NARRADOR
Amália atravessou a porta da frente de seu aconchegante apartamento, sentindo uma mistura de exaustão e alívio por estar finalmente em casa. Sua mente ainda estava fervilhando com os acontecimentos do dia, e ela mal podia esperar para simplesmente se jogar na sua cama, assim que entrou já dando de cara com Lissandra na sala, absorta em um livro.
- Dia cheio hoje? - perguntou sem tirar os olhos do livro.
- Nem me fale, tô exausta, isso sem falar na doideira que aconteceu.
Atraindo a atenção da amiga, que fechou o livro e olhou para Amália com o seu olhar que dizia "Conta tudo". Então Amália começou a contar tudo que havia acontecido durante o dia até chegar ao ponto principal dos acontecimentos na sala da Srª. Mendes. O que fez Lissandra arregalar os olhos.
- Você tá maluca?! Quer ser demitida só com poucas semanas de trabalho?
- É claro que não, só não ia ficar calada com aquilo.
- Teu juízo se perdeu, só pode... Tem noção que aquela mulher tem poder suficiente pra acabar contigo em um estalar.
Amália suspirou se jogando no sofá ao lado da amiga, lembrando-se da cena no escritório. Por mais que ouvisse as repreensões, não conseguia se arrepender do que fez, era o seu jeito. Mas Lissandra tinha razão, devia ter sido mais controlada, afinal só havia conseguido esse emprego graças a Lissandra. Esta que agora lhe olhava suave.
- Eu sei que pode parecer um pouco difícil, mas toma cuidado Amy - a chamou pelo apelido - Esse emprego é uma das melhores coisas que já aconteceu com você desde você sabe o que. Eu só quero que fique bem.
- Eu sei Liss, eu sei.
As duas resolveram então mudar de assunto, começaram a conversar sobre outras coisas, envolvidas na própria bolha, sem mais tensões ou preocupações. Apenas duas amigas conversando.
...
No dia seguinte era um eufemismo dizer que parecia ou que seria um dia tranquilo, estava longe disso. Amália acordou cedo como de costume e foi para o trabalho, claro que os eventos passados ainda estavam em sua mente, mas decidiu não pensar muito nisso.
Enquanto caminhava até o escritório já era nítido a tensão no ar. Ao chegar em seu andar foi logo atingida por uma onda de agitação. O andar inteiro estava em um estado de frenesi, todos correndo de um lado para o outro apressados.
Conversas altas e nervosas e alguns gesticulando de maneira exagerada. Franziu a testa, confusa. Tinha alguma coisa errada. Foi até a sua mesa se preparando para trabalhar, enquanto ainda olhava ao redor tentando entender o que estava acontecendo. Verônica que era uma das que estava apressada veio em sua direção correndo.
- Amália, vamos logo, ou vamos nos atrasar.
- O que tá acontecendo Verônica?
- Reunião geral... A Srª Mendes chamou todo mundo pra sala de conferência em 15min, temos que ir, agora!
Reunião geral? Não sabia que isso existia e principalmente o que a Srª. Mendes poderia querer para exigir uma reunião geral. Ainda confusa, mas sem muita escolha, seguiu Verônica até a sala de conferências requintadamente decorada onde já estava cheia de gente. Todas com olhares confusos pelo motivo de serem chamados e tensos com o que poderia ser. Amália ficou em um canto junto com Verônica e outros membros de seu setor. Todos esperando a chegada da Srª. Mendes.
Enquanto todos cochichavam entre si, a porta foi aberta e Cherine Mendes entrou na sala, sua presença chamando atenção, vestida com um dos seus inconfundíveis terninhos sob medida com seus cabelos soltos caindo em cascata sobre os ombros, ela exalava uma aura inflexível de poder e autoridade.
A mulher caminhou até o centro da sala de braços cruzados com o seu olhar penetrante avaliando cada pessoa com cuidado. Amália sentiu o olhar de Cherine em si em meio aos rostos na sala e não pôde evitar de sentir um nó no estômago.
A reunião havia começado, Cherine falava com seriedade e firmeza não desviando seu foco. Cada ponto trabalhado com uma superioridade inquestionável. Quando já estava se encaminhando para o fim, a CEO olhou para todos com seriedade para dar seu aviso.
- Escutem todos, por último, creio que a maioria já deve saber que estou sem uma assistente pessoal, sendo esse um fato inadmissível e de suma importância, não admito falhas. É por isso que resolvi eu mesma escolher quem será.
Todos se entreolharam apreensivos, o silêncio reinava na sala enquanto esperavam hesitantes para saber quem a CEO havia escolhido para ser sua próxima vítima. Era sem dúvida uma tarefa difícil que exigiria muita coragem, principalmente para aguentar a implacável Srª. Mendes. Foi então que o olhar da mulher elegante se dirigiu diretamente para um ponto específico e jogou:
- Srtª. DiAngelo, será minha nova assistente - disse sem rodeios olhando diretamente para Amália.
Esta que estava com os olhos arregalados e sem fala, totalmente pega de surpresa, não só ela mas Verônica ao seu lado e as outras pessoas ao seu redor também estavam sem reações.
O olhar penetrante de Cherine pousado em Amália era certeiro e um leve sorriso brincava no canto de seus lábios. Ainda atônita, Amália tentava se recompor, respirou fundo voltando a realidade antes de falar:
- Srª. Mendes. Agradeço a oferta, mas trabalho a apenas algumas semanas aqui, não creio estar apta para o serviço - disse cautelosa, mas ao mesmo tempo sincera.
- Está questionando minha escolha? - arqueou a sobrancelha.
- Claro que não, senhora. Apenas acredito que há pessoas mais competentes do que eu para exercer essa função importante - olhou com mais firmeza para sua chefe.
Verônica ao seu lado estava ainda mais chocada ao ver a sua nova amiga desafiando a "Megera". Aliás, todos estavam. Cherine ao ouvir as palavras da funcionária, apenas observou Amália por um momento, sua expressão ilegível, então seus lábios se curvaram em um sorriso, seguido de um olhar afiado e calculista que causou um arrepio na espinha de Amália.
- Creio que não tenha entendido, Srtª. DiAngelo. Isso não é uma oferta, é uma ordem. Pegue suas coisas e se dirija até a cobertura próxima a minha sala... Ou isso, ou a senhorita estará demitida automaticamente - declarou com o tom de advertência na voz.
A surpresa de Amália se transformou em ansiedade e apreensão. Discretamente cerrou seus punhos, não iria dar mais motivos para sua chefe lhe provocar. Não tinha alternativa, ela teria agora que ser a nova assistente de Cherine Mendes.
...
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Redemption
RomanceAmália DiAngelo, uma garota que teve seu coração despedaçado por um amor do passado e se fechou para o sentimento, vai trabalhar na mega multinacional Mendes Global, comandada pela super arrogante CEO Cherine Mendes, uma mulher poderosa que carrega...