Capítulo 1

50 7 2
                                    


Anthony Charming Hearts

Minha mãe Red me falava uma coisa quando eu era criança, "A monarquia não é tão gloriosa quando você pensa, thony", hoje eu vejo que é verdade. Mas antes, permita que eu me apresente corretamente.

Meu nome é Anthony Charming Hearts, tenho dezessete anos e sou filho das rainhas Red e Chloe. Minhas mães governam o reino de Glassheart, que é a junção do país das Maravilhas com o reino Encantado, elas decidiram que era melhor unir as terras de uma vez a menos de um ano, após a morte do meu avô Encantado. Infelizmente meu avô se envolveu num acidente aquático quando ele e minha avó saíram um dia para andar de caiaque, o caiaque do meu avô virou com ele e o mesmo não conseguiu subir de volta, e até que conseguiram lhe ajudar já era tarde demais. Minha avó ficou tão deprimida que levou semanas para que ela sequer saísse do quarto de novo.

Eventualmente, minha mãe Chloe teve que ser coroada rainha, já que minha avó não tinha vontade nem de pentear seu próprio cabelo, eu, Leah e Hailee passamos alguns dias na casa dela, e tenho muito orgulho de falar que conseguimos fazer com que ela pegasse um pouco de sol e que comesse devidamente de novo. Aos poucos, o luto foi se tornando algo um pouco menos doloroso para ela, fazendo com que ela falasse mais do que duas palavras por dia, e lentamente, voltasse "ao normal".

Minha mãe Red ficou bastante preocupada com a mãe Chloe, ela já tinha alguns episódios de depressão no passado, e minha mãe temia perder a esposa para essa doença maldita novamente. Graças aos céus isso não aconteceu, minha mãe Chloe, apesar do luto por seu pai, se focou em assumir o reino, e reanimar sua mãe. No final acho que foi o refúgio dela, uma saída para que ela não pensasse muito no assunto.

Eu ainda me lembro no dia em que minhas avós vieram ver como ela estava, e, acidentalmente, acabei escutando a conversa delas.

~~ Flashback ~~

- Como você está, querida? – Minha avó Bridget perguntou a minha mãe. A mãe Red não estava em casa pois tinha assuntos do reino para tratar pessoalmente.

- Levando, sogra... – Minha mãe responde com um suspiro, após servir minhas avós com uma xicara de chá. – Mas ainda me recuso a acreditar que meu pai, meu amado e bobo pai... morreu.

Por estar atras da porta não consegui ver, mas tenho certeza que os olhos da minha mãe se encheram d'agua.

- Ah meu amor... – Minha avó suspira, sem saber o que dizer.

- E sua mãe, Chloe? – Vovó Mali pergunta.

Apenas o suspiro forte da minha mãe lhe serviu de resposta.

- Eu não sei o que fazer... – Acho que nunca ouvi a vós da minha mãe tão grave. – Como posso confortar o luto de alguém, quando eu mesma mal consigo lidar com o meu...?

Cheguei mais perto da porta para escutar melhor.

- O que está fazendo aí? – Uma voz baixa soou atras de mim. Me virei num pulo, colocando a mão sobre o coração que batia rápido, olhando um pouco para baixo vi Hailee parada com sua carinha sapeca.

- Ta doida, Hailee? – Perguntei respirando pesado.

- Mamãe sempre disse que é feio ouvir a conversa dos outro... – Como irmão mais velho, não podia lhe dar um mal exemplo.

- Ela tem razão... – Disse um pouco frustrado por perder o resto da conversa. – Porque nós não vamos montar o quebra-cabeça que você ganhou, hm?

- Simm... – Ela agarrou minha mãe me puxando para o seu quarto...

~~ Flashback ~~

E por falar nas minhas avós. Avó Bridget já se encontrava bem melhor de saúde, ela ainda fazia exames mensais, e todos ficavam em alerta para qualquer sinal vermelho em relação a IC, mas no geral ela vem estado bem melhor.

Ela e vovó Mali tem viajado bem mais, sempre que lhes dava na telha, elas apenas arrumavam as malas e saiam, como duas adolescentes. Mãe Red costuma falar que ao renunciar a coroa, as vovós também renunciaram a maturidade delas, é claro que a mãe Chloe sempre a repreende por isso.

- Thony! – A voz alta de Leah me tira de meus pensamentos. – Já te chamei umas seis vezes, e você aí olhando pro nada.

- Foi mal. – Foi tudo o que eu disse. Estava sentado, ou melhor, deitado no sofá da sala de estar particular da família. Era um bom cômodo, com uma janela grande que ocupavam grande parte da parede, e estantes dos mais variados livros, sofás com estofados extremamente confortáveis e macios que nos faziam dormir em segundos, e uma "mini cozinha", era tipo um buraco na parede com uma cafeteira, uma chaleira elétrica para os chás e algumas rosquinhas e pães. No geral, meu cômodo favorito.

- Estava pensando no que? – Leah perguntou afastando minhas pernas para o chão e se sentando no mesmo sofá que eu. MESMO TENDO MAIS DOIS SOFÁS NA FRENTE DELA.

- Sei lá, em tudo eu acho... – Apesar de vaga, a resposta não deixava de ser verdade. – Porque saiu da toca?

Toca = quarto dela.

- Mãe Red me ligou, disse que está tudo pronto para o intercambio se eu ainda quiser fazer... – De repente ela obteve toda a minha atenção.

Leah e eu brigávamos 40% do nosso tempo juntos, mas ainda assim, não me lembro de um único segundo na minha vida em que ela não esteve comigo. Ate na porcaria do útero. E agora ela quer ficar um ano ou mais fora de casa...?

- E você vai? – Perguntei tentando esconder minha preocupação.

- Ainda não é nada certo... Mas acho eu sim. – Apena concordei com a cabeça. – Eu quero ver o mundo, sabe? Mas também não sei se vou me dar bem passando tanto tempo longe de casa.

Simples, não vá.

- Eu acho que você deve ir. – Que merda eu to falando.

- Sério? – Não.

- É. – Pelo amor de deus. – Nós nunca, realmente, vimos o que há fora das nossas terras. E se eventualmente você precisar assumir o trono, vai ficar mais difícil ainda.

Eu desisto de mim, sinceramente.

- Tem razão... – Seu olhar ficou vago por momento. – Porque você não vem comigo?

- Hã? – Perguntei confuso.

- Vem viajar comigo. – Leah tinha seu olhar animado, o que significava que ela já tinha tudo planejado. – Você mesmo disse que NÓS nunca vimos o que há além de nossas terras.

- Leah, mãe Red nunca vai deixar. Você sabe que ela gosta de me ter debaixo da vista dela, onde ela pode me ensinar tudo de perto. – Seu olhar vacilou um pouco. – E a mãe Chloe surtaria conosco sumindo por um ano.

- Nós não sumiríamos, thony. Isso aqui existe para que? – Ela pergunta agitando seu celular na minha cara. Me deu uma vontade louca de dar um tapa nele.

- Mas a mãe Red...

- A mãe Red faz tudo o que a mãe Chloe quiser e você sabe disso. – Ela fala com tedio me cortando. E Eu realmente sabia.

Suspirei derrotado, mas não infeliz.

- Nós podemos conversar com elas no jantar hoje... – Disse e Leah se agitou, batendo palminhas igual a Hailee, finalmente percebi de quem a garotinha herdou esse habito.

A ideia de conhecer o mundo coma minha irmã, de repente, se tornou um sonho que eu não sabia que tinha. Pode ser só a mente jovem e rebelde querem sentir um pouco da liberdade do mundo, mas agora só precisamos convencer a mãe Chloe.

Não deve ser tão difícil.

Blood RoyaltyOnde histórias criam vida. Descubra agora