~>capítulo 2: aquário<~

28 4 6
                                    

Após um tempo, todos se encontram em frente aos elevadores. Vee e Rodger estavam organizando as equipes de maneira equilibrada, para manter o benefício de cada habilidade.

-então tá, Goob, Shelly, R&D, sprout, boxten, Glisten, tisha e eu iremos pelo elevador da esquerda. -Rodger

Após a fala, Rodger faz um gesto para os mencionados seguirem ele até o elevador localizado na parede vermelha.

"All Right. Come here Brightney, Pebble, Teagan, Poppy, Flutter, Cosmo, scraps and me..... E eu, vamos pelo elevador da direita. -Vee

-meu anjo, você está bem? -Teagan

-I am right... Eu to bem.. Eu acho, enfim não se S'inquiéter.. Preocupe. Depois dessa partida tenho que ver isso con Dandy. -Vee

Também usando gestos, Vee chamou os solicitados por ela para perto do elevador localizado na parede bege.

-Vee, ainda vão restar Astro, Finn, Toodles e Shirimpo. -Rodger

Rodger ressalta a Vee, que após alguns segundos, procura algum sinal de gorro ou se lua para confirmar a fala de Rodger.

-falando nessa lua, onde ela deve estar? Sei que ele gosta de dormir até bem tarde, mas acho que a essas horas ele já teria levantado.. -Vee

-deve estar dormindo em algum canto da gardenview. De qualquer modo, melhor irmos logo. -Rodger

Vee concorda com a lupa e chama Finn, que estava atormentando Glisten, que vez ou outra soltava uma risada ou um gesto DAQUELES de tão bixa 👉👈 -Toodles, que estava próxima, se divertia com as reações de seu suposto irmão.

-Fala chefe! -Finn

-eu ainda sou mais velho que você, respeito por gentileza. De qualquer forma, acha que consegue cuidar da Toodles e do outro revoltado enquanto estamos fora? -Rodger

-Sim senhor capitão! -Finn

-Me chame apenas de Rodger.. Eu preciso de descanso.-Rodger

O aquário riu brevemente com a reação da lupa, logo depois vendo os grupos indo pros elevadores e o deixando com a pequena Toodles no local, que dava um tchauzinho animado a todos, com seu cachorrinho de pelúcia em mãos.

-então 8, gostaria de ouvir fatos so- Ué, cadê essa bola de sinuca? -Finn

Toodles nem deixou Finn completar a frase, usou sua habilidade e rapidamente saiu de lá.

-ok, eu acho, então somos só eu e você senhor Barnaby Wilikers! Não é Barny? -Finn

Finn falava com o peixe de brinquedo, que residia em sua cabeça, e que com os movimentos de Finn, faziam parecer que um peixe vivo se encontrava lá.

Então o aquário começou a cantarolar músicas piratas enquanto ia até seu quarto se dirigia ao seu quarto com um sorriso no rosto. Ocasionalmente, cantando a letra das músicas que cantarolava.
__________________________

Já a cópia pobre do Bakugo - vulgo Shirimpo - se encontrava deitado em sua cama semi-quebrada. Logo começando a escutar as cantorias de Finn, que se encontrava no quarto ao lado do de Shirimpo.

No começo ignorou, pois nem a cantoria, nem suas falas aleatórias sozinhas o encomodavam ele.

Mas logo se levantou meio indisposto, mas manteve sua postura agressiva, andou até a porta e a abriu sem controlar sua força, quase a tirando de seu local original.

Foi até o quarto de Finn, preparando para a abrir no murro, logo assuntando Finn, por sua ação repentina.

-O SEU CABEÇA DE VIDRAÇA, DA PRA CALAR A MERDA DA BOCA??! EU QUERO DURMI!!! -Shirimpo

Shirimpo disse, tentando parecer rude, pois não se encomodava com as cantorias, pelo contrário - gostava de ouvir a voz de Finn - mas não queria abandonar o posto de valentão.

Então, apenas agia como se estivesse o encomodando, mas muitas vezes, apenas ignorando suas músicas sem sentido e seus comentários sarcásticos. Prefiria evitar confrontos - mas não por ser covarde, mas por não saber controlar sua força e acabar o machucando - mas o tom irritado dessa cópia pobre do Bakugo assustou Finn, que se manteve quieto para não assustar ainda mais o estressadinho em sua frente.

Shirimpo - vendo que sua ameaça funcionou - apenas se retirou do local. Sem prestar atenção nos lugares em volta, depois de um tempo, o camarão percebeu que estava indo ao armazém.

"Eu odeio esse lugar, aqui só tem pobre"
__________________________

Rodger e os outros sete em seu grupo, desciam de andar em andar, indo cada vez mais pra dentro dos andares abandonados.

Ele já havia perdido a conta de quantos andarem já havia passado, mas estava feliz de saber que ninguém havia morrido. Infelizmente, o andar estava sem luz e Brightney havia ido no grupo de Vee.

Goob distraia os twisteds, Glisten, Rodger e boxten faziam máquinas; tisha e Shelly estavam de suporte; e R&D e Sprout estavam coletando suprimentos.

Quando as maquinas foram completadas, alguns gostavam de fingir ser uma corrida de vida ou morte, mesmo sabendo que caso qualquer coisa aconteça, eles ficaram bem, gostavam dessas corridas.

Mas as correrias faziam uma coisinha ou outra cair, mas logo eram recolhidas por Goob, que normalmente era o último a entrar.

Mas quando o elevador estava fechando, eles ouviram passos apressados e uma respiração ofegante vindo de fora do elevador.

-NÃO ME DEIXEM AQUI!! -??

Todos ouviram o grito abafado. Mas a voz assustou Goob, que rapidamente esticou o braço para pegar ou segurar o que estava do lado de fora.

Quando puxou de volta, a porta havia fechado, e Goob olhava para seus braços assustado -mas não via nada- apenas fios embolados, que agora compõem seus braços. Mas havia um certo peso nos braços de Goob.

Todos pensaram que haviam deixado o sobrevivente para trás, mas logo uma figura verde começou a aparecer nos braços de Goob.

Tremia por completo, seu olhar era de puro medo, a coisinha verde se recusava a sair do local onde estava, então decidiram retornar a Gardenview.

*apagão das luzes do elevador*
__________________________

Quando chegaram, Finn e Toodles esperavam ansiosamente junto de Vee, que tinham terminado a busca mais cedo, pois twisteds fortes estavam aparecendo com frequência e eliminaram boa parte do time. (Eles podem retornar a Gardenview apos serem eliminados)

Rodger e Goob se direcionaram a Vee quase de imediato. Enquanto os outros começaram a organizar o armazém.

Vee olhou para o camaleão com sua face assustada, logo ajustando seu tom para se direcionar ao pequeno tom.

-e quem é o rostinho novo? Bem vindo. -Vee

Sua calda se movia gentil, demonstrando que poderia se sentir avontade no local

Seu tom foi surpreendentemente amigável, Finn levou um leve susto e Toodles se escondeu atrás de seu pai.

-olha no que dá ser amigável. -Vee

-céus, enfim -achamos esse tom logo antes de voltarmos- na verdade voltamos por causa dela. -Goob

-consegue tirá-la dai? -Vee

*𝚌𝚑𝚊𝚚𝚞𝚊𝚕𝚑𝚊 𝚌𝚑𝚊𝚚𝚞𝚊𝚕𝚑𝚊*

Então o camaleão cai no chão, logo mudando a sua tonalidade para um cinza escuro, a tonalidade do Chão.

-obrigada Goob, pode ir ajudar o os outros no armazém. -Vee

Goob sai do local e o toon se assusta com a ação repentina.

-agora você.. -Rodger

---------------------------------------------

Esse cap teve uma linguagem mais formal, agora quero saber qual vocês preferem.

A linguagem mais sarcástica ou mais formal? (Lembrando que a democracia é tudo)

Enfim, boa noite.

1167 palavras 😰😰

(Reescrita e continuação) 𝓞 𝓢𝓔𝓖𝓡𝓔𝓓𝓞 𝓓𝓐 𝓕𝓛𝓞𝓡 𝓔𝓜 𝓒𝓐𝓣𝓘𝓥𝓔𝓘𝓡𝓞 Onde histórias criam vida. Descubra agora