vidas voltariam ao normal em breve, e que qualquer ligação que eu pudesse sentir por ela era apenas fruto da adrenalina do passado.
Ainda assim, não importava quantas vezes eu tentasse convencer a mim mesma, não conseguia apagar as lembranças de Chloe. Ela aparecia em meus pensamentos como uma lembrança indesejada, mas também como um desafio, um enigma que eu sabia que jamais decifraria por completo. E talvez fosse isso o que mais me assustava: a ideia de que, de alguma forma, eu havia começado a admirá-la.
Auradon parecia um novo lar agora, ou pelo menos tentava parecer. As pessoas estavam mais leves, menos ameaçadoras. Meus dias eram preenchidos por rotinas pacíficas, tardes no jardim do palácio e visitas aos outros reinos para estudar suas histórias e costumes. Eu estava me esforçando para ser uma "boa filha de Auradon", como eles queriam. Minha mãe, essa nova versão dela, parecia orgulhosa de mim. Ela sorria como uma mãe comum, e por mais estranho que fosse, eu sentia que finalmente era suficiente para ela.
Mas Chloe... ah, Chloe. Em meio à paz que todos tanto adoravam, ela continuava sendo minha maior distração. E, por mais que eu tentasse ignorar, sabia que aquele confronto no passado não era algo que eu poderia apagar da memória. Havia algo entre nós agora — algo que eu temia mais do que qualquer batalha.
E, talvez, pela primeira vez em minha vida, eu não sabia como vencer.
------------------------------------------------------------------------Oi divos e outros!
Olha quem voltou!
Enfim gente, me desculpem pela fanfic anterior, ela tava horrível! Mas, desta vez, prometo finalizar está aqui.
Me contem nos comentários, sentiram minha falta?
ksksksksksks
Votem e comentem, beijos e até o próximo capítulo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Beleza Nos Espinho De Uma Rosa - GlassHeart
أدب الهواةEm Descendentes: A Ascensão de Copas, Red e Chloe são lançadas em uma jornada inesperada ao passado de Auradon, onde as tradições e tensões familiares são ainda mais fortes e os laços ancestrais parecem se entrelaçar com suas próprias vidas. Red, fi...