Após um período de turbulência, reconciliação interna e focada no bem-estar de seu filho, Isabel começa a se abrir para novas possibilidades em sua vida. E, inesperadamente, uma dessas possibilidades surge com Lara, sua advogada, que tem sido mais do que apenas uma profissional durante todo o processo.
Depois de um longo dia de trabalho e reuniões, Isabel faz uma visita ao escritorio de Lara. O caso estava finalmente entrando em uma fase mais tranquila, e ela se sente aliviada. O peso da separação está começando a diminuir, e eu estava começando a pensar mais em si mesma.
Lara tem sido uma presença constante. Sempre atenciosa, cuidadosa e profissional, mas também compreensiva, atenta às emoções dela, sem nunca ultrapassar os limites.
Lara chega com duas xícaras de café na mão, sorrindo suavemente enquanto coloca uma na frente dela. Há algo de acolhedor na forma como Lara me olha, algo que venho começado a perceber nos últimos dias...
— Achei que você ia querer algo forte hoje. — Lara diz, com um sorriso travesso. — Eu sei que a última semana foi difícil.
Dou um sorriso, sentindo-se um pouco mais leve a cada palavra de Lara.
— Você me conhece bem demais, — respondo, suave. — Preciso de todo o café do mundo para aguentar esses últimos dias.
Lara se senta ao meu lado, ainda mantendo aquele sorriso acolhedor, mas com um olhar mais sério, como se estivesse avaliando o meu estado de espírito.
— Eu te admiro muito. Não é fácil passar por tudo o que você passou, e você tem sido incrivelmente forte. —
Sento meu rosto aquecer com as palavras de dela. Eu olho nos olhos de Lara, notando a gentileza e a intensidade da expressão dela.
— Eu não sei se sou tão forte assim. — Digo com uma leve risada, mas minha voz parece mais suave, mais vulnerável do que eu pensava que poderia ser. — Tem dias que eu me sinto tão perdida. Mas tem sido bom ter você ao meu lado.
Lara me observa por um momento, como se absorvesse minhas palavras. Depois, coloca a xícara de café sobre a mesa e me encara de uma forma diferente, mais próxima, mais atenta. Seus olhos parecem brilhar de uma maneira que ela não pode mais ignorar.
— Eu estou feliz por ter sido útil para você. — Lara diz, com uma voz suave, mas firme. — E eu sei que você é mais forte do que imagina. Às vezes, a força está justamente em pedir ajuda e em permitir-se ser ajudada
— Eu nunca pensei que chegaria a esse ponto. — Confesso, com a voz mais baixa agora. — Que eu me sentiria tão... conectada com você.
Lara dá um sorriso suave, quase imperceptível, como se soubesse exatamente o que estava acontecendo. Ela se aproxima um pouco mais, e o silêncio entre nos se instala, confortável e carregado de uma tensão elétrica que antes não estava ali.
— Eu também não esperava. — Lara diz, quase sussurrando. — Mas a verdade é que, desde que nos conhecemos, eu não pude deixar de notar o quanto você é... incrível. E, como sua advogada eu sempre fui muito cuidadosa em manter uma linha clara entre nós, mas, como mulher, posso dizer que você me inspira de uma forma que não esperava.
As palavras de Lara soam como um convite, e meu coração batia mais forte.
— Eu... não sei o que isso significa ainda, mas quero saber. — Ela diz, a voz mais suave, mas com a verdade nas palavras.
Lara me olha intensamente, como se estivesse esperando por aquele momento, por aquele sinal. E então, ela sorri — não com a leveza de antes, mas com algo mais profundo, mais seguro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Notas no Silêncio
FantasyIsabel sempre viveu sua vida com tudo sob controle: uma carreira bem-sucedida, um filho pequeno e uma casa que é o espelho de sua estabilidade. Mas, quando ela cruza caminhos com Lara - uma mulher elegante, determinada e poderosa. -, Isabel percebe...