𝑮𝑰𝑳𝑩𝑬𝑹𝑻'𝑺

79 16 4
                                    

CAPÍTULO DOIS | gilbert's

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

CAPÍTULO DOIS | gilbert's

Jenna Gilbert estava parada ao pé das escadas, os braços cruzados, o rosto cansado, mas determinado. Ela inspirou fundo, lançando um olhar exasperado para o segundo andar antes de erguer a voz:

— Jeremy! — gritou, a voz carregada com uma mistura de frustração e preocupação. — Jeremy Gilbert, desce aqui agora!

A voz ecoou pela casa, vazia e quieta, como se a cada grito de Jenna, o silêncio se fizesse ainda mais presente. Havia uma tensão quase palpável no ar, uma combinação de cansaço e tristeza que parecia se acumular em cada canto daquela casa, desde que os pais de Elena e Jeremy haviam morrido. Jenna havia assumido a responsabilidade, mas ela mesma ainda lutava com seu próprio luto, enquanto tentava criar os sobrinhos. A pressão de ser uma "mãe" de repente, sem nunca ter se preparado para isso, a fazia se sentir perdida às vezes, quase como se estivesse afundando.

Olhando para o alto da escada, ela tentou disfarçar a ansiedade. O eco do silêncio continuou, implacável. Finalmente, passos preguiçosos ecoaram do andar de cima, e Jeremy apareceu, descendo a escada com a postura desleixada e o olhar vazio, típico da indiferença adolescente. As olheiras profundas embaixo dos olhos dele eram uma mistura de noites em claro e, talvez, noites nas quais ele se anestesiava com qualquer coisa que aliviasse a dor.

Ele parou ao pé da escada, encarando Jenna com uma expressão entediada, mas defensiva.

— O que foi agora? — ele perguntou, como se a conversa fosse uma obrigação a ser suportada.

Jenna o olhou por um momento, segurando o boletim que havia acabado de receber do colégio dele. O papel amassado refletia exatamente a forma como ela se sentia: desgastada e frustrada, tentando, de alguma maneira, dar uma direção àquele garoto, enquanto a sua própria vida parecia à deriva.

— O que foi? Eu te pergunto o que está acontecendo, Jeremy. — Ela levantou o boletim, os olhos escurecidos de frustração e preocupação. — Você está quase reprovando em todas as matérias. Biologia, história, até educação física... Como é que você chegou nesse ponto?

Ele deu de ombros, os olhos sem emoção.

— E daí? Isso realmente importa?

Jenna bufou, incrédula, balançando a cabeça. Sentia-se à beira de perder a paciência.

— Claro que importa, Jeremy! — A voz dela tremia, mas ela tentou suavizar o tom, embora fosse quase impossível esconder a angústia em seu olhar. — Você acha que isso é só uma fase? Que suas notas não vão impactar seu futuro? Desde quando você se importa tão pouco consigo mesmo?

Ele evitou o olhar dela, direcionando sua atenção para o chão, os dedos inquietos nas alças da mochila. Mas seu silêncio era uma resposta mais dolorosa do que qualquer resposta que pudesse dar. Ele não tinha respostas, assim como ela, e aquele vazio entre eles só parecia crescer mais a cada dia.

𝑾𝑰𝑺𝑯 𝑳𝑰𝑺𝑻   𝄒 ( 𝘥𝘢𝘮𝘰𝘯 𝘴𝘢𝘭𝘷𝘢𝘵𝘰𝘳𝘦 ) 𝄒  ⠀Onde histórias criam vida. Descubra agora