semanas de um pensamento só

10 1 0
                                    

*NOTA*
[Isto é mais um desabafo do que uma poesia ou filosofia, mas preciso compartilhar com alguém esse sentimento. Peço a todos que compreendam e tenham uma ótima leitura.🧡]
--------------------------------------------------------

Há meses, um pensamento me habita, mais um sentimento do que uma ideia. É uma mistura de frio na barriga, vontade de chorar e sorrir, uma saudade imensa, um  conforto e conflito entre minha mente e meu emocional. É uma paixão que me consome, uma pessoa especial que me faz sentir viva.

No entanto, sinto-me insegura, pois é um sentimento novo, e minhas experiências passadas foram marcadas pelo fracasso. Sou como "Stolas" na amizade, mas em relacionamentos, sou um "Blitzø" - insegura e perdida.

Em momentos de solidão, lágrimas escorrem por meu rosto, pensando nessa paixão. Quero me afundar em seu abraço, mas temo ser rejeitada, pois ela não é de demonstrações físicas.

Adoro observar seu rosto, escutar sua voz, entrelaçar meus dedos em seu cabelo macio. Seu sorriso, óculos e olhos miúdos sem ele me trazem alegria. Ver que ela gosta de meus desenhos é um tesouro.

Ultimamente, sinto uma nova sensação - uma vontade intensa de beijá-la. Mas me contento com minha imaginação, por mais difícil que seja.

Ela é minha melhor amiga, e temo estragar nossa amizade com esse sentimento. Seja qual for minha escolha, perderei algo - minha melhor amiga, ou minha sanidade.

Um dia, meus olhos se encontraram com os dela, e fiquei cativada pelo brilho dourado de seus olhos castanhos, tão delicados quanto uma obra de arte. Meu coração tropeçou, e eu me senti perdida quando percebi que ela também havia notado meu olhar, que havia se demorado demais em sua beleza.

Num momento de vulnerabilidade, tentei revelar-lhe o segredo que guardo no coração, mas as palavras ficaram presas na minha garganta. Um peso invisível me impediu de expressar o que sinto, e eu me retirei, derrotada, para um canto onde ficaria só. Lágrimas silenciosas escorreram enquanto a ansiedade tomava conta de mim, e a angústia de não poder assumir meus sentimentos me consumia. A dor é enorme ao pensar que ela pode não sentir o mesmo, e eu me sinto impotente, chorando em silêncio, pois não quero impor meu amor e respeito sua liberdade, que valorizo acima de tudo.

Quando ela me encontrou em lágrimas silenciosas, seu abraço me envolveu, trazendo conforto e alívio. No entanto, uma dúvida me assombrava: teria ela compreendido o motivo por trás das minhas lágrimas? Naquele momento, meu coração parecia transbordar, e eu me sentia perdido entre o desejo de permanecer em seu abraço e a necessidade de fugir.

Mas ela não me deixou. Ao sair dali, ela caminhou ao meu lado, como se quisesse compartilhar meu fardo. E eu, grata, queria sua companhia. Juntas, passamos o resto do dia, até o momento de voltarmos para casa. E eu espero ter sido digna de sua amizade, sem causar-lhe desconforto.

Mais tarde, enquanto conversávamos no WhatsApp, ela revelou ter descoberto meu segredo. Eu me perdi em um mar de emoções, indecisa entre alegria e confusão. Sem palavras, eu me refugiei na desculpa da bateria fraca do meu celular, precisando carregá-lo. Ela entendeu sem questionar e me desejou um doce boa noite.

Agora, nas horas mortas da madrugada, concluo essas linhas, roubadas do silêncio da noite. O tempo escasseou durante a tarde, e agora a ansiedade me acompanha. Amanhã cedo, nossos caminhos se cruzarão novamente, como colegas de classe que somos. Sinto-me vulnerável, sem saber como enfrentar seu olhar sem me sentir exposta. E o pior temor é que ela queira desvendar meus sentimentos, e eu não sei se estou pronta para carregar o peso dessa revelação, essa responsabilidade que agora recai sobre mim.

A algum tempo, um fim de semana especial chegou, e ela veio compartilhar uma noite de amizade em minha casa. No entanto, havia um obstáculo inesperado: minha cama de casal, que nos obrigaria a dividir o mesmo espaço. Meu sentimento ainda era novo e inocente, mas a tentação era forte. Tive que me controlar para não ceder ao impulso de abraçá-la durante a noite, respeitando seu espaço e evitando qualquer desconforto. Foi uma vitória silenciosa, superar o desejo de estar perto dela, e manter a amizade intacta.

Ela possui um ciúme delicado, especialmente quando me vê ao lado de outras pessoas. Essa atenção me faz sentir valorizada, pois revela que ocupo um lugar especial em seu coração. No entanto, confesso que também sinto uma ponta de ciúme dela. Lembro-me do dia em que um antigo amigo meu, por quem nutro grande carinho, se aproximou dela e eles estabeleceram uma conexão instantânea. Embora tenha me alegrado ver sua felicidade, pois amigos são uma raridade em sua vida, fui surpreendida por um sentimento inesperado: ciúme. Por alguns dias, esse sentimento me envolveu, revelando a profundidade dos meus sentimentos por ela.

Ela também frequenta este santuário de histórias, onde meus pensamentos se desenrolam. E embora o medo me assombre, temendo que seus olhos encontrem este desabafo, eu confio no universo para guiá-la até aqui. Sabendo que ela pode encontrar minhas palavras, eu as deixo ao sabor do destino. E se o destino permitir, compartilharei o desenrolar desta história, aqui, onde tudo começou.
--------------------------------------------------------

•Observação:
Eu escrevi todos estes parágrafos escutando " I wana be yours", então se ele estiver muito meloso o problema não é meu.

Muito obrigada por ler até aqui. 🌚🧡

Amor De 9° AnoOnde histórias criam vida. Descubra agora