Capítulo 1

6 2 0
                                    

Isabel.

Deixei Jack na escola e fui pro trabalho, tinha uma reunião muito importante e estava atrasada. Rafael ainda não havia voltado de viagem, e minha mãe estava passando "uns dias na minha casa"

Eu acordo as 5 da manhã pra malhar e ali esta ela, na cozinha, fazendo infinitas receitas que provavelmente vão pro lixo depois.

Meu tempo era corrido, e justo hoje meu carro resolveu estragar no meio da rua. Ainda estava a duas quadras da minha empresa e o tempo prestes a cair encima de mim.

Peço um taxi enquanto contava os segundos de atraso no relógio.

Por fim chego, 15 minutos atrasada com minha secretaria me cercando no elevador enquanto não parava de falar.

- Ei, o que aconteceu, os cara daquela sala querem te matar. / ela me segue ate minha sala.

- Eu imagino, mas sei como acalmar eles, - digo enquanto deixo minhas coisas na mesa.

Julia era atenciosa, ela da um sorriso e sai da sala, eu retoco o batom e vou pra sala de reunião.

Entro e todos me olhavam com caras de devastados, eu apenas abro um sorriso e me sento.

- Pensei que não chegaria Hoje Isabel, você nunca se atrasou tanto. - Jeremy diz olhando nos meus olhos.

- Acho que Deus não esta ao meu favor hoje. - Dou um sorriso e me sirvo de café.

- Rafael ainda não voltou? Precisamos dele, umas das firmas esta com tudo, aliais ele ainda faz parte da equipe, ou não? Por que ele agora vive viajando.

Olho pra enorme janela do meu lado, e depois para todos aqueles caras na minha frente.

- Temos que ter um lançamento perfeito, ou pela primeira vez na historia vamos estar em 2do lugar na lista de "Melhores empresas do ano" - Diz Jeremy em um tom arrogante.

Inclino minha cabeça e o olho nos olhos.

- Somos a maior empresa desse lugar, somos muito conhecidos, e nossas coisas sempre vão bem. Sempre temos pessoas fortes ao nossos lados e sempre somos os melhores em tudo. E vamos continuar sendo.

Falamos por horas sobre assuntos que me perturbam todas as noites. 

Jeremy sempre foi o melhor cara com quem trabalhei, ele era inteligente e se eu não tivesse conhecido o Rafael antes, eu definitivamente teria me casado com ele.

Ele e meu marido se tornaram melhores amigos, sempre os viam rindo juntos, saiam juntos, bebiam juntos, mas Jeremy tinha uma leve intriga quando o assunto era o Rafael na empresa.

Pelo simples fato de que ele sempre estava de viagem, sua mãe vivia ficando doente e ele sempre ia para visitar ela, assim ele se fazia ausente em todas as coisas que envolviam a empresa.

Jeremy um dia questionou sobre o fato dele estar me traindo, mas eu sempre ignorei tamanha barbaridade. 

Somos casados a 5 anos e ele nunca me deu motivos para desconfiar dele.

/

Quando deu as 3 da tarde fui ate a escola buscar meu filho, Jack era um menino doce e o fato de ter apenas 5 anos dizia muito sobre ele.

Notas no SilêncioOnde histórias criam vida. Descubra agora