Dois anos se passaram, e agora a corte de Viserys se reúne para celebrar o aniversário de 2 anos do filho do rei com Alicent Hightower. A festividade acontece ao ar livre, em uma grandiosa caçada organizada especialmente para a ocasião, onde lordes e suas famílias desfrutam de piqueniques e se preparam para a caça.
O menino, chamado Aegon em homenagem ao Conquistador, tornou-se tema de frequentes discussões entre os nobres que cercam o rei. A nomeação de Rhaenyra como herdeira, anunciada por Viserys, já começa a ser questionada; muitos esperam que Aegon ocupe a posição no lugar da irmã mais velha, seguindo a antiga preferência dos lordes por um rei, e não uma rainha. Como Rhaenys Targaryen havia alertado, o reino está repleto de vozes que resistem à ideia de uma mulher no Trono de Ferro, e esses murmúrios crescem à medida que a corte olha para o jovem príncipe.
Rhaenyra, em silêncio, deixou de lado qualquer interesse nas celebrações, preferindo refugiar-se no bosque sagrado. Longe da multidão, sentou-se com um livro nas mãos e fez com que um bardo tocasse repetidamente uma melodia que lhe era querida. Ao seu lado, estava Daella, desenhando sua irmã em meio à leitura. Ambas escolheram se afastar da festa, encontrando consolo e paz uma na companhia da outra. Daella, sempre um refúgio de ternura e entendimento, permaneceu ali, e as duas trocavam sorrisos e risadas discretas que quebravam, por instantes, o peso do momento.
A paz, porém, foi interrompida pela chegada de Alicent, visivelmente grávida. A rainha sabia onde encontrar Rhaenyra, uma lembrança dos tempos em que as duas eram amigas. Mas Daella sentia que a amizade de outrora tinha se transformado em mera cordialidade. Alicent, com um tom gentil, tentou convencê-las a se juntarem ao restante da família, argumentando que não havia necessidade de ressentimento. Rhaenyra, no entanto, mostrou-se irredutível, ouvindo as palavras da rainha com expressão fechada. Quando Alicent mencionou que era uma ordem do rei, Rhaenyra finalmente concordou, contrariada.
As princesas seguiram em silêncio, acompanhando a rainha até a carruagem onde Viserys as aguardava. Na carruagem, Aegon, o bebê honrado na festividade, estava sentado no colo de uma das criadas e sob o olhar de admiração do pai. Viserys se esforçava para manter o clima de família, mas Rhaenyra deixava claro seu desinteresse. A única pergunta que ela fez num tom de preocupação, foi se Alicent deveria viajar em seu estado, já que o caminho era cheio de solavancos e poderia fazer mal à ela e o bebê no ventre.
Mas a conversa rapidamente perdeu o interesse de Rhaenyra quando o assunto voltou-se para a gravidezes e filhos. Ao mencionar que suas filhas deveriam pensar em se casar e gerar herdeiros, Viserys apenas gerou mais tensão, levando a Rhaenyra a lembrá-lo que sempre é pressionada a cumprir suas obrigações, mesmo que pouco se beneficie delas.
A viagem prosseguiu em silêncio até chegarem ao acampamento da caçada. Logo que Aegon saiu da carruagem nos braços de Viserys, os presentes o receberam com grande entusiasmo, celebrando-o como "segundo de seu nome" e "bebê-Conquistador". Rhaenyra, de dentro da carruagem, permanece em silêncio a comoção, com um semblante triste e distante. Daella, notando a expressão da irmã, a confortou, lembrando-a de que o que os outros pensavam era apenas um delírio, porque a realidade era que Rhaenyra ainda era a herdeira, e Aegon não passava de uma sombra de segunda opção. Daella não queria dizer no sentido de culpar o bebê, mas apenas lembrar para a irmã que mesmo se um dia ele subisse ao trono, poderia ser depois dela.
As duas então deixaram a carruagem e seguiram para a grande tenda onde os nobres se reuniam. Ao entrarem, perceberam que ninguém dava importância à sua presença. Rhaenyra mantinha-se à parte, enquanto acompanhava Daella pelo salão, sentindo-se deslocada.
Próximo dali, um grupo de ladies rodeava a rainha Alicent, discutindo sobre a Guerra dos Degraus. Lady Johanna Swann foi mencionada, com uma senhora comentando sobre seu sequestro e o provável destino de ser vendida a uma casa de prazer. A conversa foi interrompida quando Larys Strong, filho mais novo do Mestre das Leis, juntou-se ao grupo, uma vez que sua dificuldade em caminhar o impedia de participar da caçada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐓𝐇𝐄 𝐆𝐑𝐄𝐀𝐓 𝐖𝐀𝐑 - Tyland Lannister
FanfictionTyland Lannister sempre viveu à sombra de seu irmão gêmeo, Jason Lannister, o Lorde de Casterly Rock. Inteligente, astuto e reservado, ele construiu sua vida com esforço, sem nunca conhecer o verdadeiro afeto em família. Incompreendido e distante...