Nostalgia

421 42 5
                                    

Pov Sofia Starling

8 anos atrás

Ao descer do Táxi, pude notar a imponente fachada da Universidade de Columbia e tudo que lhe complementava. Dentro de mim, uma mistura de emoções: Ansiedade, empolgação e medo. Estar diante de umas das melhores universidades do mundo me fazia sentir o peso da responsabilidade de estar ali. Quantas pessoas carregavam sonhos de pisar onde exatamente eu estava pisando, um sonho que infelizmente não era meu.

A multidão de estudantes era nítida a cada passo que eu dava, pessoas de todos os jeitos, estaturas, andando de um lado para o outro com pressa. Inspirei fundo, fechei meus olhos e rapidamente tentei me auto convencer de que ali, seria o meu lugar, onde eu realmente deveria estar.

- Com licença... - Chamei a atenção de uma garota que acreditei ser também aluna de Columbia. Um pouco mais baixa que eu, tinha cabelos castanhos, usava óculos de grau, carregava uma prancheta em mãos. - Poderia me ajudar a achar a coordenação? Por favor - Pedi educada.

- Oiii, deixe me adivinhar... -Ficou em silêncio colocando a ponta da caneta na testa como se realmente tivesse pensando em algo, o que me causou uma certa estranheza e uma leve vontade de rir da cena. - Lembrei!!! Você é a Sofia, aluna nova que veio do Brasil, mais especificamente, Rio de Janeiro, cursa administração e seu pai é o dono daquela empresa super famosa.

- Acho que essa sou eu... Sim! - ri enquanto achava toda aquela cena engraçada. Suas atitudes me fizeram pensar em 3 hipóteses: 1. Falaram a ela sobre mim
2. Ela fez a stalker
3. Os dois

- É um prazer conhecê-la, me chamo Natálie, Natálie Smith. - Se apresentou estendendo sua mão no qual brevemente segurei deixando um leve aperto.

- Prazer, Natálie!

- Então, a diretora me contou que você chegaria e certificou que eu apresentasse toda a instituição a você e isso inclui apresentar sua sala, seu dormitório e nosso escritório escola. Como você chegou agora e creio que deva estar exausta, irei lhe mostrar seu dormitório, é bom que você toma um banho, se organiza, se conecta com o lugar para assim lhe apresentar tudo aqui. Não se preocupa, suas aulas só começam definitivamente amanhã às sete em ponto - Soltou em desparada me fazendo franzir o cenho para tentar entender o que ela dizia.

- Acho que entendi. - Disse sincera fazendo a mesma abrir um largo sorriso. Natalie se pôs atrás de mim e me empurrou para que eu começasse a caminhar.

- Vamos ao seu dormitório! Vou te mostrar onde fica.

Caminhamos alguns corredores, subimos algumas escadas e mais corredores e mais escadas, logo, finalmente chegamos a porta do dormitório onde na porta, havia um tapete escrito em inglês "Por favor, limpe os pés". Fiz uma certa careta, aliás, quem coloca esse tipo de coisa na porta de um dormitório?. Natálie havia dado três batidinhas na porta e assim que ouvindo um "entra" do outro lado, entramos.

- Oii Amandinha, com licença, essa é a Sofia, lembra da garota que te contei ontem? - Ao avistar a garota, sentada em sua mesa de estudos de costa para porta, está, virou seu tronco lançando seus olhos sobre nós e rapidamente, abriu um largo sorriso ao nos encarar. Todo mundo dessa universidade é feliz assim? - Então, finalmente você terá sua nova colega de quarto.

- Olá, muito prazer...

- Sofia! - Disse assim que recebi a mão da garota sobre a minha direção no qual segurei a apertando levemente mas logo arregalando os olhos em surpresa ao ouvi-l falar em meu idioma - Você é brasileira?

- Sou sim! - Respondeu sorrindo. - A propósito, me chamo Amanda Simão.

- É um prazer conhecer você Amanda, estou feliz que não vou precisar falar inglês o tempo todo.

Amor e NegóciosOnde histórias criam vida. Descubra agora