Agatha desceu as escadas enquanto ouvia as vozes, quando chegou na sala viu um garotinho de aproximadamente cinco anos e Rio brincava com ele.
ー Rio? - Foi apenas aquilo que Agatha conseguiu falar, e aquilo foi o suficiente para a bruxa verde se levantar deixando o garoto brincando sozinho com os giz de cera e as folhas de papel.
ー Bom dia, my lady. - Rio falou enquanto sorria.
ー O que está acontecendo aqui?
ー Ele é o nosso filho Agatha, o Nicholas está vivo. - A naturalidade na fala de Rio acabou deixando Agatha mais confusa e com um pouco de raiva.
ー Que merda você fez? Você tinha o levado, você tirou ele de mim, como ele pode estar vivo! - Agatha perguntou um pouco exaltada.
ー Sem palavrões na frente do nosso filho, e nunca duvide da morte, por que ela te ama, e daria a própria vida para você se isso fosse possível. - Rio falou e depois balançou a cabeça tentando olhar para Agatha. ー Eu quebrei minhas regras por você, ele está bem por causa disso. - olhou para o garotinho que brincava na sala.
A bruxa verde não estava mentindo, ela nunca mentia para Agatha, odiava isso tanto quanto odiava lembrar do que teve que fazer a muito tempo atrás.
ー Já que ele está bem, seguro, podemos voltar a ser uma família, certo sweetheart? - Rio perguntou, aquela carinha de cachorro caído do caminhão de mudança que ela fez dava mais raiva ainda em Agatha. Já que ela sempre caía nos braços da morte quando ela fazia aquilo.
ー Não tão rápido Vidal, você terá que me reconquistar se quiser isso. - Agatha falou e viu a reação da Vidal mudar e a puxar para um lugar onde o filho não as vissem.ー O que foi agora? Vai me matar e esconder meu corpo?
ー Sabe porque eu estava na varanda de madrugada? Antes da gente fazer você sabe o que… - Rio falou e Agatha a olhou mais confusa ainda.
ー Não faço a mínima ideia, já que você disse que estava trabalhando e agora está falando como se tivesse cometido algo proibido em vários universos.
ー Eu realmente estava trabalhando, não consegui pregar os olhos mesmo que eu não precise disso, então fui ao escritório investigar as possibilidades pela qual a Wanda tenha voltado e… - A fala de Rio foi cortada por Nicholas a chamando. ー O Nicholas acordou na madrugada e entrou no escritório enquanto eu estava trabalhando, foi nesse momento que eu percebi que ela não está te procurando… Ela quer a mim. - Rio falou rápido e saiu do esconderijo para ver o que o garoto precisava.
Agatha caminhou até a sala para ver o que estava acontecendo, Nicholas tinha desenhado elas duas, ele e o coelho de estimação, aquilo partiu e colou de volta o coração da bruxa roxa. Harkness se sentou perto de Rio, enquanto a bruxa verde estava no chão e a bruxa roxa sentada no sofá e sussurrou em seu ouvido:
ー Você vai me explicar melhor isso quando o Nicho dormir, entendeu? - Agatha falou e Rio concordou dando carinho na cabeça de Nicholas e fazendo um carinho leve na perna de Harkness.
O dia passou rápido, como se a presença do filho deixasse aquele lugar mais leve, mas quando a noite chegou e o garoto dormiu, Agatha sentiu algo estranho, algo que ela não conseguia entender de imediato.
ー Bom, vou começar do começo. - Rio falou em pé, enquanto Agatha estava sentada na cadeira gamer que ela não fazia a menor ideia do porque estava. ー Quando aquele carro voou na sua casa, e quando aqueles corpos foram encontrados e chamaram a polícia, aquilo foi como uma armadilha, uma forma de chamar a minha atenção, já que de alguma maneira ela sabe que eu e você tivemos algo bem…
ー Apenas prossiga, sem enrolações, Vidal. - Agatha falou, ela sabia muito bem que se deixasse aquilo correr frouxo as duas acabariam no quarto em que ela acordou naquela manhã.
ー Ela sabe que ameaçando você vai fazer eu ir atrás dela, porque ela quer respostas. - Rio falou olhando para Agatha e se inclinando sobre a mesa. ー Ela quer saber onde estão os filhos dela, porque ela descobriu de alguma maneira que eu consegui o Nicholas de volta, e acha que eu posso fazer algo para trazer os Billy e o Tommy… - Desviou o olhar olhando para o relógio que fazia um tic-tac quase insuportável, ela gostava daquilo.
ー O Timmy está vivo, o Bobby sabe se lá onde está, ela não é a feiticeira escarlate? Porque não vai atrás deles, sei lá, coloca um GPS.
ー O Billy está com o sigilo da Lilia ainda pelo que parece, e ele não sente ela, mas o Tommy.. possivelmente está perdido no caminho das bruxas. - Rio falou agora jogando um dardo certeiro no alvo que ficava atrás da porta. ー Será que vai haver alguma vez que a gente vai tentar ter algo e alguém que usa magia não vai se intrometer?
ーSe ela tocar em um fio de cabelo do Nicholas, eu juro que nunca mais volto para você, Rio Vidal. - Agatha falou e como se invocasse um demônio, alguma coisa caiu do lado de fora do escritório, as duas se olharam rápido e abriram a porta, correndo para ver o que estava acontecendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bad habits - Agathario
FanfictionAgnes estava novamente trabalhando como policial, mas as mensagens subliminares estavam fazendo ela buscar por respostas além do mundo normal.