Capítulo 2

20 4 13
                                    

As nuvens pesadas pairavam sobre o horizonte quando Jisung e Jeongin chegaram à entrada da Greenhill Elementary & High School for Boys na segunda-feira. Mesmo sendo tão cedo, mal dava pra ver o céu e a fachada antiga da escola nova refletia perfeitamente a aparência permanente da cidade – nublada e até um pouco gótica. Eles caminharam entre os prédios e muros altos repletos de musgo, procurando pela secretaria. O emblema prateado reluzia timidamente nas placas: um desenho de uma colina verde que não combinava nem um pouco com as montanhas da cidade. Talvez em mil anos de Sol e chuvas de verão incansáveis poderiam se tornar assim, mas por agora parecia apenas uma piada.

Esse mesmo emblema estava bordado no lado esquerdo do peito de Jisung e Jeongin nos uniformes perfeitamente passados na noite anterior, diferente dos outros alunos, que mesmo vestindo a mesma calça cinza e camisa branca, passavam em grupos bagunçados e apressados, mesmo ainda com tempo para o primeiro sinal.

Jisung desorientado com o novo ambiente, observou de longe os mais ridículos detalhes: a escola era extremamente limpa, em contraste com o exterior bizarro; todas as placas tinham canteiras de metal, o zelador rapidamente recolhia pacotes de biscoito e barras de cereal caídas próximo ao lixo e as descartava corretamente sem demonstrar incômodo, era diferente da sua antiga escola e parecia até um pouco… chique.

A secretária falava em uma lentidão mais torturante que didática. Ela explicava toda mesma ladainha de qualquer outra instituição de ensino quando Jisung ouviu um barulho alto, e o homem que reconheceu como um dos inspetores que o cumprimentou no portão de entrada, praticamente arrastava um aluno para dentro da diretoria. A desorientação de Jisung logo se tornou alerta, o rapaz do outro lado do vidro não apresentava nenhuma resistência e sim uma expressão de completo desafio, desafio esse que já havia o atormentando durante todo o fim de semana.

Jisung não conseguiu deixar de se sentir curioso. Como aquele rapaz poderia ter conseguido se meter em problemas tão cedo? O que ele fez pra ser tratado tão rispidamente pelo inspetor e ainda sim mantém uma feição despreocupada como se sequer estivesse ouvindo o funcionário?

— Jisung, não vai pegar seus horários? O sinal já vai tocar.

A voz de Jeongin e o toque sutil nos ombros fez com que Jisung quase pulasse de susto, ele fez um rápido agradecimento à secretária, pegando os papeis e saindo atrás do quase irmão. Jeongin, era um ano mais novo, então estudava em turmas diferentes. Da porta da sala, Jeongin acenou para Jisung, que apenas disse “Até o intervalo”. Cada módulo de ensino tinha seu próprio horário, mas todas as turmas de ensino médio compartilhavam o mesmo intervalo e também as poucas atividades extracurriculares. Mentalmente, Jisung agradeceu por um currículo tão simples, ele não era nem um pouco atlético e odiava ter que fazer a  educação física da sua antiga escola. Por outro lado, numa das folhas entregues pela secretária havia pouco menos de uma dezena de clubes. "Badminton, esgrima, xadrez… o que é isso? 1950? Desinteressante", pensou.
Até hoje ele só tinha participado de dois clubes: cinema e ocultismo, os dois por motivos egoístas e não para aprender algo novo e socializar. Ele guardou o papel assim que chegou na porta da sala 2A.

Ao entrar na sala, alguns garotos se provocavam em uma discussão alta demais pro horário, outros só cuidavam de suas próprias vidas. Jisung olhou em volta e sentou-se numa carteira perfeitamente posicionada: não tão no fundo, com boa a visão da lousa mas longe o suficiente da visão do professor, longe da janela mas perto o suficiente para sentir o ar correr de fora pra dentro.

— O que você tá fazendo? Levanta daí! Rápido!

Jisung demorou alguns segundos para entender que era com ele até um garoto de óculos grandes puxar seu braço, forçando-o a levantar e arrastando-o para outra fileira.

Vermelho como Vinho | MINSUNG HALLOWEEN 👻Onde histórias criam vida. Descubra agora