O ambiente é moderno, com paredes decoradas por capas antigas da revista. A luz natural entra pelas grandes janelas, criando uma atmosfera criativa. Diego está sentado em sua mesa, digitando, quando seu editor, Ricardo, um homem de meia-idade com um olhar perspicaz, entra.- Diego! Você tem um minuto?
- Claro, Ricardo. O que você precisa?
Ricardo se aproxima, cruzando os braços enquanto observa Diego.
- Temos um novo projeto em mente e eu pensei em você. O que acha de escrever um artigo sobre "Como Conquistar um Homem em 10 Dias"?
Diego franze a testa, surpreso com a proposta.
- Espera, você está falando sério? Como assim? Tipo o filme?
- Sim, totalmente sério! A ideia é trazer uma abordagem divertida e moderna sobre relacionamentos. Você sempre teve uma boa visão sobre o que as pessoas realmente pensam, e esse tema é quente.
Diego se levanta, começando a andar de um lado para o outro, pensativo.
- Ok, mas como eu faria isso? Não quero que pareça clichê, sabe?
- Olha... Você poderia se envolver em um desafio real. Conquiste um homem em 10 dias, documente suas experiências e a gente escreve a matéria sobre isso.
Diego para, olhando para Ricardo, a ideia começando a tomar forma em sua mente.
- Espera... Então, você nao quer q eu apenas escreva sobre isso, mas sim que eu vivencie toda a experiência?
- Isso ai! A revista vai adorar essa autenticidade, eu tenho certeza.
Diego se senta novamente, a adrenalina começando a subir.
- Ok, certo, mas e quem eu "conquistaria"?
- Um professor de artes? Um fotógrafo? Eu nao sei.... Pode ser alguém do meio artístico, alguém que traga um frescor para a narrativa.
Diego anota a ideia, cada vez mais empolgado.
- Tá, ta... mas e se não funcionar? E se eu acabar me apaixonando de verdade pelo cara?
Ricardo sorri, percebendo a vulnerabilidade de Diego.
- Bom, ossos do ofício, Diego. Às vezes, as melhores histórias vêm das experiências.
Diego assente, agora mais decidido.
- Tudo bem, estou dentro.
- Certo, entao agora, mãos à obra. Mal posso esperar para ver o que você vai criar.Diego sorri, um misto de empolgação e nervosismo se apodera dele.
◇
Diego Martins Bahia, um jovem de 27 anos, com cabelos ruivos que refletem sua personalidade vibrante e curiosa.
Olhos castanhos que trazem um brilho inteligente e expressivo, combinando com o seu modo cuidadoso e detalhista. Filho único, cresceu em uma família que sempre o apoiou em suas escolhas, especialmente quando decidiu seguir o jornalismo, sua verdadeira paixão.No entanto, quando se trata de relacionamentos, Diego definitivamente nao era o melhor. Digamos que, seus ex namorados que nao foram os melhores. Traições, egos feridos, narcisismo... se fosse uma competição de quem teve os piores relacionamentos, Diego facilmente estaria no pódio, em primeiro lugar.
Renato foi seu ultimo namorado. Diego estava no penúltimo ano da faculdade de jornalismo quando conheceu Renato, um estudante de cinema apaixonado e cheio de ideias. A conexão entre os dois foi instantânea: compartilhavam a mesma sede de criatividade, a vontade de explorar o mundo e os longos debates sobre filmes e literatura. Durante um ano, Diego sentiu que finalmente havia encontrado alguém que o entendia e o inspirava. Renato o incentivava em seus projetos, e juntos tinham o tipo de relacionamento que Diego sempre quis – divertido, profundo e, ao que parecia, repleto de lealdade. Eles nunca brigavam, sempre foram muito parceiros, Renato sempre demonstrou ser o que as mães chamam de "homem pra casar".
VOCÊ ESTÁ LENDO
COMO CONQUISTAR UM HOMEM EM 10 DIAS
FanfictionDiego e Amaury são dois homens com vidas e histórias completamente distintas. Diego, um jornalista e cheio de carisma, carrega uma certa dificuldade em se entregar aos relacionamentos, depois de um término frustrante que o deixou com o pé atrás. Qua...