A notícia da doença da mãe de Ana abalou nossa pequena bolha de felicidade. Nos dias que se seguiram, a realidade começou a se instalar, e a ideia de passar tempo longe dela me deixou apreensivo.
Ana se despediu de mim na estação de ônibus, seus olhos cheios de lágrimas.
— Eu não quero ir, mas preciso estar lá por minha mãe — ela disse, seu tom triste tocando meu coração.
— Eu sei. E você é forte o suficiente para enfrentar isso — eu respondi, tentando oferecer apoio. — Vou estar aqui, torcendo por você.
— Promete que vai cuidar de si mesmo? — Ana pediu, segurando minhas mãos com força.
— Prometo. E você também precisa se cuidar — eu disse, dando-lhe um sorriso encorajador, mesmo que meu coração estivesse pesado.
Ela assentiu, e depois nos abraçamos. Aquele abraço era tudo o que eu tinha para me apegar enquanto a via entrar no ônibus. O veículo partiu, levando Ana e meus sentimentos de insegurança junto.
Nos dias seguintes, a vida continuou, mas algo faltava. Cada canto da cidade parecia menos vibrante sem Ana ao meu lado. O tempo parecia arrastado, e eu contava os dias para seu retorno.
Conversei com ela regularmente por mensagens e videochamadas. As conversas eram reconfortantes, mas eu sentia a distância entre nós.
A preocupação com sua mãe e o peso da situação tornavam as coisas difíceis para ela.
— Como está sua mãe? — eu perguntei em uma de nossas chamadas.
— Ela está estável, mas ainda não posso voltar para casa — Ana respondeu, o cansaço evidente em sua voz. — Estou me esforçando, mas sinto muito a sua falta.
— Eu também sinto sua falta. Estou aqui se você precisar desabafar — eu disse, tentando ser um porto seguro para ela.
— Obrigada. Sua presença me ajuda mais do que você imagina. Às vezes, é difícil manter o ânimo — Ana admitiu, e eu a compreendi.
— Nós vamos passar por isso. Assim que você voltar, vamos fazer algo especial para comemorar — eu sugeri, tentando trazer um pouco de luz a seu dia.
— Isso soa perfeito. Mal posso esperar para te ver — Ana sorriu, e meu coração se aquecia com a esperança de seu retorno.
Enquanto a ausência de Ana me afetava, encontrei conforto em criar.
Eu comecei a trabalhar em algumas ilustrações e designs que refletiam meus sentimentos. Às vezes, a arte falava mais alto do que as palavras, e eu canalizava meu amor e saudade em cada traço.Certa noite, enquanto estava no meu quarto, decidi enviar a Ana uma das minhas criações.
— Ana, olhe o que eu fiz! — enviei a imagem, o coração acelerado.
Ela respondeu quase instantaneamente.— Uau! Isso é lindo! Você tem tanto talento! — Ana exclamou, e o entusiasmo em suas palavras iluminou meu dia.
— Fico feliz que tenha gostado! Fiz isso pensando em você e em como estamos juntos nessa jornada — eu disse, sentindo a conexão entre nós se fortalecer.
As semanas passaram e, embora a saudade me consumisse, eu mantinha minha esperança viva. Recebi atualizações regulares de Ana sobre sua mãe, e cada mensagem sua parecia me aproximar dela, apesar da distância física.
Um dia, enquanto caminhava pela cidade, recebi uma mensagem dela.
— Preciso te contar algo! Minha mãe melhorou bastante e voltarei para casa em uma semana! — Ana digitou, e a felicidade instantânea tomou conta de mim.
— Isso é incrível! Estou tão feliz por você e sua família. Mal posso esperar para te ver de novo! — eu respondi, e um sorriso involuntário se formou em meu rosto.
Os dias que se seguiram até seu retorno pareceram uma eternidade, mas finalmente, o grande dia chegou. Quando a vi descendo do ônibus, meu coração disparou.
Ana olhou ao redor e, ao me avistar, seu rosto iluminou-se com um sorriso.
Corri em sua direção, e, assim que cheguei perto, a abracei com força.
— Eu senti tanto a sua falta! — eu disse, meu coração batendo forte.— Eu também! Não consigo acreditar que estou finalmente de volta — Ana respondeu, seus olhos brilhando.
— O que você acha de comemorar com um piquenique? Assim como da última vez — eu sugeri, ansioso para retomar nossa rotina especial.
— Adoraria! Vamos fazer isso! — Ana concordou, e nós partimos para o parque, onde tudo havia começado.
Ao chegarmos, nos sentamos na mesma toalha onde tínhamos feito nosso primeiro piquenique. A atmosfera estava mais vibrante do que nunca, e sentia que estávamos prontos para dar continuidade à nossa história.
— Como você se sente agora que está de volta? — perguntei, curioso sobre seus sentimentos.
— Me sinto renovada. Depois de tudo que passei, percebo o quanto você e nossa amizade são importantes para mim — Ana disse, olhando nos meus olhos com sinceridade.
— Eu também percebi. Você me fez ver o valor das pequenas coisas e do amor que sentimos um pelo outro — eu respondi, sentindo meu coração aquecer.
Naquele momento, entendi que, apesar dos desafios, nossa conexão era mais forte do que qualquer adversidade. A vida não era perfeita, mas com Ana ao meu lado, eu estava disposto a enfrentar qualquer tempestade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando o Medo Encontra o Amor
RomanceDesde o primeiro olhar, um laço especial se forma entre dois amigos que compartilham risadas, segredos e sonhos. Porém, enquanto o amor floresce em seus corações, as inseguranças e medos se tornam sombras que ameaçam sua conexão. Entre momentos de a...