Mar traiçoeiro

242 16 2
                                    

o naufrágio não era a parte difícil, a parte difícil era quando tinham os dias chuvosos que era um pouco intensos demais, com a chuva torrencial caindo, e os trovões e os raios se revelando no céu aberto de forma intensa, foi difícil enxergar oque vinha pela frente e aos lados do navio, assistia as ondas se quebrando de forma forte enquanto ficava a frente do navio, seria muito difícil desviar com as velas do navio batendo de um lado para o outro, e os tripulantes agitados trabalhando de um lado para o outro no convés.

Ficava cada vez mais difícil controlar a manivela que o vento forte a fazia girar de forma rápida para o outro lado, e isso fez os tripulantes do navio derraparem com o chão completamente escorregadio que as ondas altas trouxeram pro navio, isso fez rio vidal escorregar no chão molhado e deslizar por ele, e perder completamente o controle da manivela oque fez ela girar com toda força para o lado ao contrário da qual ela estava indo, ela tentou se levantar o mais rápido possível para tentar controlar a manivela que estava girando com toda loucura para o lado oposto, mas os chão do convés escorregadio não a ajudava tanto assim.

Oque acabou resultando em uma catástrofe  que ela não previa, uma total tragédia, com o navio se chocando totalmente contra oque estava na frente, seja la oque fosse, isso acabou lançando rio vidal para frente oque fez  seu corpo bater em uma das caixas com suprimentos que escorregou da popa do navio, ela caiu pra fora do navio mas segurou com as suas duas mãos e ficou pendurada pra fora do navio, mas pra sua falta de sorte tava escorregadio demais e seus dedos não aguentariam ficar pendurada por tanto tempo assim.

— Ajudem a capitã seus inúteis! - ouviu a voz de um dos marujos que tava tentando se segurar mas sem sucesso também, parecia que tava tudo desmoronando a sua volta.

O navio se inclinou totalmente para o lado, a manivela se soltou totalmente com a força que o vento a empurrava para o lado oposto com isso rio acabou caindo na água, as ondas empurrava seu corpo para a areia, pelo visto ela não tava tão longe da terra.

Rio acabou acordado na manhã seguinte se sentindo um pouco confusa e com sua cabeça e cada parte de seu corpo dolorido e alguns machucados superficiais em seu cotovelo, ficou confusa com oque estava acontecendo ao seu redor, ao olhar pedaços de parte de seu navio destroçado e corpos na água gelada do mar estreito se levantou de forma rápida pra olhar ao redor de onde estava, sentiu a culpa a atingir em cheio ao se lembrar do que aconteceu na noite anterior, viu as ondas empurrando os corpos dos tripulantes que estavam no navio, e se ela não tivesse caído? e se ela fosse tão forte o suficiente pra ter aguentando mais tempo, teria salvado aquelas vidas?

Rio então decidiu explorar mais o local em que estava e enxergou outro navio e viu uma parte de um navio partido no meio com parte dos itens espalhados na areia molhada e correu pra ver oque tinha acontecido ali, viu mais uma pilha de corpos acumulados, ela estava sozinha naquele lugar silencioso?

ela acabou vendo uma mulher com a pele pálida e cabelos castanhos e longos que estava espalhados pela areia, seu cabelo estava todo coberto de areia e sua mão estava com sangue, e uma de suas pernas tinha um corte em sua testa estava um pouco machucada, deve ter sido pelo impacto da queda que teve ao cair na areia, decidiu se aproximar um pouco mais da mulher pra verificar se ela estava viva, rio se agachou na areia e passou seus dedos pela pele gelada e pálida de seu rosto e passou a mão em frente de seu nariz e notou uma leve respiração saindo.

Ela estava viva. resolveu então fazer respiração boca a boca na mulher desacordada, fez o procedimento padrão pra ver oque acontecia e se afastou um pouco, a mulher abriu seus olhos azuis como o oceano e levantou de forma bruta tossindo, rio ficou um pouco supresa e aliviada que tinha uma pessoa viva depois do que tinha acontecido, a outra mulher de olhos azuis então uma desconhecida mirou os olhos em rio com um olhar desconfiado, e rio a encarou de volta olhando a de cima abaixo, oque a fez a outra ficar um pouco desconfortável com o olhar.

— Acho que te conheço de algum lugar, sabia? - Rio disse olhando a mulher tentando se lembrar dela mas sua queda do navio fez esquecer algumas coisas. — Eu sou Rio Vidal, a propósito. — Rio se apresentou dando um sorriso de canto mesmo depois daquela tragédia toda.

a mulher de olhos azuis a olhou de forma estranha e pareceu que ela não deu a mínima pra outra, tentou se levantar e ficar de pé na areia só que acabou caindo, não tinha notado que sua perna tinha machucados e tava dormente, rio vidal tentou a ajudar segurando a mulher de olhos azuis que a olhou de forma mortal, e deu um pequeno empurrão com as suas mãos com sangue.

— Eu não pedi a sua ajuda. - A mulher de cabelos castanhos e olhos azuis disse a olhando com um olhar fuzilante, rio vidal levantou suas mãos pro alto em sinal de rendição.

— Calma mi lady, eu só to querendo ajudar, você não vai conseguir andar com essa perna machucada ai que você está. - Rio aponta com o dedo pra perna machucada enquanto seu outro braço tava pra cima em sinal de rendição, oque fez a outra mulher revirar os olhos e olhar pra sua perna machucada e soltando um suspiro com isso.

ela fez um sinal com a cabeça indicando que iria aceitar a ajuda da outra mulher a sua frente, então rio a levantou do chão segurando sua cintura de forma leve e cuidadosa, não sabia se a mulher tinha arranhões ali também por esta coberto e ela não conseguir ver, as duas mulheres então foi andando devagar pra outro lugar avistando uma floresta em sua frente, não sabia o nome e nada daquela ilha, então rio apoiou a outra mulher contra seu corpo e foi andando até a floresta e parando debaixo de uma árvore e colocou a mulher apoiada no tronco sentada e se jogou ao seu lado respirando fundo e olhando pra cima pensando no que ia fazer dali pra frente.

a mulher de olhos azuis oceano fez uma careta ao olhar pra sua perna, precisava pressionar o ferimento e enrolar com um pano, mas ela mirou seus olhos na outra mulher em seu lado com a cabeça encostada com a cabeça no tronco da árvore e olhos fechados.

—  A gente precisa fazer um curativo na minha perna. - mulher de olhos azuis disse, que chamou a atenção de rio vidal que a olhou levantando uma de suas sobrancelhas.

— A gente? cadê a senhorita "não pedi a sua ajuda?" - Rio disse de forma irônica para a outra mulher de olhos azuis que revirou os olhos e deu um sorriso de canto de forma irônica.

— Levou pro coração? não pensei que seu coração fosse tão frágil assim. - soltou de forma sarcástica e ácida para rio que sorriu desacreditada e negou com a cabeça.

está presa com a mulher de olhos azuis aceano vai ser difícil se ela continuar sendo resmungona desse jeito, mas não ia ser de todo mal já que no fundo você gostava desse tipo de mulher eram as que mais te atraiam como um ímã.




E isso um beijo 💋 aos poucos eu vou melhorando a escrita já que eu não curto tanto ela, espero que vocês gostem de alguma forma.

Narrow SeaWhere stories live. Discover now