Isabel pov's.
Pela manhã Rafael chegou, senti o pelo na sua barba arranhar o meu rosto enquanto dormia,.
Quando realmente acordei, olho em volta e tudo que via era o sol refletindo na cortina.
Faço minhas higienes e me me visto com um vestido azul celeste que nunca havia usado apesar de ser muito bonito.
Vou ate o quarto de Jack que por sinal ja tinha se levantado.
Olho no topo das escadas e escuto os barulhos de risada enquanto as desço.
- Mamãe. - Ele grita ao me ver na porta.
Abro um sorriso de leve e olho ao redor, esperando que sentir a barba de Rafael não tivesse sido apenas um sonho.
- Por que não me avisou que o papai ia voltar hoje? - Ele me olha serio.
E foi ai que Rafael apareceu na porta, segurando minha cintura, e beijando meu pescoço.
Minha mãe me olha e sorri, em um gesto de que era pra eu fazer aquilo também.
Abro um sorriso antes mesmo de me virar para ele, antes olho para Jack que estava com a boca cheia de pasta de amendoim e digo.
- Acho que o papai queria fazer uma surpresa para todos.
Finalmente o olho, suas mãos ainda na minha cintura e sus olhos brilhando.
Tudo que eu conseguia pensar era no que minha mãe me havia dito na noite passada, e isso me fazia evitar olhar ele nos olho.
Minha vontade era de poder questionar infinitas coisas, mas com Jack ali eu não podia fazer isso.
Dou um passo pra frente saindo daquela situação, me acerco a mesa e pego um pedaço de queijo.
- Filho, termina seu café pra gente ir, se não vamos nos atrasar. - Digo limpando as mãos.
- Mas mamãe, eu quero que o papai me leve hoje, tenho que aproveitar que ele esta aqui.
O clima de alguma forma pesou e muito, todos ficam em silencio, e tudo que ouvíamos era Jack fazendo bolhas enquanto bebe suco.
- Amor, a mamãe te leva e o papai te busca que tal? - Digo enquanto me aproximo dele.
- Esta bem. - Ele se levanta dando um pulo da cadeira. - Vou escovar os dentes.
Jack sobe as escadas e eu saio da cozinha, Rafael vai ate mim no jardim.
- Esta tudo bem? - Ele diz se sentando ao meu lado.
- Estou bem, e a sua mãe, esta melhor?
- Sim, ela esta muito bem.
- Daqui uns dias ela encontra outra coisa.
- Não entendi. - Ele ergue as sombrancelha e me olha nos olhos.
- Esse sempre foi o seu problema, nunca entender. você se esquece que tem uma família, que tem um filho, que tem um esposa. você aparece a hora que quer, contando a historia que enquadra melhor, e esta tudo bem. Esse sempre foi você, desde de quando nos casamos.
Rafael ainda me olhava nos olhos, o barulho da chuva fina do nosso lado deixava as coisas um pouco mais leve.
- Eu fico fora por semanas, chego na minha casa e tudo que eu quero é estar com minha família e é assim que sou recebido? - Ele passa a mão pela barba e encara o tempo.
- Quer que eu te compre flores? Vou mandar um caminhão entregar. - Me levanto e caminha em direção a entrada.
Olho para ele que ainda olhava para a chuva.
- Você não esta fora por semanas Rafael, você esta fora faz anos, só não percebeu ainda.
Quando entro Jack descia as escadas, ele arruma a mochila nas costas e corre pra abraçar o pai.
Me despeço com um sorriso e levo Jack direto pra escola.
Antes de ir pro trabalho vou pra cafeteria do lago.. Dessa vez decido ficar do lado de fora.
Enquanto apoiava as mãos na cabeça escuto passos vindo na minha direção.
- Você esta bem? - Pergunta a mesma mulher de ontem.
- Ah, sim, sim. Eu estou bem. - Digo a olhando.
Ela olha pra cadeira a minha frente e depois para mim.
- Posso me sentar? - Ela abre um sorriso.
- Sim. - Digo colocando uma das minhas mãos atras no pescoço.
- Como esta seu filho? Espero que melhor, fiquei preocupada.
- Ele esta bem, não foi nada.
- Estou confusa, ou, você é a dona da Linkify? - Ela me olha nos olhos ainda com um sorriso.
- E você é aquela advogada famosa que saiu no jornal ontem? - Agora quem abre o sorriso sou eu
- Isso ai, muito prazer Lara Montclair - Ela diz aproximando o braço para um comprimento.
- Isabel Kensington. - Digo pegando em sua mão. - Você fez um trabalho impressionante, eu fiquei admirada. - Digo a observando.
- Eu sempre faço um otimo trabalho, mas esse foi realmente incrivel. - Ela abre um sorrio.
Seus labios estavam cobertos por um batom vermelho cereja, no corpo ela usava uma saia que contornava bem sua cintura e uma blusa branca que deixava a desejar.
- Você é casada? - Ela pergunta derrepente. - Digo, por Jack, se não quiser responder sem problemas.
A fala dela se torna engraçada e dou uma risada.
- Sim, eu sou - digo inclinando a cabeça pro lado. - E você?
- No momento ainda não me apareceu ninguem.. - Ela demosntra ficar um pouco envergonhada.
- Não acredito, uma mulher linda como você? Impossivel.
Ela fica em silencio por uns minutos..
- Você acha que eu sou bonita? - Lara me olha nos olhos.
- Eu gostei dos seus olhos. - Digo com vergonha e olhando para a tela do celular.
Ela não diz mais nada, apenas fica passando o dedo ao redor de sua xicara.
- Bom, foi bom falar e conhecer você, mas eu preciso ir.. - Digo me levantando
- Foi um prazer Senhorita Isabel Kensington, a gente se encontra por ai..
Abro um sorriso e sigo caminhando..
CONTINUA...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Notas no Silêncio
FantasyIsabel sempre viveu sua vida com tudo sob controle: uma carreira bem-sucedida, um filho pequeno e uma casa que é o espelho de sua estabilidade. Mas, quando ela cruza caminhos com Lara - uma mulher elegante, determinada e poderosa. -, Isabel percebe...