COMEÇO

96 23 5
                                    


Na sala de Diego, entre almofadas e risadas, o clima estava descontraído. Ele, Lennon, Larissa e Bruno tinham decidido transformar a noite numa competição de "Dress to Impress". Entre uma bebida e outra, eles tinham que se vestir e montar o visual mais impressionante usando as roupas e acessórios espalhados pela casa, e cada um apresentava seu look ao som de músicas dramáticas, exagerando nas poses como se estivessem numa passarela de moda.

Diego apareceu na sala com uma boina vermelha, um cachecol longo e um óculos escuro de coração. Ele segurava uma taça de vinho com uma pose esnobe, o que arrancou gargalhadas de todos.

— Eu chamo isso de "artista inexplorado da Riviera Francesa" — Diego falou, rodopiando como se fosse uma verdadeira estrela.

Lennon, que estava com uma jaqueta de paetês brilhante e um chapéu que parecia ser de um carnaval antigo, aplaudiu teatralmente.

— Aplausos para o artista! — Lennon gritou, dando uma pirueta dramática.

Quando as gargalhadas começaram a acalmar, Larissa, que estava sentada com uma taça na mão, olhou para Diego com um sorriso curioso.

— Falando em artista... e o Amaury? Como foi o piquenique, Diego? Conta logo! — Ela deu um gole no vinho, esperando pela fofoca.

Diego sorriu, ajeitando a boina, mas acabou se sentando, meio embaraçado.

— Foi... bom. Melhor do que eu esperava, na verdade — começou ele. — Teve um momento engraçado, sabe? Eu tava comendo mel, distraído, e o negócio começou a escorrer pela minha mão. Aí eu tentei limpar, mas... Amaury tirou uma foto minha bem nessa hora. Eu lá, todo atrapalhado, cheio de mel, sem saber onde enfiar a cara.

Bruno soltou uma gargalhada.

— E você acha que ele guardou a foto, assim, só pra ter um "clique espontâneo" ou... porque te achou fofo, meio perdido?

Diego ficou vermelho, rindo junto com eles.

— Não sei... mas ele tem um sorriso que... é, não sei explicar. É como se... sei lá, tudo fosse leve, fácil. Ele me deixou à vontade, e a gente só se divertiu. Não teve cobrança, nem essa expectativa toda. Acredita que a gente nem se beijou?

Lennon levantou uma sobrancelha, curioso.

— E você, tá levando numa boa?

Diego pensou por um momento, um sorriso tímido se formando no rosto.

— Ah, a ideia de conhecer alguém diferente tá me fazendo bem, sabe? — admitiu, pegando a taça de vinho e olhando para o líquido antes de continuar. — Só que, com tudo isso, tem também o bendito artigo...

Larissa arregalou os olhos, preocupada.

— E você pensou em contar pra ele? — Ela perguntou, cautelosa. — Sabe que isso vai ter que ser resolvido em algum momento, né?

Diego suspirou, ainda incerto.

— Não agora, Lari. Se eu contar, ele vai achar que tudo foi uma mentira. Não quero que ele me veja assim, como alguém que tá brincando com ele. Quero que me conheça primeiro, entende?

Bruno fez uma expressão de quem estava entre compreensivo e preocupado.

— Só não deixa isso sair do controle, amigo. Se ele descobrir, as coisas podem ficar bem chatas.

Diego assentiu, tomando um gole da taça e tentando relaxar. Afinal, pelo menos por essa noite, ele só queria rir com os amigos, esquecer as preocupações e, talvez, só aproveitar o brilho no olho que aquele piquenique tinha deixado nele.

COMO CONQUISTAR UM HOMEM EM 10 DIASOnde histórias criam vida. Descubra agora