— Ninguém na história teve um tratamento especial como você.Agatha levantou seu olhar, eles lacrimejavam, tamanha era a sua dor. Olhou para Rio, tentando controlar as lágrimas que insistiam em cair.
— Você chama o que fez… — sussurrou com a voz embargada. — de tratamento especial? Você não me deu nada! Você pegou.
— E geralmente é a sua vez, certo? — Rio devolveu, agitada.
Agatha afastou-se, queria ir embora o mais rápido possível, olhar Rio a machucava. Vidal controlava as lágrimas, não queria desmoronar na frente da outra mulher. Rio impedindo-a de ir, colocando-se em sua frente. A mais nova não desvia seu olhar dos da outra mulher, em busca de respostas, porém Agatha mirava o chão.
— Por que você deixa eles acreditarem nessas coisas sobre você, hein? — essa dúvida sempre rondava Rio. A mulher não entendia o porquê de Agatha aguentar todas essas acusações falsas.
— Sobre Nicky?Agatha suspirou.
Esse assunto era como uma ferida que nunca fechava. Fechou os olhos, respirando fundo, as palavras haviam se embolado em sua garganta, eram amargas. Rio a olhava atentamente, odiava ver sua amada assim.
— Porque a verdade é horrível demais.
Rio engoliu seco, dando um passo para trás. Seu peito ardia, olhar os olhos azuis claros brilhando de dor e lágrimas, fazia com que a lady death preferisse estar morta. Tal coisa não poderia acontecer, por mais que sempre dissera que morreria por Agatha. E por Nicky.
Agatha olhava para Rio, vendo-a lutar com seus pensamentos e sentimentos internos, os olhos escuros transmitiam tudo o que ela estava sentindo. Sua cabeça doía, aquela floresta escura era tão pequena para elas. A dor, a angústia, a raiva e o amor queimavam sobre suas peles, apertando seus corações.
Vidal aproximou-se, levando sua destra até os fios castanhos de sua amada. Agatha desviou-se do toque suave, fechando seus olhos. Ninguém nesse mundo tinha a morte ao seus pés como Agatha a tem. Por séculos sentindo a dor do desprezo e da raiva por faz o seu trabalho. Rio também não queria ter feito isso, mas ela não poderia mudar as regras mais uma vez, por mais que ela quisse.
— Na noite em que fui buscar Nicky… — Rio quebrou o silêncio angustiante entre elas. — Eu pedi para ele te dar dois beijos na bochecha. Um era dele… e o outro era meu.
Harkness abriu seus olhos, encontrando os de Rio. Foi difícil respirar após ouvir aquela confissão. As palavras sumiram, sentia a ardência nos olhos, por seguar as lágrimas. Mas como? Como não havia sentido o beijo de despedida? Pós as mãos em suas bochechas, como se sentisse o singelo toque de despedida. Ela deveria ter acordado naquele instante, para olhar pela última vez o rosto do seu menino. Agatha soluçou, as lágrimas desceram copiosamente, banhando seu rosto. Seu peito doía, não conseguia respirar.
Rio tinha os olhos lacrimejados, apressandose para abraçar sua amada que se encontrava tão vulnerável naquele momento. Agatha sentia seu corpo sem forças, já havia se entregado ao choro, com as únicas forças que lhe restava, agarrou-se em Rio, permitindo ser consolada. E algo que ninguém jamais havia visto, apenas Agatha: a morte chorando. Mas naquele momento não era a lady death, a dona das causas naturais, a que recolhe as almas após suas mortes, e sim Rio Vidal, a outra mãe de Nicholas.
***
Depois de se recompor e deixar Rio para trás, com a promessa de entregar Billy, Agatha seguiu seu caminho. Colcou sua máscara de bruxa indestrutível, ninguém poderia saber o que havia acontecido naquele caminho, naquela floresta escura, onde chorou nos braços da morte pelo seu filho. Agatha garantiu que Rio não percebesse que lhe doeu vê-la chorar, o quão apertado ficou seu coração.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Die With A Smile | agathario
Romance- Por que você deixa eles acreditarem nessas coisas sobre você, hein? - essa dúvida sempre rondava Rio. A mulher não entendia o porquê de Agatha aguentar todas essas acusações falsas. - Sobre Nicky? Agatha suspirou. Esse assunto era como uma ferid...