01 - Oliver

25 7 1
                                    

Entrei no meu apartamento depois de uma corrida matinal, fui direto tomar um banho, depois tomei café, respondi alguns emails importantes e olhei para o relógio, ainda era só oito e meia. Peguei meu celular e olhei se tinha novidades de Claire, não tinha nada, é óbvio, ela está voando para cá, sua última mensagem foi antes da decolagem. Fui até o quarto de hóspedes onde ela vai ficar e verifiquei pela milésima vez para ver se estava tudo pronto, a empregada tinha deixado tudo impecável.

Quando minha mãe ligou e se mostrou preocupada com Claire porque ela parecia triste, decidi ligar para minha amiga e ajudá-la, estou mais do que feliz em ser útil para ela. Apesar dos anos e da distância, Claire é uma das pessoas mais importantes para mim e quero vê-la feliz.

Claire entrou na minha vida quando eu tinha catorze anos, nunca vou esquecer dos seus cabelos escuros e seus olhos claros expressivos, Claire me contagiou com sua alegria e um jeito meigo de ser e de uma hora não conseguia mais ficar longe dela. Eu me apaixonei pela Claire aos dezesseis, mas por vários imprevistos do destino nunca conseguimos nos aproximar além da amizade, mas eu também tinha medo de que ela não sentisse o mesmo por mim, guardei o que sentia por ela por anos e acho que agora depois de anos esse amor pode ter se transformado apenas em amizade verdadeira.

Saí do quarto e olhei no relógio novamente, nove horas agora, revirei os olhos, eu estava parecendo um idiota. Decidi sair de casa mais cedo e comprar uns donuts para Claire no caminho até o aeroporto. Esperei por duas horas, e quando vi na tela que o avião tinha pousado, comecei a ficar nervoso, andei para o portão de desembarque e pequei a folha com seu apelido escrito e aguardei.

Em meio às várias pessoas transitando, avistei Claire com uma bagagem que parecia maior do que ela, dei um sorriso, ela estava ainda mais bonita desde a última vez que a vi. Segurei o cartaz e quando ela me viu abriu um sorriso enorme, meu coração começou a disparar dentro do peito, Claire se aproximou e para a minha surpresa pulou em meus braços, a segurei.

- Oi amora... Faz muito tempo. - falei ainda a abraçado a ela.

- Eu sei Ollie... Faz três longos anos... Senti sua falta.

- Eu também senti a sua.

E era verdade, senti muita saudade de Claire, da sua presença, das nossas conversas e de tudo. Inspirei seu perfume e senti uma intimidade familiar, ela se afastou e me olhou.

- Você está diferente...

- Estou mais bonito. - falei e ela revirou os olhos.

- Continua sendo exibido.

- Como foi a viagem?

- Foi tranquila... Dormi o voo quase todo.

- Que bom... Vamos indo?

- Vamos.

Peguei sua mala e saímos do terminal, coloquei suas coisas no porta malas e me aproximei para abrir a porta para ela, peguei a caixa de donuts e a entreguei.

- Comprei pra você... Está com fome? - perguntei e ela sorriu ao abrir a caixa.

- Huum parecem deliciosos! Obrigada.

Entramos no carro e eu comecei dirigir para casa, Claire começou a comer os donuts enquanto conversamos. Eu estava começando a relaxar e ficar animado com sua presença, olhei de relance e Claire parecia empolgada comendo seu doce.

- Ei... Eu quero um desses também.

Ela me olhou com a boca cheia de donuts e fechou a caixa, dei um sorriso. Ficamos um tempo em silêncio, quando parei em um sinal, a encarei.

- E então... Como você está?

- Estou bem... - ela respondeu sem me olhar, depois suspirou e fechou os olhos - Está tudo uma merda.

- Eu sinto muito.

- E o que me deixa com mais raiva é que eu fico mais triste pelo que aconteceu comigo e o Andrew do que pelo meu trabalho, quer dizer, eu estou desempregada agora, isso deveria me afetar mais.

Segurei o volante com mais força, a minha mãe me contou que o babaca do Andrew traiu a Claire, como ele ousou fazer isso? Se eu o encontrasse agora, daria uma bela surra naquele rosto cínico.

- O Andrew é um imbecil, nunca gostei dele... Deveria não sofrer tanto, ele nunca mereceu seu amor e agora você sabe que se livrou de uma cilada.

- Mas tinha que ter sido justo na nossa viagem para Londres? Nunca mais quero voltar lá, foi horrível descobrir a traição em uma viagem que deveria ser romântica.

- Primeiro que Londres não é romântica, Veneza e Paris são cidades românticas e segundo, você vai voltar lá um dia e vai fazer novas memórias.

- Obrigada por isso... Mas não quero falar sobre isso, quero mais é esquecer o Andrew.

- Ótimo então... Com relação ao emprego, um amigo de um amigo meu, tem uma empresa de advocacia, tem uma vaga para direito familiar, marquei uma entrevista pra você na segunda.

- Nossa, isso foi muito atencioso da sua parte Ollie... Nem sei como agradecer.

- É só uma entrevista, me agradece depois que conseguir... - estendi o braço e segurei sua mão - Vai dar tudo certo, amora.

Ao chegarmos no meu apartamento, vi que Claire ficou impressionada, dei um meio sorriso.

- Seu apartamento é incrível, Ollie...

- Pode ficar a vontade, quero que se sinta em casa.

Levei as malas de Claire para o quarto e quando retornei para a sala, ela já estava descalça e olhando a cidade pela janela, fui até lá e fiquei do seu lado.

- Você está muito cansada?

- Não.

- Então podemos sair e andar um pouco, comer em algum lugar legal.

- Ótima ideia... Só vou ligar pra casa antes.

- Manda um beijo pra os seus pais.

- Claro.

Claire segurou minha mão e apertou, senti um calor irradiar subindo por meu braço, ela me olhou com seus olhos lindos e eu senti meu coração acelerar um pouco, Claire sorriu.

- É muito bom te ver... Eu senti demais a sua falta, não quero mais me afastar de você.

- Então não vamos nos afastar... Tô feliz que esteja aqui.

Claire se afastou e pegou seu celular na bolsa, fui para a cozinha para dar privacidade para ela mas fiquei olhando de longe, meu olhar percorreu seu corpo, Claire tinha mudado e estava mais curvilínea e seus cabelos escuros molduram seu rosto, enfim, Claire estava linda e eu ainda estava meio sem reação. Quando ela encerrou a chamada, a levei até seu quarto.

- É lindo e essa cama parece deliciosa... - ela falou deitando, dei um sorriso.

- Se quiser, podemos mesmo deixar o passeio para amanhã. - sugeri.

- Sério?

- Sério... Sem problema. - Claire sentou e me olhou.

- Então vem cá, deita aqui, ainda quero conversar com você.

Deitei ao seu lado e olhei para seu rosto, logo começamos a conversar sobre nossas vidas, nossos trabalhos e sobre algumas bobagens, me peguei rindo de verdade com ela e fazia muito tempo que não ria assim. Depois de um tempo Claire pegou no sono e eu fiquei a admirando, meu coração começou a acelerar novamente e eu bufei, não era pra ser assim, Claire é minha amiga e faz tempo que não nos vemos, talvez seja só emoção do reencontro. Levantei da cama e deixei Claire descansar, apesar das circunstâncias, estou feliz que ela esteja aqui comigo.

Apenas Você Onde histórias criam vida. Descubra agora