Capitulo pode conter erros de digitação, desde já peço desculpas, e ótima leitura :)******************
Claudia estava na cozinha, mexendo em um pote de sorvete, quando ouviu o bater repentino da porta da frente. O som ecoou pela casa, fazendo-a pular de susto. Ela olhou rapidamente em direção à entrada, os olhos arregalados.
— Meu Deus, Lea! O que foi isso? — exclamou, indo na direção da amiga, ainda com a colher na mão. — Você me deu um susto!
Lea entrou com uma expressão entre choque e excitação, o rosto ainda levemente corado. Ela largou a bolsa no chão com um baque leve e se apoiou no sofá.
— Desculpa... — murmurou Lea, mas um sorriso nervoso surgia no canto de seus lábios.
Claudia a observou com atenção, percebendo o brilho diferente nos olhos da amiga.
— Por que você demorou tanto? Eu estava quase te ligando! — disse, cruzando os braços, ainda com a colher na mão. — O que aconteceu?
Lea suspirou profundamente, como se precisasse liberar a pressão que estava acumulada dentro dela. E então, as palavras saíram em uma torrente.
— Claudia, você não vai acreditar! Eu encontrei a Billie! Hoje, na escola. Ela entrou na minha sala de aula com a diretora e um grupo de financiadores... Eu... foi surreal.
Os olhos de Claudia se arregalaram tanto que ela quase deixou cair o pote de sorvete.
— O QUÊ?! — Ela deu um pulo, a colher de sorvete voando pelo ar enquanto ela começava a pular de um lado para o outro na sala. — MEU DEUS, MEU DEUS! EU SABIA! Eu sabia que isso ia acontecer um dia! Ai, eu não tô acreditando!
Lea não conseguiu conter uma risada diante da reação exagerada da amiga. Ela balançou a cabeça, tentando manter a calma.
— Claudia, calma! Não foi nada demais. Foi só um reencontro... profissional — disse, tentando colocar uma dose de realismo no que tinha acontecido, embora ela própria ainda estivesse processando tudo.
Claudia, porém, ignorou completamente a tentativa de Lea de desviar o foco. Continuou a pular, sorrindo como uma criança no Natal.
— Nada demais? VOCÊ ENCONTROU A BILLIE! O seu conto de fadas tá acontecendo, Lea! É o destino! Vocês finalmente vão ficar juntas, igualzinho àqueles filmes adolescentes que a gente assiste. A sua paixãozinha de adolescente vai se realizar! Eu não acredito que isso tá acontecendo de verdade!
Lea revirou os olhos, mas não conseguiu evitar o riso.
— Claudia... para com isso. A gente não é mais adolescente. As coisas são muito diferentes agora. A Billie é uma pop star gigantesca, e eu sou... só uma professora de uma escola pública. Somos muito diferentes.
Claudia parou por um momento, observando Lea com uma expressão que misturava compreensão e desafio.
— Diferentes? Lea, isso é exatamente o que faz tudo ser tão... perfeito! — disse ela, como se fosse óbvio. — Vocês eram melhores amigas, inseparáveis, e agora têm uma chance de reconectar. Quem se importa com o que vocês fazem? O que importa é o que sentem uma pela outra! Vocês têm história. Isso não desaparece só porque o tempo passou.
Lea sorriu timidamente, refletindo sobre as palavras da amiga. Antes que pudesse responder, o som agudo de uma notificação invadiu o ambiente. O celular de Lea vibrou sobre a mesa, e ela o pegou apressadamente. Claudia se aproximou com curiosidade, espiando por cima do ombro da amiga.
— O que foi? — perguntou Claudia, já inclinando o corpo para tentar ver a tela.
Lea desbloqueou o celular e, antes que pudesse reagir, Claudia soltou uma exclamação.
— Ai meu Deus, é a Billie! — Claudia leu em voz alta, os olhos brilhando enquanto absorvia a mensagem. — "Estou tão feliz de ter te reencontrado. Vamos nos ver todos os dias durante as minhas férias."
Lea arregalou os olhos, tentando tirar o celular das mãos de Claudia, mas a amiga já estava pulando de novo, rodopiando pela sala em êxtase.
— EU SABIA! Eu sabia que isso ia acontecer! Ela quer te ver todos os dias, Lea! Isso é sério!
Lea começou a correr atrás de Claudia, tentando alcançar o celular, mas rindo da excitação da amiga.
— Claudia! Para! Me dá isso aqui!
— Só se você admitir que isso é o destino! — Claudia disse, fugindo, rindo alto enquanto Lea tentava, em vão, pegar o telefone de volta.
As duas acabaram caindo no sofá, ainda rindo, e Lea conseguiu recuperar o celular.
— Pronto, agora me devolve o celular e para de surtar — Lea disse, rindo, enquanto Claudia, sem fôlego, se jogava ao seu lado.
— Você está vivendo um filme, Lea! — Claudia suspirou, dramaticamente, e Lea só balançou a cabeça, um sorriso discreto nos lábios.
Enquanto olhava novamente para a mensagem de Billie, Lea sentiu uma pontada de emoção no peito. Ela não sabia onde aquilo iria levar, mas, por algum motivo, estava disposta a descobrir.
*******************
Obrigado por acompanhar minha escrita!
Se você gostou, não esqueça de deixar seu voto e comentário.
Sua opinião é muito importante para mim! Ajude uma simples senhora, e curta a história e se possível deixe um comentário :)
VOCÊ ESTÁ LENDO
notes of longing - billie (G!P)
FanficLea, uma professora de educação infantil, vive uma vida simples e tranquila. Tudo muda quando ela reencontra Billie, sua melhor amiga de infância e agora uma pop star famosa. À medida que as duas se reaproximam, Lea descobre que a vida sob os holofo...