"Eu podia ficar feio, Só, Perdido.
Mas com você eu fico muito mais bonito, mais esperto."
(Não Vá Embora; Marisa Monte)
.
.
.━━━━━━━━❯✷❮━━━━━━━
Meu cabelo estava me irritando profundamente.
Os fios pretos, que cobriam meu pescoço, estavam oleosos e grudentos.
E, para piorar, o documentário sobre as Muquiranas¹ que meu pai estava assistindo naquela tarde de domingo, colaborava para o meu desânimo em viver.
Eu me encontrava em um sofá e meu pai em outro, concentrado naquele reality de gente estranha e mão de vaca.
Na mesinha de centro, avistei uma xuxinha de cabelo da minha mãe e fui rápido em pegá-la bruscamente, para prender o cabelo de uma vez.
Claro que minha ação nada delicada chamou a atenção do meu pai, que logo se manifestou:
— Precisa de tudo isso para pegar uma xuxa? Faltou abrir um buraco na mesa. — Ele virou o rosto para me olhar ao lado, enquanto eu apenas seguia prendendo o meu ninho, com a cara mais amarrada possível. — Por que está com essa cara? — Notou.
Com o cabelo já preso, finalmente olhei para meu pai, que deu uma piscada lenta, como se aguardasse uma resposta.
— Não é nada, apenas estou entediado... — Respondi e voltei a olhar para a televisão, fingindo prestar atenção no reality.
— Sua mãe disse que vai fazer bolo hoje. Foi até a rua comprar os ingredientes. Você poderia ajudar ela e tentar distrair a mente… — Meu pai sugeriu com a voz sonolenta e esticou os braços para cima, se espreguiçando.
— Só se for para eu queimar o bolo, né, pai?! Eu só sei fazer um ovo e olhe lá.
— Pois está na hora de começar a aprender a cozinhar então. Se quiser, eu posso te ensinar. Foi aprendendo a cozinhar que aprendi a gostar de comer legumes. Quem sabe não acontece o mesmo com você?
Eu olhei para ele e apertei os lábios ao pensar nos legumes que odiava…
— Interessante como o senhor sempre tenta me enfiar uma batata goela abaixo, né? Inclusive, aqueles legumes que o senhor trouxe ontem não são apenas para mim, certo? — Acabei por me lembrar que, quando cheguei da casa de Jimin, meu pai chegou logo em seguida com algumas sacolas de legumes e frutas.
— Claro que não. Mas bem que poderia ser! Você está precisando comer mais coisas saudáveis…
O olhei com olhos cerrados, sem muito ânimo para contestar. Diante disso, o silêncio prevaleceu e meu pai se manteve concentrado no reality que assistia.
Entretanto, alguns segundos depois, a porta da sala foi aberta abruptamente pela minha mãe, assustando nós dois.
— Será que alguém pode pegar essas sacolas para me ajudar?! — Ela disse, mantendo os braços tesos e esticados, cheios de sacos pesados com condimentos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
NO FINAL DA TARDE - JIKOOK (Shortfic)
Fanfic[Não é Sadfic!] Jeon Jungkook aprendeu que as vezes a impulsividade nos leva para lugares torturosos aos finais de tarde. ‼️Não aceito adaptações dessa obra! ‼️Plágio é crime!