01

189 27 4
                                    





Combinamos essa viagem há alguns meses, uma escapada para as montanhas cobertas de neve. À medida que o final do ano se aproxima, a expectativa no ar é evidente. Decidimos que seria a oportunidade perfeita para nos reunirmos com um grupo de amigos da faculdade, uma chance de deixar para trás as preocupações e aproveitar a companhia uns dos outros. Namjoon, sempre o mais responsável entre nós, assumiu a tarefa de organizar tudo, desde a reserva do chalé até os detalhes da viagem. Sua dedicação me faz sentir que tudo será ainda mais divertido.

— Hobi, cuida logo! Ainda temos que passar pela casa do Jungkook! — Jimin exclamou, sua impaciência transparecendo em cada palavra.

— Acalme-se, mochi! — respondi, tentando conter um sorriso diante da sua animação. — Deixe-me só guardar minha mochila.

Enquanto pegava meu óculos e colocava minha mala no porta-malas do carro, não pude deixar de pensar em como essa viagem significava muito para nós. Era uma chance de criar memórias que ficarão gravadas para sempre. O frio do inverno sempre trazia uma sensação de renovação e aventura.

— Já estou prevendo que essa viagem para as montanhas vai ser incrível! Eu amo o inverno! — Jimin disse, seus olhos brilhando de empolgação enquanto entrava no carro.

— Sim! Quero me divertir muito — concordei, sentindo a adrenalina crescer à medida que liguei o carro e começamos a trajetória em direção à casa de Jungkook.

— Na rin vai? — Jimin me perguntou enquanto ajustava o cinto de segurança, sua expressão curiosa traindo um misto de interesse e brincadeira.

— Ela disse que ia com a prima, mas tira esse sorriso do rosto, porque eu não tenho mais nada com ela — respondi, tentando manter um tom sério, mas não consegui evitar um leve sorriso ao lembrar das travessuras que compartilhamos.

— Não? E aquelas vezes em que ela vai para o seu quarto... é só trabalho da faculdade? — ele provocou, com um brilho travesso nos olhos. Não pude conter uma risada.

— O que posso fazer se ela gosta de travessuras? — disse, piscando para Jimin. Ele gargalhou.

Jimin ligou o som e começou a cantar animadamente, transformando o trajeto em uma verdadeira festa. A música preenchia o ar com energia, fazendo os minutos passarem rapidamente enquanto nos dirigimos para a casa do Jungkook. Assim que parei o carro e buzinei, ele abriu a porta com um sorriso largo, carregando várias mochilas.

— Oi, Hobi hyung! Jimin-ssi! — disse ele animado, enquanto colocava as mochilas no porta-malas.

— Jkeeyy! — respondi, retribuindo sua animação enquanto fechava o porta-malas. Jimin se aproximou e lhe deu um abraço caloroso.

Mal entramos no carro e o celular de JK começou a tocar. Ele atendeu rapidamente, sua expressão mudando conforme reconhecia a voz do outro lado da linha.

— Oi Tae? — disse ele, e eu não pude evitar um revirar de olhos. Taehyung frequenta meu círculo de amigos, porém a nossa relação não é nada amigável. As palavras de Jungkook se tornaram mais sérias. —  Sério? E agora você não vai?

— Graças a Deus! Deus ouviu as minhas preces... — eu exclamei em voz alta, aliviado com a ideia de que Taehyung poderia ficar de fora da viagem. Jimin me deu um tapa no braço, me repreendendo com uma expressão divertida.

— Não, Tae! Você tem que ir! Você falou com o Namjoon e o Jin? Sim, sei... mas espere um minuto — Jungkook afastou o celular e me olhou

— Nem pense nisso! Eu não vou levar aquele ser desagradável — eu já fui falando antes mesmo que ele terminasse a frase. A ideia de ter Taehyung conosco simplesmente não parecia viável; suas constantes provocações poderiam arruinar nossa tão esperada viagem.

 **DO ÓDIO AO AMOR** Onde histórias criam vida. Descubra agora