Ao chegar no escritório, Diego entrou meio apressado, tentando disfarçar o sorriso bobo que ainda estampava seu rosto. Ele mal conseguia conter a leveza que sentia depois da manhã que tinha passado com Amaury. As lembranças dos olhares trocados, das conversas e do beijo suave ainda estavam frescas em sua mente, o acompanhando enquanto atravessava o corredor em direção à sua mesa.
Assim que ele se acomodou na cadeira, abriu o notebook e começou a organizar suas ideias, sentindo-se energizado para escrever. No entanto, mal teve tempo de digitar algumas linhas quando viu Ricardo, vindo em sua direção, com uma expressão curiosa no rosto.
- Diego! Que bom que você já está por aqui. - disse, parando ao lado da mesa dele. - Queria saber como tá o progresso do artigo. Espero que tenha conseguido algum material interessante.
Diego sentiu um friozinho na barriga, mas sorriu, tentando aparentar confiança.
- Sim, tá indo bem. Já tenho algumas anotações... - ele respondeu, com um tom leve. - Digamos que eu tenho me dedicado bastante nisso.
- Ótimo! - Ricardo riu, cruzando os braços. - Esse artigo pode ser uma oportunidade única para a revista. As pessoas adoram essas histórias reais, e se a sua ficar boa, pode até se tornar uma coluna. Sabe como é, o público adora quando trazemos experiências reais.
Diego assentiu, tentando manter a calma enquanto o homem continuava. Ele sabia que, em algum momento, teria que contar a Amaury sobre o artigo. Mas a manhã tinha sido leve demais, e ele queria manter essa sensação por mais algum tempo.
- Vou ter um bom material até o final da semana - disse Diego, confiante. - Estou explorando todas as possibilidades.
Ricardo sorriu, satisfeito.
- É isso que eu queria ouvir. Vou te deixar em paz pra você poder trabalhar, mas estou ansioso pra ver o que vai sair dessa história. Capricha, Diego.
Enquanto Ricardo se afastava, Diego soltou um suspiro, aliviado. Ele respirou fundo, sentindo a responsabilidade do que estava por vir e refletindo sobre como daria conta de lidar com tudo isso sem ferir os sentimentos de Amaury.
Diego ouviu passos apressados pelo corredor e logo viu Larissa aparecer na porta, com uma expressão curiosa e ligeiramente ansiosa.
- Conta logo o que o Ricardo queria! - disse ela, quase sem fôlego, enquanto se acomodava em uma das cadeiras da mesa de Diego. - Ele só sai daquela sala dele quando tem coisa importante!
Diego riu, fechando o notebook por um instante.
- Ele só veio cobrar o artigo. Disse que tem muita expectativa e que pode virar uma coluna fixa... Enfim, aquele papo de sempre.
Larissa sorriu e revirou os olhos, relaxando um pouco.
- Sei bem como ele é. Mas, enfim, falando em artigo... Você foi mesmo encontrar o tal do Amaury hoje, né? Vai, me conta.
- Foi... melhor do que eu esperava, na real. A gente se encontrou numa cafeteria nova perto da casa dele. A conversa tava fluindo, a gente riu, falou de tudo... - Diego deu uma risadinha - Ah, e ele até trouxe uma rosa branca pra mim.
Larissa colocou a mão no peito, encantada.
- Awn, um príncipe.
- Só teve um detalhe meio... complicado. - ele suspirou, ajeitando-se na cadeira, e lançou um olhar preocupado para ela. - Eu descobri que ele foi casado.
Ela ergueu as sobrancelhas, surpresa.
- Ele foi casado? Tá, mas e daí? Foi casado, normal, não?
- Não, mas o problema não é esse! Enquanto a gente tava na cafeteria, a ex mulher dele apareceu lá, acredita? Ela veio falar com ele e ele nos apresentou. Depois que ela foi embora ele me contou sobre eles e disse que eles foram casados por DEZ ANOS. Imagina, dez anos com ela! Dez anos, Larissa! Isso é muita coisa pra superar - disse Diego, tentando soar casual, mas sentindo aquele toque de ciúme nas palavras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
COMO CONQUISTAR UM HOMEM EM 10 DIAS
FanfictionDiego e Amaury são dois homens com vidas e histórias completamente distintas. Diego, um jornalista e cheio de carisma, carrega uma certa dificuldade em se entregar aos relacionamentos, depois de um término frustrante que o deixou com o pé atrás. Qua...